18 de novembro de 2010

Velvet Haven de Sophie Renwick

velvet-haven

Escondido dos mortais por toda a eternidade, Annwyn, o Outro Mundo, é o lar de transmorfos, espectros e dragões. Mas em um clube norturno chamado Velvet Haven, o desejo une humanos e imortais.

Construido sobre uma passagem mística para Annwyn, o clube gótico Velvet Haven já viu sua cota de almas perdidas – tanto mortais quanto imortais. É lá que Bran, o rei transmorfo dos Sidhe, procura por seu irmão, que foi enfeitiçado por uma maldição há séculos. Quando uma visão prevê sua própria morte, Bran sabe que seu tempo para encontrar Carden está acabando.

Para ajudá-lo ele se volta para Mairi, uma mulher mortal com uma aura incomum. Bran nunca gostou de humanas – apesar de buscar com elas o prazer sexual que restaura sua energia mágica. Mas com Mairi tudo é diferente. Sua curvas exuberantes e carícias provocantes o inflamam como nenhuma Sidhe jamais conseguiu. Ele não tem ideia de que a mulher por quem está caindo é a chave de sua destruição… ou salvação.

Esse é o primeiro livro da série The Immortals of Annwyn. Gostei principalmente pela criatividade da autora em misturar a mitologia Celta com a cristã: há anjos - caídos ou não -  juntamente com deuses e deusas e o povo das fadas. E uma profecia que obriga inimigos a se unirem para enfrentar um assassino que deseja acabar com ambos os mundos: o mortal e o imortal.

Bran é o rei Sidhe (celta para povo das fadas) e está enfrentando uma maldição. Ele e seu irmão estão amaldiçoados e seu está irmão desaparecido e isso o deixa possesso. Outra coisa que ele não gosta é que, quando no reino humano, ele precisa transar com humanas para poder manter sua mágica. É por isso que ele evita sair de Annwyn. Mas o brutal assassinato de uma jovem Sidhe que, além de barbaramente multilada,  foi também marcada com símbolos sagrados tanto de Annwyn quanto da língua angélica, o obriga a usar a passagem existente no Velvet Haven na busca do assassino.

No mundo humano, os assassinatos também estão acontecendo. Mairi é enfermeira em um grande hospital e presta serviço comunitário em um orfanato católico onde sua mãe trabalhava. Numa noite, é procurada pela polícia. Uma jovem brutalmente assassinada e marcada com símbolos estranhos é encontrada e entre suas coisas tinha um cartão de Mairi. Mairi a reconhece como uma menina que morava no orfanato e que tinha passado por aconselhamento. Mairi procura ajuda de sua amiga Rowan, que tem uma loja New Age,  e que conhece símbolos e ocultismo.

Em busca de respostas, elas acabam indo ao Velvet Haven onde conhecem Bran e o anjo caído Suriel. E onde se envolvem com uma profecia que traz muito perigo e muito suspense à trama.

Bran é um personagem fascinante e apaixonante. O modo como ele se entrega à Mairi e busca agradá-la, mesmo com a visão de sua morte pelas mãos de uma mulher humana, é tocante. Mairi também é uma mulher forte e decidida e luta pelo que quer.

É uma série de Urban Fantasy, portanto a trama ainda não se fechou – tem a profecia onde nove guerreiros surgirão para enfrentar o mal  e Bran é o líder. Tem um epílogo bem intrigante que mantém o suspense e o desejo do leitor em continuar a acompanhar a série. Fora que Suriel é outro personagem fascinante! Um anjo caído que ainda não se revelou bom ou mal – vimos esses seus dois lados, portanto… 

Além disso também é um livro extremamente hot! Uma série que tem tudo para agradar a muitos tipos de leitores.

0 comentários: