18 de fevereiro de 2012

Whispers in the Dark de Maya Banks

Ela se aproximou dele quando ele mais precisava dela...

Ela chegou até ele em seu pior momento. A voz de um anjo, um sussurro na escuridão. Ela é a única coisa que ajuda Nathan Kelly atravessar seu cativeiro, os infinitos dias de tortura e o medo de que ele nunca mais irá reencontrar sua família. Com a ajuda dela, ele consegue escapar. Mas ele não está verdadeiramente livre, porque agora ela desapareceu e ele ficou com um vazio que o consome enquanto luta para juntar os pedaços de sua vida. Será que ele imaginou seu anjo? Ou ela está lá fora, precisando da ajuda dele como ele precisou da dela uma vez?

Agora ele corre para salvá-la antes que seja tarde demais...

Shea está fugindo de pessoas que não pararão diante de nada para explorar suas habilidades únicas. Ela nunca quis arrastar Nathan para mais perigos, mas ela não tem escolha, então o busca para ajudá-la. Finalmente frente a frente, depois de já terem unido suas almas no sofrimento, a conexão emocional entre eles é ainda mais poderosa do que a telepática. Nathan se recusa a deixá-la partir novamente, mas ela teme que eles nunca poderão viver livres do perigo que a segue a cada passo. Pode ele convencê-la de que eles estão fadados a enfrentar esses perigos juntos?

KGI # 4

Numa de suas últimas missões, Nathan Kelly é feito prisioneiro, juntamente com alguns companheiros do exército. Ele, que estava para dar baixa e se juntar a seus irmãos no KGI, se vê, de repente, no pior dos pesadelos: preso, torturado, sofrendo enormemente nas mãos dos inimigos. Mas quando ele estava prestes a desistir de tudo, inclusive de sua vida, uma voz na escuridão o mantém são. Ele primeiro pensa que é um anjo, depois uma alucinação, mas a voz calma e os toques suaves e gentis e que tiram sua dor é real demais para ser imaginação...

Shea não sabe como nem porque se conectou com Nathan. Ela e sua irmã, Grace, vivem se comunicando telepaticamente, mas com pessoas de fora é esporádico. Shea não entende como sua ligação mental com Nathan é tão forte, mas sabe que ele precisa dela. Que ela é a única chance que ele tem de pedir ajuda a seus irmãos e sair livre do terrível cativeiro em que se encontra. Assim, mesmo sendo custoso para ela, fisicamente, e mesmo prejudicando sua fuga, Shea ajuda Nathan. Sim, porque Shea e Grace estão separadas uma da outra e fugindo de pessoas que as querem como cobaias e para usar os dons paranormais que possuem.

Quando Nathan e seu amigo Swanie conseguem fugir, com a ajuda de Shea e Grace, e são depois resgatados pelo KGI  e voltam à suas casas, Nate não consegue interagir com a família e busca a solidão. Mas o que ele mais sente é falta de Shea e não saber se ela é ou não real. Assim, quando ela rompe o silêncio mental e pede ajuda, Nathan reencontra o guerreiro dentro de si e parte para o resgate. E as cenas entre eles são hots, ternas, intensas e maravilhosas – tanto no cativeiro, quanto pessoalmente.

Eu achei super interessante a Maya inserir esse lado paranormal na série! Shea consegue se comunicar telepaticamente com Nathan e consegue também tirar a dor que ele sente dos ferimentos causados por seus inimigos. Adorei também que, depois que os dois se encontram no mundo real, eles continuam a se comunicar por telepatia, deixando os demais Kellys totalmente admirados e divertidos. E esse também foi um  modo de trazer um pouco de humor a um ambiente bem pesado, afinal as torturas e a perseguição a Shea e Grace são bem fortes e detalhadas. Fora que há muitas cenas de ação e de luta, como em todos os livros da série.

O livro é cheio de reviravoltas e descobertas que fazem que o virar de páginas seja frenético! Ainda bem que o li num final de semana e pude me dedicar a ele exclusivamente, pois o enredo é viciante e a história super bem contada. Agora é aguardar o próximo que trará Rio e Grace como protagonistas. Claro que a ansiedade já está lá na estratosfera...

0 comentários: