28 de outubro de 2012

Reflected in You de Sylvia Day

Gideon Cross. Tão belo e sem marcas por fora quanto atormentado e danificado por dentro. Ele é uma chama brilhante, quente que me marcou com o mais obscuro dos prazeres. Eu não posso me afastar. E não quero. Ele é meu vício... cada um de meus desejos... meu.

Meu passado é tão violento quanto o dele, e são tão danificada quanto ele. Nunca funcionaríamos. É muito duro, doloroso... exceto quando é perfeito. Aqueles momentos em que a fome avassaladora e o amor desesperado são as mais deliciosas  insanidades.

Estamos unidos pelo nosso desejo. E nossa paixão nos leva além dos nossos limites para o mais doce e mais afiado limite da obsessão...

Crossfire # 2

 

Não dá para comentar muito sobre esse livro sem dar spoilers... portando vou me ater aos sentimentos que a leitura me despertou.

Me apaixonei por Gideon e Eva em Bared to You e estava louca pela continuação.

Esse é um livro erótico, então as cenas de sexo são muitas e constantes – tinha consciência disso. Mas ainda assim cheguei a ficar atormentada em algumas passagens... Não que as cenas sejam pesadas ou ofensivas ou perturbadoras. Nada disso. É o modo como o sexo é tratado pelos personagens que é doloroso – usando uma palavra do resumo... É doloroso ver como Gideon e Eva usam o sexo para agredir, punir, dominar -  e não conversam sobre os problemas que os fazem agir assim. É doloroso ver que recorrem ao sexo e não ao diálogo, ao entendimento. Isso é o que me perturbou um pouco.

Claro que quando usam o sexo para amar, se aproximar, se sentirem íntimos é um outro "ar", uma outra atmosfera na história. E é quando torcemos muito para eles resolverem os problemas que existem entre eles e serem muito felizes!

Gideon me irritou muito nesse livro com sua mania de se fechar completa e totalmente. Mas acho que isso se deve ao fato de Eva ser a narradora e não sabermos os pensamentos e problemas por que Gideon vem passando. Eu gostei muito do suspense que Sylvia criou – apesar de Eva não estar muito antenada e ficarmos seguindo meio que "por cima". Foi uma sacada de mestre da autora!

Conforme ia lendo, ficava me indagando se Eva e Gideon realmente estavam "certos" um para o outro. Me questionei se não estava torcendo para eles vencerem algo que nunca venceriam: o passado deles. Acho que foi por isso que fiquei tão perturbada em algumas cenas, pois realmente achava que nunca ia funcionar esse relacionamento deles... Mas agora não vejo a hora de ter o terceiro volume em mãos e ver o que vem pela frente...

Ah! Falando agora dos personagens secundários, mas nem tanto: Cary se redimiu e me apaixonei por ele novamente. Além da turma do escritório, surgiram novos personagens, inclusive um rock star que vai dar o que falar. Apesar dos pesares, adorei a leitura!

4 comentários:

Rachel lee disse...

Regina sua resenha me deixou muito curiosa. Estou com uma versão de fãs em mãos mas estou com um pouco de receio de começar a ler e não aguentar ate dezembro pela continuação. Mas me diz: o segredo de Gideon é revelado nesse livro ou ficou para o proximo?
bjus

Regina disse...

Oi Rachel...

Eu gostei bastante da leitura, apesar dessa sensação ruim que tive do uso que faziam do sexo. Eva consegue que Gideon se abra com ela, sim, e ficamos sabendo o que aconteceu com ele. Acho que ainda vem muito mais coisas pela frente...

bjs

Renata disse...

Adorei sua resenha. O livro foi uma excelente surpresa, como vc bem explicou, o leitor tem seus bons momentos, de punir a redimir o Gideon. Espero q todos gostem tanto quanto eu.

Thaís disse...

Eu amei.
Que venha o número 3!