10 de outubro de 2008

A BELA E A FERA de Hannah Howell


Inglaterra, Século XVI

Por trás das aparências...

Às vésperas de seu casamento, Gytha Raouille, uma jovem de rara beleza, descobre que o noivo está morto. E agora ela deve se casar com o novo herdeiro das terras de Saitun, um cavaleiro endurecido por muitas batalhas, conhecido como Diabo Vermelho... Com o rosto marcado por cicatrizes e o coração ferido por uma grande desilusão, a última coisa que Thayer Saitun deseja é uma esposa. Porém, nem mesmo o Diabo Vermelho consegue romper o compromisso assumido por seu pai adotivo anos atrás. Assim, ele se vê unido a uma mulher linda e inocente. Mas seria a doce Gytha capaz de enxergar além das aparências e descobrir os sentimentos profundos que ele guarda na alma?


Adorei a história, apesar de Thayer ser um dos mocinhos mais "tapados" que já vi. Está certo, ele sofreu muito nas mãos de uma mulher inescrupulosa e fria, mas daí a não perceber todo o carinho e amor que Gytha sentia - e demonstrava - por ele, foi demais.

A parte histórica foi muito bem retratada, com os contratos de casamento, os costumes da corte e o modo de vida dos Cavalheiros sem terras e que eram obrigados a vender seus serviços para o rei, ou para quem pagasse.

Gytha tinha sido prometida em casamento para o herdeiro Saitum. Não foi estipulado o nome do noivo no contrato, visto haver três possíveis herdeiros, pois com a peste e as constantes guerras era difícil saber qual deles chegaria vivo quando ela tivesse idade para o casamento. William, que era o mais velho, morreu num acidente. Thayer, que não sabia de nada e chegou para assistir ao casamento do primo, descobre que é o novo herdeiro e noivo. Imagine o choque dele ao saber que de convidado, passou a ser o noivo, principalmente por Gytha ser uma jovem de enorme beleza.

Thayer tinha sofrido muito nas mãos de uma dama bem nascida e bela, e por isso desconfiava de todas as mulheres. Acontece que Gytha se encantou com ele logo na primeira vez que o viu, e era uma mulher inocente e muito determinada. O relacionamento deles é muito bom, mas Gytha sente que Thayer esconde algo e não se entrega totalmente ao compromisso. E essa entrega demora muito, pois mesmo apaixonado, Thayer não acha que é merecedor de uma mulher tão bela, inteligente e carinhosa como Gytha.

Apesar de ser um guerreiro excepcional, corajoso e temido por todos, o Diabo Vermelho se torna um completo imbecil quando se trata do relacionamento com sua esposa. Sorte que ela é muito esperta e compreensiva e sempre entende o que ele precisa e luta para ajudá-lo.

1 comentários:

Natália Alexandre disse...

Oi, coloquei uma indicacao do seu blog no meu post da A bela e a fera da HH, e vou colocar um marcador do seu blog. Se pudesse fazer isso pelo meu agradeceria.
bjos

http://meninasdabahia.blogspot.com/