23 de outubro de 2008

The Night Before The Wedding de Debra Mullins


Para ganhar a mulher destinada a ser sua noiva...
Catherine Depford é a herdeira mais rica de Londres e está praticamente prometida a um autêntico Lorde inglês...então por que está tendo sonhos com um guerreiro escocês dizendo que ela é dele? Ela não podia imaginar que sua tórrida imaginação se tornaria realidade...até que seus olhos se encontram com o estranho de seus sonhos em um salão de baile lotado.
Um escocês fará qualquer coisa.
Gabriel MacBraedon, chefe de um clã das Terras Altas, veio a Londres em busca de Catherine, a mulher que uma antiga maldição indica ser sua noiva. Mas ele não pode simplesmente tomar a beldade inglesa em seus braços e carregá-la para a Escócia na calada da noite. Ou será que pode? Nada é impossível quando a paixão de um escocês está ditando as regras...


Um romance histórico muito interessante. Catherine é filha de um rico comerciante inglês e de uma escocesa que morreu completamente louca. Ao fazer 18 anos, ela começa a ter sonhos estranhos com uma bruxa que recita versos que ela não consegue entender, logo depois, aparece um belo guerreiro a quem se entrega completamente e que clama ser seu noivo.

Antes de se suicidar, a mãe de Catherine diz a ela que ela também será vitima da Maldição dos Farlan. Catherine começa então a ouvir a cantilena de seus sonhos mesmo acordada. Pensa que a maldição é a loucura que tomou conta de sua mãe e trata então de procurar um marido que aceitasse tomar conta dela quando tal fato ocorresse.

O que ela não sabe é que existe uma maldição que obriga a mulher que tem uma marca de nascença em forma de adaga a se casar com o chefe do clã MacBraedon. A mãe dela tinha a marca, mas fugiu de seu destino para se casar com o inglês, e por isso, ficou completamente louca, tentando voltar a Escócia para cumprir com a profecia. Catherine também a possui e por isso não pode controlar seu destino.

Enquanto isso, na Escócia, os clãs dos MacBraedon e dos Farlan lutam contra a fome e a pobreza, pois desde a fuga da Noiva, as colheitas não rendem, as vacas não dão leite, não há caça , os poços secaram e todo tipo de má sorte atinge a região. Gabriel MacBraedon decide então que está na hora de ele ir buscar a Noiva de sua geração para cumprir a profecia e livrar seu povo da maldição.

Catherine e Gabriel realmente fazem jus à fama de teimosos dos escoceses. Formam um casal muito interessante, um tentando passar a perna no outro. Ao ver Gabriel pela primeira vez, Catherine pensa que está tendo uma alucinação e não o deixa se aproximar por medo de acabar sendo vista falando sozinha. Uma cena muito engraçada. O livro é muito bem humorado e Catherine sofre muito com sua teimosia e com a maldição. Gabriel também sofre, pois quer resolver logo o problema e se casar para ajudar seu povo, e enfrenta a forte oposição de Catherine e do pai dela, que o rejeita apesar de ele ter o título de Conde.

Um romance que super gostoso e divertido de se ler. O modo como os personagens vão crescendo e aprendendo e interagindo é muito bem descrito. Os coadjuvantes também são muito interessantes e dão um colorido todo especial à trama.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi gostaria de saber a onde voce baixou o livro The Night Before The Weddind da Debra mullins

Regina disse...

Oi,

Li esse livro em papel mesmo, não em e-book.

Mas acho que no e-mule vc encontra.

bjs