25 de julho de 2009

Angel´s Blood de Nalini Singh

AngelsBloodNaliniSingh2297_f

A caçadora de vampiros Elena Deveraux sabe que é a melhor – mas nem ela sabe se é boa o bastante para esse serviço. Contratada pelo perigosamente belo Arcanjo Raphael, um ser tão letal que nenhum mortal quer chamar sua atenção, Elena sabe que falhar não é uma opção – mesmo que a tarefa seja impossível.

Porque dessa vez, não é um vampiro desobediente que ela tem de rastrear. É um arcanjo que se tornou mau.

O trabalho colocará Elena no meio de uma onda de assassinatos como nunca se viu – e a trará para uma paixão alucinante. Mesmo que a caçada não a destrua, sucumbir ao toque sedutor de Raphael poderá fazê-lo. Pois quando arcanjos jogam, mortais quebram…

Esse é o primeiro livro da nova série de Nalini – Guild Hunter.

Gostei do universo que ela criou, apesar de no começo achar super estranho. Anjos, vampiros e humanos convivem no mundo sem subterfúgios. É incrível ver as cenas dos anjos voando para cá e para lá, morando e casas e apartamentos adaptados para suas asas e suas habilidades. Vampiros que passeiam a luz do dia e podem se misturar aos humanos, às vezes passando despercebidos. Muito interessante e diferente!

Os anjos são responsáveis pela criação dos vampiros. Há listas e formulários e testes e exames para a escolha dos humanos que terão esse privilégio. Em troca, esses vampiros terão de servir ao criador por 100 anos. É aqui que entra os caçadores. Muitos vampiros fogem e se recusam a cumprir o acordo e são caçados e forçados a voltar ao serviço dos anjos.

Elena é uma caçadora nata. Isso quer dizer que ela sabe diferenciar humanos de vampiros só pelo cheiro e outras particularidades. Essa é uma excelente arma na hora da caçada e por isso ela é a melhor.

Raphael precisa da melhor e por isso contrata Elena. Só que para caçar um outro arcanjo que se rebelou e se tornou um dos piores assassinos já visto. É um serviço muito difícil para Elena, pois além de não saber como perseguir um arcanjo – um ser muito poderoso e que pode matá-la só com o pensamento – Raphael a mantém no escuro sobre o porquê de Uram ter se tornado psicótico.

Fiquei dividida nesse livro. Gostei de uma parte e não gostei de outra. O problema maior foi que não gostei de Elena. Ela é fechada, agressiva e não confia em ninguém – somente, claro, em  seus melhores amigos Sara, a diretora da Guilda de Caçadores e Ransom, outro caçador. O relacionamento dela e Raphael foi difícil e não muito interessante. Ela não confiava em Raphael e vice versa. Construir um relacionamento onde os dois são desconfiados e não baixam a guarda um minuto sequer não é fácil…Não senti muita química entre eles e somente no final achei que poderia dar certo. Gostei dos personagens secundários – e que provavelmente terão suas histórias. Histórias que gostaria de acompanhar. E claro, o mistério e construção desse mundo que realmente me fascinou.

Creio que verei mais de Elena e Raphael em livros futuros, pois muitos mistérios do passado de ambos não foram revelados, só delineados. Quem sabe, com o passar da série, Elena não acabe me conquistando…

4 comentários:

La Sorcière disse...

Que perigo é entrar neste blog....cada vez que venho aqui quero ler uma coisa diferente!!!! Socorro!!!
Parece ser tão legal!!!!!
Regina, me ensina o caminho das pedras....eu baixei Um sonho de Amante da série Dark Hunters e estou detestando a tradução....vc conhece um link legal para eu baixar os livros???
Bj
Bj

Celsina disse...

Olá...
Aii, quando alguma editora vai traduzir esses livros que vc ler??!?
Já tenho uma lista enorme de series que nem foram lançadas no Brasil ainda... "grande parte dela tirada do seu blog =)"
Acho que vou ter que ler as traduções que tem na net mesmo =/

E esse é mais um dos livros que estou louca para ler ^^ Exelente resenha!

Beijão!

Haa, tem selinho pra você no meu blog ^^

Regina disse...

La Sorciére,

Eu faço parte de um grupo yahoo de revisão (Romances Traduzidos) e eles tem links com os livros revisados na pasta do grupo. http://br.groups.yahoo.com/group/romancestraduzidos.

Pode ser que a versão deles esteja melhor.

Espero que goste dos Dark-Hunters, se bem que esse primeiro é mais para estabelecer o universo e mitologia.

Celsina,

Também sonho com o dia que uma editora descubra esse filão de romances sobrenatural. O 1º da J.R. Ward foi lançado em Portugal e está vendendo super bem!

Obrigada pelo selinho! Adorei.

bjs

La Sorcière disse...

Regina, estou firme e forte lendo....com muita peninha do Julian...