12 de julho de 2009

Branded by Fire de Nalini Singh

BrandedByFireNaliniSingh2714_f

Embora Mercy, a sentinela durona dos DarkRivers, esteja sentindo a pressão de acasalar, ela resiste selvagemente quando Riley Kincaid, tenente do clã SnowDancer, tenta possuí-la. O problema não é simplesmente o fato de ele irritá-la; o problema é que ele é um lobo, ela um leopardo, e ambos estão acostumados a comandar.

Mas quando um brilhante pesquisador changeling é sequestrado no território DarkRiver, Mercy e Riley tem de trabalhar juntos para rastrear o jovem – antes que seus indeterminados captores decidam que ele não tem mais utilidade. No caminho, os dois dominantes podem perceber que submeter-se um ao outro pode revelar não só uma conspiração mortal, mas uma paixão tão crua que os deixarão marcados a fogo…

Nalini Singh e os Psy-Changeling estão praticamente empatados com J.R. Ward e Lara Adrian nas séries que sigo religiosamente. Livros que, quando chegam, não entram na fila, mas são lidos quase imediatamente.

Branded by Fire é o sexto da série e traz a história de Mercy e Riley. Já tinha sentido um clima entre eles nos outros livros – principalmente uns comentários de Mercy, já que Riley é super fechado.

Os clãs DarkRiver e SnowDancer são aliados e estão enfrentando juntos as ameaças do Conselho Psy e da Aliança Humana. Apesar disso, a animosidade natural entre lobos e leopardos é motivo constante de provocação entre os eles. Mercy e Riley são escolhidos pelos alfas como chefes da equipe de ligação e estão em contato constante. Eles vivem às turras e se provocando, mas são quentes juntos. No site de Nalini tem um trecho (pode ser lido aqui, em inglês) que mostra a primeira vez deles – isso já no primeiro capítulo.

Nalini tratou o relacionamento deles de forma muito bonita. O problema da dominância – Mercy e Riley ocupam a mesma posição nos respectivos clãs – e da diferença entre eles – lobo e gato – não impediu o surgimento do amor, apenas complicou as coisas. Os irmãos dela não gostaram muito do fato de um lobo estar saindo com a irmã e deram um certo trabalho (Riley então entendeu o que Judd passou quando começou a sair com Brenna – livro Caressed by Ice, meu favorito na série até agora). O que gosto nos changelings é esse sentimento de família, onde um cuida do outro. E tem também a questão do mating (penso que mate é uma palavra meio que intraduzível para mim, pois é muito mais que um casamento e do que simples companheirismo). É uma união muito mais profunda e não apenas física. Nos livros de Nalini há como um “cordão” que une o casal, mantendo-os ligados, mesmo quando distantes.

Gosto do estilo de Singh. Ela construiu um universo muito rico e está conseguindo manter o suspense da trama e a tensão nas relações entre as raças que o habitam. Os Psy são os vilões – principalmente o Conselho em que um trai o outro e não se sabe quem é honesto ou não. Claro que tem Psys bons – ou que acho que o são, como o Fantasma que até agora não sei o que pensar dele ou quem ele é.

Nalini tem uma certa predileção para retratar os leopardos – os lobos são sempre personagens secundários, menos em Caressed by Ice e Branded by Fire. Mas tenho enorme curiosidade em ler sobre Hawke, o alfa dos SnowDancer. Nesse, mais um pouco sobre ele foi revelado e minha curiosidade aumentou ainda mais. No entanto, ela ainda não vai escrever sobre ele e infelizmente ainda vou ficar na vontade.

4 comentários:

Anderson Batata disse...

Ola sou do site Livro de Graça, www.livrodegraca.com lhe interessa parceria de para divulgação de nossos blog’s.

Parabéns pelo Blog

Att

Anderson

La Sorcière disse...

Ahhhh...vou atrás de um livro desta série! Cada vez que leio um post seu me dá até chilique!!! rsrsrs!!! Vou ler, já resolvi.
Bj

Regina disse...

La Sorcière

Aconselho a começar pelo primeiro - Slave to Sensation. Nesse vc já vai conhecer os personagens que terão seus próprios livros mais para a frente e uma visão do universo criado por Nalini. Claro que depois esse mundo se expande e vai ficando cada vez mais interessante!!!

Anderson,

Obrigada pela visita.

bjs

Andressa Henriques disse...

Ola, fiquei muito curiosa para ler esta serie, vc teria ebook dos livros em portugues? Se nao conheceria algum site que possa baixar os livros, amo este estilo de livro, obrigado e adorei sua analise da serie. Bj e parabens.

Email andressahenriques@gmail.com