9 de julho de 2009

Night Embrace de Sherrilyn Kenyon

NightEmbraceSherrilynKeny3604_f

Caro Leitor,

Minha vida é maravilhosa. Tenho meu café de chicória, meus beignets quentinhos e meu melhor amigo no celular. Quando o sol se põe, eu sou a coisa mais malvada rondando na noite: eu comando os elementos, e não conheço o medo. Por séculos eu tenho protegido os inocentes e vigiado a humanidade, certificando-me de que estão seguros em um mundo onde nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma garota quente em um vestido vermelho e que não queira nada mais de mim além de uma noite.

Ao invés disso, consegui ser atropelado por um carro alegórico de Mardi Gras que tentou me matar e uma bela mulher que me salvou, mas que não se lembra onde colocou minhas calças. Excêntrica e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Ela não quer nada além dessa noite, sem laços, sem compromissos de longo prazo.

Mas cada vez que olho para ela, começo a desejar sonhos que enterrei séculos atrás. Com seus modos inconvencionais e a habilidade de me aturdir, Sunshine é a única pessoa que me vejo precisando. Mas amá-la é condená-la a morte. Eu fui amaldiçoado a nunca conhecer a paz e a felicidade – não enquanto meu inimigo espera na noite para nos destruir.

Talon dos Morrigantes

O que dizer desse livro? Simplesmente MARAVILHOSO!!! Creio que vai ser um dos favoritos nessa série dos Dark-Hunters.

Talon já havia aparecido no livro do Kyrian. Ele é Celta – filho de um sacerdote Druida e de uma princesa que fugiram para se casar. Depois da morte dos pais, Talon, ainda um menino e responsável pela irmã bebê, procura a ajuda do clã de sua mãe. Ele sofre horrores para vencer o preconceito e o rancor que todos guardam contra ele e acaba se tornando o melhor guerreiro da tribo. Uma traição o faz entregar sua alma a Artêmis em troca da vingança e ele se torna um Dark-Hunter.

Sunshine é simplesmente uma delícia de personagem. Ela é uma artista – faz cerâmica e pintura – e tem uma banca ao lado da de Serena (até agora, Serena já apareceu em todos os livros). Ela é esquecida – cada vez que vai sair de casa ela tem de voltar pelo menos umas três vezes – , distraída e fala tudo o que pensa. Ri bastante com ela, principalmente na cena onde ela vai explicar a Talon o que aconteceu com as calças dele!

Mas a história deles é intensa e envolve reencarnação, almas gêmeas, deuses irados e vingativos e um amor tão puro e grandioso que enfrenta tudo! Absolutamente fantástica!

O livro traz ainda personagens que veremos em histórias futuras – Vane e Fang, Styxx, Valerius (que por sinal é neto daquele que torturou e fez horrores com Kyrian e Julian) e Zarek – um bad boy que já me deixou em alerta, pois ele é fascinante e imprevisível. Acheron já começa a roubar mais a cena e a me deixar mais curiosa para saber quais são seus poderes e o que esconde de todos.

Sherrilyn é mestra na construção desse universo e seus personagens são muito ricos em vida e segredos e poderes. Por exemplo Valerius. Ele é odiado por todos, é arrogante e orgulhoso e indiferente, mas por um momento ela revelou uma faceta dele que me deixou pensando em como ele é na realidade. E isso é mais um incentivo para continuar com a leitura…

7 comentários:

Bia disse...

Oi Regina!
Eu era louca para ler essa série, mas fiquei tão decepcionada com o primeiro livro que desisti.
Um dia terei coragem de retomar. O que mais quero ler é o Dream Hunter (ou algo assim!).

Bjks

La Sorcière disse...

Ahhhh eu quero ler!!!!!!!!!!!
Vc lê em forma de ebook, ou vc lê o pocket book em inglês???? Me diz onde eu acho!!!
Bj querida!!!

Regina disse...

Oi Bia,

Eu demorei para começar essa série - já tinha lido alguns contos em antologias e gostado muito. Você começou pelo Fantasy Lover? Esse livro não faz parte da saga Dark Hunters, mas é uma prévia do que vem. Tanto é que Kyrian é citado.

Eu estou lendo na ordem sugerida pelo site da Sherrilyn e estou adorando!!! Muito do que tinha lido antes nas antologias está começando a fazer sentido rsrsrsrs.

bjs

Regina disse...

La Sorcière

Vale a pena ler essa série (eu estou adorando!!!). Eu leio em pocket - comprei-os na Livraria Cultura. Alguns eu já tinha, pois estão em antologias que comprei por causa de outras séries que sigo, e tem os Dream Hunters que eu comecei a seguir. Somente uns três eu baixei em e-book, pois são livros esgotados ou novellas que ela deu em free e-books mesmo.

Se vc for comprar (ou baixar) sugiro procurar no site para ver a ordem de leitura. Quando comprei, tinha uma promoção que divia em 05 parcelas no cartão Mastecard, então facilitou um pouco...

bjs

La Sorcière disse...

Muuuuita calma nesta hora.....se eu te contar a historia, nao vai ter graca (teclado americano, desculpe!!)Agua para elefantes nao e centrada em maus tratos....mas eles existem sim, a elefanta Rosie sofre um tanto na mao do adestrador (e vilao da historia!) antes de ter paz...mas e um livro super diferente, vale a pena dar uma espiada!
Bj e obrigada pelas dicas sobre a serie!!

Maria Adriana disse...

A série é otima, eu á li quase todos os livros, os dark hunters tem uma coisa a mais que outras séries semelhantes que já li...

Valérius é o meu Hunter favorito, li o livro para saber como a autora iria lidar com o personagem dele (odiado por todos os outros) e não é que me apaixonei por ele!

A série va a pena!

Parabéns pelo blog!

Regina disse...

Oi Maria Adriana

Estou amando a série! Sherrilyn está me surpreendendo muito!

Estou me coçando de curiosidade sobre Valerius, mas pela ordem de leitura vai ser o 10º livro... Já me falaram que vou me apaixonar por ele kkkkkk. Ele apareceu brevemente agora no livro de Zarek (que estou lendo no momento) e já percebi que ele não é tão mau, mas quero ver o que aconteceu para ele ser como é na atualidade.

bjs