4 de fevereiro de 2010

Protegido pelo Porto de Nora Roberts




Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado.

Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginava que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado, até que uma estranha chega a cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família… para sempre.

Phillip nunca foi um dos meus favoritos. Cam e Ethan tem um charme cativante, enquanto Phillip é esnobe e distante. Imaginei que esse livro valeria a pena somente para desvendar o mistério de Seth e suas origens e ver a conclusão da trilogia. Ainda mais que minha irmã – não sei se já falei que ela é norarobertsmaníaca de carteirinha? – disse que não tinha gostado da mocinha. Como geralmente nossos gostos batem, já entrei na leitura preparada para não gostar muito dos protagonistas. Mas o que encontrei foi algo totalmente surpreendente! Phillip e Sybill realmente me consquistaram e acabei apaixonada pelos dois!

Phillip, o refinado, foi ladrão, drogado, rebelde, entre outras coisas antes de ser resgatado por Ray e Stella Quinn. Hoje é um publicitário de sucesso e toma conta de toda parte burocrática da empresa Embarcações Quinn e do contato com os advogados. Mas ele também se envolve com a educação de Seth e acaba descobrindo muitas coisas em comum com o menino. Aos poucos, fui descobrindo outras facetas dele e ficando encantada.

Sybill é uma acadêmica e escritora que chega a St. Chris com uma agenda: observar os Quinn e seu relacionamento com Seth. Ela dá um jeito de se aproximar dos irmãos e atrai a atenção de Phillip. Quando descobrimos o porquê desse interesse, já ficamos com o pé atrás com ela… Mas conforme vamos conhecendo-a e vendo como ela é de verdade, ficamos torcendo muito por ela.

O livro é encantador e vamos vendo a interação da família e as intrigas e reviravoltas na trama e como Nora realmente nos conduz pela mão até chegar ao desfecho e descobrirmos a verdade. Uma trilogia maravilhosa e que, para ficar completa, falta o livro com a parte de Seth – que já está comigo, ou melhor, com minha irmã, que chegou na frente e já está lendo…

Um trecho que adorei:

Sybill chega para falar com Anna, depois da festa de aniversário de Seth…

- A festa já acabou?

- Não, jamais vai acabar! Tenho certeza de que vou acordar à noite com pesadelos pelo resto da vida, gritando de pavor até que eles sejam obrigados a me colocar em uma sala alcochoada. Estou com sorvete nos cabelos. Tem uma espécie de… massa gosmenta na mesa da cozinha. Estou com medo de entrar lá, acho que ela está se mexendo. Três meninos conseguiram cair dentro d´água e tiveram que ser resgatados e devidamente secados. Provavelmente vão pegar pneumonia e seremos processados. Uma das estranhas criaturas que vieram disfarçados de menino comeu sessenta e cinco pedaços de bolo. Depois, foi direto para o interior de meu carro, e eu nem vi, eles são velozes como relâmpagos, e conseguiu vomitar tudo lá dentro.

- Minha nossa! – Sybill sabia que não era para rir. Ficou chocada ao perceber que os músculos de seu estômago estavam tendo problemas para evitar uma gargalhada. – Sinto muito. Será que eu não posso ajudar você a … limpar as coisas?

- Não, não vamos tocar em nada! Aqueles homens… você sabe, o sujeito que se diz meu marido e seus irmãos idiotas… são eles que vão limpar tudo! Vão esfregar, limpar, exaguar e remover os escombros. São eles que vão fazer tudo. Eles sabiam… – disse, com tom de crueldade – … sabiam o que significava uma festa para um menino de onze anos. Eu, no entanto… como é que eu podia saber? Mas eles sabiam… sabiam sim! E se esconderam naquele galpão, dando a desculpas de sempre, falando que o serviço está atrasado. E me deixaram sozinha… só eu e Grace para encarar essa tarefa indescritível. – Fechou os olhos. – Ah, você não imagina o horror de tudo o que houve aqui…

5 comentários:

Lariane disse...

Nora é Nora...
Nada como um bom livro dela!
Bjs

Débora Lauton disse...

Eu também gostei bastante desse casal, e também não havia gostado do Phillip ao longo do livro... mas depois me surpreendi... coisa que sempre acontece quando leio Nora...
Estou aguardando sua resenha sobre o quarto livro...

beijos...

romancesinpink disse...

Meu protagonista preferido até agora é o Cam. rsrsr

Mas gostei muito de todos os três livros que já li da série. Vou ler o do Seth também, assim que tiver um tempinho sobrando.rsrsr

bjos

La Sorcière disse...

Suas resenhas sobre está série são ótimas!! Dá mais vontade ainda de ler!!

ThayFreir disse...

Oi ^^ tem um selo para vc lá no blog...
http://reflexoencantado.blogspot.com/2010/02/primeiros-selos.html
Espero que goste. bjos