13 de julho de 2010

Enemy Lover de Karin Harlow

EnemyLoverKarinHarlow7034_f

É a primeira missão de Jax Cassidy para o L.O.S.T. – aquela que dará à ex-policial que foi expulsa da corporação uma chance de se provar.  Sua tarefa: ganhar a confiança do assassino Marcus Cross… eliminá-lo… e então destruir o mentor de Marcus, Joseph Lazarus, um homem com um olhar cobiçoso na Casa Branca. Mas a mulher conhecida por sua equipe por ser uma femme fatale sucumbe à paixão, apenas para descobrir o mortal segredo de Cross. Ele é um vampiro, e Joseph Lazarus é seu criador.

Abandonado a morte por seu pelotão nas violentas montanhas do Afeganistão, o atirador de Missões Especiais Marcus Cross recebeu uma segunda chance de viver. Suas novas e intensificadas habilidades o transformaram em uma perfeita máquina de matar, e como braço direito de Lazarus, ele rapidamente está subindo ao topo de seu império sombrio, expurgando os inimigos com rapidez e precisão. Apenas quando a perigosamente bela Jax Cassidy é enviada para derrotá-lo é que ele começa a questionar os motivos de Lazarus e suas próprias ações.  Mas quando a vida de Jax é ameaçada por aquele que pode destruir a ambos, Marcus deve fazer uma escolha amarga – a morte dela ou a sua.

Esse é o primeiro livro de uma nova série – L.O.S.T = Last Option Special Team (Equipe Especial de Última Opção). E eu simplesmente adorei o universo que Karin Harlow criou e, claro, pretendo acompanhá-lo.

Jax Cassidy é na realidade Angela Giacomelli. Ela é uma policial que foi brutalmente estuprada e mutilada quando estava trabalhando em um caso. Sua equipe não a protegeu e, depois, a abandonou à própria sorte. Ela, então, caça e mata o bandido que a agrediu. Quando a conhecemos, ela está embarcando no ônibus com destino a penitenciária, depois de ter sido condenada.

É quando entra Mr. Black, mais conhecido como Godfather (Padrinho).  Ele  a traz para o grupo L.O.S.T. Essa é uma unidade formada por ex-policiais que foram condenados por algum crime – como Angela. Nesse grupo, eles têm a chance de lutar contra os bandidos de forma não ortodoxa e com o apoio da Advocacia Geral da União. Angela recebe uma proposta: juntar-se ao grupo, assumindo uma nova identidade, ou voltar para a prisão.  Acho que o nome do grupo é bem apropriado, pois além deles serem uma das últimas opções para resolverem algum caso, é também a última opção para esses policiais voltarem a combater o crime e os criminosos.

Jax recebe, então, uma missão: aproximar-se de Marcus Cross e eliminá-lo. Ele é apresentado como um assassino frio, que não apenas matou um assessor de um senador, mas também uma criança que estava com ele. Cross tem treinamento militar e era atirador. Agora trabalha para o Coronel Joseph Lazarus e o grupo The Solution – um grupo patriota que vive de eliminar alvos inimigos dos EUA, não ligando para as consequências diplomáticas que possam causar.

Jax e Cross se conhecem e logo já vemos as faíscas! Mas o fantástico é a forma como um sempre está um passo na frente do outro. Como eles fazem um jogo de gato e rato altamente sensual e nós, leitores, ficamos sem saber para quem torcer ou quem está mentindo e quem está sendo enganado… Nós acompanhamos a ação e temos visão e informações que os personagens não têm, mas ao mesmo tempo, somos surpreendidos pelos atos repentinos dos personagens e pelas maquinações da autora! O livro traz uma surpresa atrás da outra e tudo muito bem amarrado e escrito!

A história é fantástica, cheia de ação, traições, reviravoltas e, claro, romance.  Karin conseguiu misturar bem romance sobrenatural (Cross é vampiro) com romance de espionagem e suspense e nos prende desde o começo.

Não vejo a hora de sair o próximo volume, mas acho que ainda demora um pouco, pois esse foi lançado em maio passado. Adorei também  os personagens secundários – Godfather, Shane, Gage, Dante, Dominic – e quero vê-los novamente! Bem como saber como estão Jax e Marcus…

6 comentários:

Neide Mahomed disse...

Ola, levei a tua imagem de "diga nao ao plagio" Tudo bem?

Bjhos

Regina disse...

Oi Neide!!

Essa imagem é para ser usada mesmo! É de um movimento surgido nos blogs literários e que deve ser divulgado.

bjs

Anônimo disse...

Oi Regina,gostei da resenha,deu empolgação pra ler tamanha.
Mas me diga,é HOT??
Abração,Diana.

Regina disse...

Oi Diana,

Não tem cenas cenas hots, mas é um livro bem sensual - diálogos e situações entre os personagens muito sedutore - sabe aqueles olhares e toques e proximidade e afastamentos... bem um jogo mesmo! Muito bem construido e que nos deixa sempre querendo ver onde vai dar...

bjs

La Sorcière disse...

Querida, desculpa, mas estou HIPNOTIZADA com a imagem da capa....
Que olhos são aqueles?? Como assim??
Afff que lindoooooo!

Regina disse...

Oi Alê

Eu achei que fosse photoshop, mas vi um jogador espanhol (na final da copa)com uns olhos iguaizinhos!!!!

E os olhos de Marcus são descritos bem nesse tom de azul - e cabelos negros e descendência indígena! Um pedaço de mal caminho mesmo!!!! rsrsrss