16 de fevereiro de 2011

Good Tidings de Terri Reid

good tidings

Sexta feira Negra – a abertura oficial das Compras Natalinas -  e Patrice Marcum está no meio do supermercado com um bebê chorando, um desejo histérico de abandonar as fraldas e o leite de que precisava desesperadamente  e a tempestade de neve do século acumulando mais de 15 cm de neve no estacionamento. Ela precisa de um milagre.

A velhinha parecia um doce de pessoa, mas Patrice jamais deixaria Jeremy, com três meses de idade, aos cuidados de estranhos. Ela olhou para fora, para o estacionamento coberto de neve, e viu mais um comprador tropeçando nos montes de neve. A velha senhora percebeu seu nervosismo e se propôs a chamar um funcionário da loja para ajudá-la a cuidar de Jeremy enquanto Patrice fosse buscar o carro. O velho cavalheiro, usando um crachá da loja onde se lia “Ron”, parecia bom demais para ser verdade. Como estar mais segura?

Após menos de cinco minutos, depois de tirar a neve acumulada sobre o carro e dirigir pelo estacionamento lotado e coberto de gelo, Patrice estaciona diante da loja. Jeremy não está lá.  Afastando o pânico, ela entra rapidamente na loja e olha ao redor. Jeremy não está lá dentro também. Ela se dirige ao Atendimento ao Cliente, a funcionária chama Ron pelo alto-falante e emite um Código Adam. Quando Ron aparece e tem apenas 17 anos, Patrice percebe o pior. – Oh! Meu Deus! Roubaram meu bebê!

Mary O´Reilly, Investigadora Particular, está decorando seu escritório para as Festas de Final de Ano quando o recém instalado sininho de sua porta badala. Ela se volta e vê um menino de seis anos parado perto de sua mesa. Seu nome é Joye Marcum e ele quer contratar Mary para encontrar seu irmãozinho.

Mary acena com a cabeça. – Ok, Joey, mas vou ter que trabalhar com a polícia nesse caso. Será um problema para você?

Joey pausa. – Não. Acho que você pode falar com eles.

- Isso ajudará.

- Mas você não pode contar para minha mãe que está trabalhando para mim. – ele disse. – Promete?

- Sim, prometo.

Joey levantou os ombros. – Ela não entenderia, visto que eu estou morto, sabe.

 

Segundo livro da série Mary O`Reilly. E ainda melhor do que o primeiro! Estava louca para ver como estavam Mary e Bradley – ver se eles dariam mais um passo para um promissor relacionamento – e, claro, ver como ajudariam o pequeno Joey a resgatar Jeremy.

O livro começa praticamente como no resumo acima. Patrice está fazendo compras – e já percebemos que ela está no limite de suas forças – e o tempo muda de repente e ela se vê presa no mercado com um bebê faminto e chorando e sem possibilidade de fazer alguma coisa sozinha. Daí vem a senhora e depois o funcionário e ela acha que tirou a sorte grande por alguém se dispor a ajudá-la. O resultado: seu bebê, Jeremy, é sequestrado!

Mary está em seu escritório e recebe a visita de Stanley e Rose – já comentei sobre eles e continuo os adorando de paixão! – Logo que eles saem, Mary recebe a visita de Joey. Depois de saber do que se trata, ela chama Bradley, que já estava começando a investigar o sequestro, e eles se unem, novamente, para resolver o caso. Uma coisa que não comentei em minha resenha anterior, mas que é importante falar agora, é que quando Bradley e Mary se tocam – tipo dar as mãos, ou segurar no braço um do outro – Bradley também consegue ver e ouvir o fantasma que está conversando com Mary e até mesmo interagir com ele! E isso vem bem a calhar.

Joey é um menino adorável! E realmente ajuda muito na investigação – e me encantei com a inocência dele ao repetir o que ouvia os sequestradores conversando sem ter a noção do que estavam falando, mas dando dicas valiosas à polícia e Mary! A investigação leva Mary e Bradley à Chicago, onde conhecemos a família de Mary – pai, mãe e três irmãos – que não se cansam de interrogar Bradley (ri muito das saias justas que ele ficou…). Sean, um dos irmãos de Mary, fica encarregado da força tarefa e os ajuda muito!

Há muita tensão e suspense na história e, além do caso de Jeremy, alguns fantasmas também resolvem pedir ajuda e Mary e Bradley e Sean se envolvem também em outra investigação, essa ainda mais perigosa e mortal!

E, claro, a crescente atração entre Mary e Bradley dá o ar de romance ao livro! Bradley está começando a deixar o passado para trás, se bem que não é de todo fácil para ele! Oito anos atrás, sua esposa, grávida da filha deles, desapareceu depois de a casa onde moravam ser invadida e revirada! Desde então, até aceitar o cargo de Chefe de Polícia de Freeport, Bradley tem se dedicado incansavalemente na busca das duas  - ou pelo menos saber o que realmente aconteceu com elas…

Como dá para perceber, esse é o tipo de livro que te mantém presa às páginas, pois muita coisa acontece, e não dá para parar de ler até chegar ao final! Terri Reid já está entrando na minha lista de autoras favoritas!

 

BANNER ESTRELA

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu vou PARAR de ler o seu blog, sabia? Cada vez que eu venho aqui eu quero ler o livro que vc resenhou! Poxa! Assim não dá!

*sai pisando duro*

(brincadeira)

bjs!

Regina disse...

Lilian...

Só espero que depois de ler goste tanto quanto eu da história, senão ainda posso ser processada por informações falsas rsrsrsrsrs

bjs