8 de junho de 2011

Dead People de Edie Ramer



Quando Cassie Taylor fala, os fantasmas escutam. Ela quer curar suas almas para que eles possam partir da Terra.

O introspectivo compositor Luke Rivers quer dar a sua recém descoberta filha um lar normal, mas descobre que sua nova casa na pequena cidade do Wisconsin está assombrada por um fantasma temperamental.

Cassie também é temperamental… mesmo antes de alguém tentar matá-la.

Ele quer o convencional. Ela quer ser aceita. Não é de se admirar que ela considere mais difícil entender os homens do que os fantasmas.

Essa história foi uma descoberta muito gostosa! Um livro que traz pessoas comuns com talentos incomuns.

Cassie fala com fantasmas. Essa é sua profissão. Ela vai até as casas assombradas e conversa com os fantasmas até convencê-los a buscar o outro lado da vida. Claro que com um dom desses ela passa por muitos preconceitos e situações inusitadas. Inclusive em sua família que não aceita muito bem esse seu dom.

Luke é um compositor que vê música em tudo! Para ele, qualquer fato é fonte de inspiração. Ele vive muito bem até descobrir ser o pai de uma menina de 10 anos – Erin. Para ele foi paixão á primeira vista! Mas para Erin foi uma tragédia… Ela foi separada da mãe, que é dependente química, e entregue á custódia de um estranho a quem se recusa a amar. O relacionamento pai /filha é muito novo e dolorido e problemático.

Luke está aprendendo a ser pai e toma algumas decisões bem precipitadas. Uma delas é comprar uma casa no Winsconsin para criar sua filha. Principalmente por ficar bem longe da California, de onde a mãe de Erin está proibida de sair por causa da condicional. Acontece que a casa é assombrada pela antiga proprietária – Isabel – que é um fantasma disposto a expulsar Luke e sua guitarra da casa dela. E Luke que se livrar do fantasma imediatamente.

E assim Luke e Cassie se conhecem. E a atração entre eles é instantânea. Mas os problemas que existem entre eles são uma barreira que eles precisam enfrentar para poderem ver alguma luz no fim do tunel. Além dos fantasmas – sim, porque além de Isabel, há o melhor amigo de Cassie, Joe, um policial dos anos 50 com topete de Elvis e jaqueta de couro – há Erin e seu coração dividido e algumas outras pessoas bem vivas interessadas pela casa assombrada e seus residentes vivos.

O mistério existe, mas a autora logo nos revela os vilões. Isso não impede que a gente vá criando algumas teorias. Mas o melhor da história é a relação entre os personagens Luke / Cassie / Erin e o modo como os destinos dos três vai se entrelaçando. Simplesmente lindo!

2 comentários:

Kah disse...

Olá, você poderia me dizer onde eu acho este livro para ler? Ou talvez pudesse me disponibilizar uma cópia do ebook? Grata!

le_petit_cherie @ hotmail . com

Regina disse...

oi Kah,

Eu comprei esse no Amazon Kindle - a autora publica de forma independente. E, por ter comprado pelo Kindle, não dá para enviar, pois a Amazon grava um código na pasta de livros e a gente só consegue ver no aplicativo Kindle for PC ou no aparelho...

bjs