20 de agosto de 2011

Playing Dirty de Susan Andersen

Sisterhood Diaries # 3

Quando estavam no colegial, o garoto de ouro Cade Gallari revelou publicamente que dormiu com a “gorda” Ava Spencer para ganhar uma aposta. Agora, uma década mais velha e uma beldade com seu próprio negócio de concierge, Ava não é mais aquela ingênua sonhadora de outrora – e ela planeja provar isso quando Cade, mais sexy do que nunca, volta para a cidade com uma oferta que ela não pode recusar.

Como produtor de documentários, Cade está fazendo um filme sobre a misteriosa mansão que Ava herdou. E ele a quer como sua concierge pessoal. Ela certamente é profissional suficiente para ficar à disposição dele sem lhe dar tudo que deseja. Como outra chance de levá-la para a cama. Mas Ava não conta com a determinação de Cade. Porque ele nunca conseguiu esquecê-la – e não está acima de jogar sujo para conseguir uma segunda chance de um futuro bem quente…

Quando decidi ler esse livro nem imaginava que fazia parte de uma trilogia – e, pior, que era o último da saga… Mas o que me pegou foi esse resumo: adoro uma história onde o herói tem de correr atrás do prejuízo causado por uma burrada fenomenal! Depois, achei que dá para ler sem problemas, pois o que liga os livros são as três amigas – Poppy, Jane e Ava – e a mansão que herdaram da mentora, srta Agnes Wolcott. E é a Mansão Wolcott que traz Cade de volta a Seattle para reencontrar-se com Ava.

Como diz o resumo, Ava deixou-se envolver pelo charme de Cade quando tinham 18 anos. Mesmo o conhecendo desde sempre – os dois frequentavam o mesmo círculo social – ela não resistiu às investidas dele e se entregou de corpo e alma e acabou se machucando muito quando os amigos dele a humilharam diante de toda a escola como sendo vítima de uma aposta.

Agora, 13 anos depois e mais amadurecida e linda, Ava tem de reencontrar seu “inimigo” e aceitar não apenas alugar a mansão para a realização de um documentário, mas também ser a “personal consierge” da empresa de Cade enquanto acontecerem as filmagens. Ava é uma mulher independente, ultra competente no que faz  - nem imaginava que existisse uma profissão assim! – mas precisa do dinheiro para quitar seu apartamento e, assim, apesar da vontade de nunca mais ver a cara de Cade, ela aceita as condições.

Cade, por sua vez, vem tentando se desculpar há muito tempo, mas Ava sempre o evita… Ao fazer o documentário sobre o mistério do desaparecimento das diamante Wolcott, ele espera poder se aproximar de Ava e mostrar o quanto está arrependido e o quanto espera seu perdão. Ele só não contava em encontrar Ava tão irresistível e competente e que ela o fizesse desejar ter muito mais do que somente seu perdão…

Um aparte: Ava não ficou magérrima… Ela é uma mulher grande, portanto ela nunca vai chegar a ser magra como uma modelo, mas atingiu o corpo possível para sua estrutura óssea e está satisfeita com ele. Apenas as críticas de sua mãe e a o reencontro com Cade é que a deixam tendo recaídas e inseguranças. Sorte dela poder contar com as amigas e com o espelho.

E quanto à profissão de Ava, eu achei super interessante! Ela organiza festas, ajuda pessoas a conseguir ingressos, hotéis, leva carros para revisão, enfim, ela facilita a vida dos clientes! Ela tem uma grande rede de contatos e consegue surpreender Cade e sua equipe com a grande eficiência que demonstra.

Outra surpresa foi ver como é feito um documentário. E Cade também se mostra super competente como diretor e produtor e entrevistador. Ele consegue tirar a história dos entrevistados de forma natural, faz a pessoa se sentir tão bem que ela acaba esquecendo que está sendo filmada. E faz tudo isso controlando os câmeras, o som, a iluminação, como um maestro regendo uma orquestra.

Um outro aparte: tem um bandido na história! Mas é um bandido tão trapalhão e azarado que mais provoca risos que medo. É um homem que está buscando o esconderijo secreto dos diamantes, um segredo passado por um tio morimbundo, mas que não conseguiu revelar o local exato do esconderijo. E a busca que ele faz – ou tenta fazer – é muito interessante e hilária.

Uma história super gostosa e, como é o primeiro livro da autora que li, já estou colocando os dois primeiros na lista também, pois ela tem um estilo que me atraiu.

4 comentários:

Victória Midlej disse...

Oi. Eu li o primeiro romance desta autora, Fora de Controle e gostei muito. Estava esperando ansiosamente os outros dois livros pois gostei muito do estilo dela escrever. Você poderia me dizer como conseguiu esse livro? Não o encontrei nem na net nem em livraria.

Regina disse...

Oi Vitória

Eu comprei a versão do Kindle. Vi o anúncio de promoção no twitter e aproveitei.

Esse primeiro que você falou, vc comprou em livraria?

bjs

Victória Midlej disse...

O Fora de Controle comprei no site da Harlequin Books.
http://www.harlequinbooks.com.br/
Vá em Estrelas do Romance que o livro está lá.

Você comprou em inglês ou português ?

Beijos.

Regina disse...

Vitória,

Comprei em inglês.

Obrigada pela dica, vou procurar.

bjs