24 de setembro de 2011

Broken Angels de Anne Hope

Uma tragédia lhe deu uma segunda chance.  Agora eles têm tudo a perder.

Zach Ryler sempre se orgulhou de sua habilidade em manejar tudo o que a vida lhe manda. Nada podia tê-lo preparado para o brutal assassinato de sua irmã, muito menos ser designado guardião legal dos três filhos dela. Agora, a única pessoal que poderá ajudá-lo é a única mulher que jurou nunca mais tocar. A mulher que seu amor não conseguiu curar.

Rebecca James nunca deixou de amar Zach, mesmo depois que sua infertilidade lentamente quebrou seu espírito e destruiu seu casamento. Subitamente, o destino derruba seu sonho em seu colo: uma família. Mas abrir seu coração para eles – e para Zach – é um risco para o  qual ela ainda não se imagina estar pronta.

Enquanto Zach e Rebecca lutam para ajudar as crianças a lidar com seu luto, eles lentamente começam a redescobrir a paixão que julgavam perdida. Logo quando eles começam a acreditar que dessa vez vão fazer tudo certo, sombras do passado começam a se aproximar, quebrando os frágeis laços que eles ataram.  E um predator letal está observando e aguardando, um que não se deterá diante de nada para se proteger – até assassinato.

Um livro que prende a atenção do começo ao fim! Um suspense que faz você virar as páginas até descobrir o que realmente está por trás do assassinato de Liam e Lindsay – pais das três crianças que ficaram órfãs: Noah, Kristen e Will.

Zach e Rebecca foram casados durante oito anos. Nesse tempo, Rebecca se desespera ao não conseguir gerar um filho e isso a vai afastando cada vez mais do marido, que não sabe como lidar com a angústia e cobranças que a mulher faz sobre si e sobre ele. Agora, depois de dois anos divorciados e afastados, o destino os une novamente. Lindsay, melhor amiga de Rebecca e irmã de Zach, foi assassinada juntamente com seu marido, Liam, e os deixou como guardiãos legal de seus três filhos.

Rebecca reluta muito a aceitar tal coisa, pois, para ela, crianças sempre foi algo proibitivo! Como não conseguiu gerar um filho, a mera presença de crianças a faz se fechar em si mesma e um medo e apreensão horríveis a paralisa. Zach sabe disso e respeita os sentimentos da ex-mulher. Só que Becca decide que deve a Lindsay pelo menos a tentativa de cuidar das três crianças. E assim, nasce uma família onde todos estão pisando em ovos e não sabem direito o que fazer e como fazer:  Noah, o mais velho, de nove anos, não consegue lidar com a morte dos pais e se torna agressivo e rebelde. Kristen, de cinco anos, não consegue entender ainda o significado de morte e logo acha que os pais vão voltar. E Will, de um ano e três meses, sente falta da mãe algumas noites. Zach e Becca tentam se aproximar das crianças, ao mesmo tempo em que não querem mudar a rotina delas e se colocar diretamente no lugar dos pais, mas a situação vai ficando cada vez mais complicada. Ainda mais quando Zach e Becca vão redescobrindo que o amor que sentiam um pelo outro não morreu e a tensão e o  medo de se envolverem – e se destruirem – novamente vai se misturando com a esperança de tudo dar certo dessa vez.

Achei interessante ver a luta dos tios para aprenderem a ser pais! Afinal eles não tinham experiência alguma e, de repente, se veem com crianças de idade variadas e de índoles diferentes e sem nunhuma pista ou instrução de como agir! E a autora foi muito feliz em suas colocações e narrativas das dúvidas e sentimentos de todos os personagens.

Mas, ao lado de toda essa descoberta e da tragédia que se abateu sobre a família, há também o lado do suspense que foi muito bem explorado por Anne Hope. Sabemos logo no início que Liam, que era advogado, tinha descoberto algo muito grande e com efeito devastador para alguém a quem ele conhecia de perto. Sabemos também que essa pessoa estava tentando fazer algo a um dos filhos de Liam e Lindsay e foi isso que os levou a serem assassinados. E esse assassino continua solto e, portanto, o perigo continua presente, mas nem Zach, nem Becca e muito menos as crianças têm consciência desse perigo e esse é um ponto muito forte no livro: a falta de conhecimento do perigo que está tão perto da família!

Eu mesma fiquei com três suspeitos e ficava cada vez mais tensa conforme sentia o bandido se aproximando. E Anne se provou mestre nas cenas de ação, bem como nas de romance! Um livro bem completo e que deixa a gente com gosto de quero mais…

3 comentários:

Cantinho da arte disse...

Ola... Gostaria de saber se voce leu esse livro em ingles.. nao achei para comprar nos sites aqui no Brasil. E gostei de sua resenha..acho que vou gostar...
Tem ele em eboook??
abraços
Eliene

elienelis@gmail.com

Regina disse...

Oi Eliene

É e-book sim. E em inglês. Comprei direto no site da Sahmain http://store.samhainpublishing.com/

Gosto de comprar lá pq eles tem vários formatos para você baixar e vc pode escolher formatos diferentes em computadores diferentes.

bjs

Cantinho da arte disse...

Umm sim... Obrigada pela informacao... Infelizmente nao leio em ingles... Me interessei por este livro... acho que vou ter que fazer um curso primeiro.. kkk.. obrigada mesmo.. abraços..