4 de outubro de 2011

Sweet Temptation de Maya Banks

Sweet # 4

Micah Hudson tem segredos dolorosos dos quais vem fugindo. Ele tem novos amigos, uma nova vida, mas está para ser confrontado com a única pessoa que o faz se lembrar de tudo o que quer esquecer – Angelina, a irmã de seu mais antigo amigo, David. Ela sabe tudo sobre seu passado, inclusive como ele e David se apaixonaram pela mesma mulher e como decidiram que, antes de isso os separar, era melhor dividí-la entre eles. Mas um terrível acidente deixou Micah sozinho…

Micah perdeu as duas pessoas mais importantes no mundo para ele. Angelina perdeu sua única família.  E ela manteve seu segredo mais profundo bem escondido. Seu amor por Micah. Não desejando mais esperar, ela decide que está na hora de ir atrás dele e fazê-lo se ajoelhar. Ela conhece os segredos dele, seus desejos, suas taras e fetiches e vai usar o que for necessário para agarrá-lo. Atrás do jeito calmo e amante de mulheres, existe um homem com paixões  e desejos obscuros. Ela pode dar a ele o que ele quer. Mas ele vai decidir que ela é o que ele precisa?

Esse ano estou lendo muito, mas minha inspiração para escrever está muito em baixa! Estou acompanhando essa série – e adorando – e não estou conseguindo elaborar uma resenha decente sobre os livros.  Mas esse volume eu não podia deixar passar, pois achei marcante!

Já tinha ouvido muito a expressão “zona de conforto”, que são os estilos literários (aqui é antes de tudo um blog literário, então vou me manter nessa esfera) em que nos sentimos bem ou conseguimos navegar bem durante a leitura. Esse livro de Maya fugiu totalmente de minha zona de conforto – e ainda assim, adorei a leitura, o livro e os personagens.

Já me aventurei em vários estilos dos chamados Erotic Romance: menage, gay, BDSM. Li contemporâneos, históricos, sobrenaturais. A série Sweet, como um todo, traz homens dominantes e mulheres que são submissas – menos Julie, que é uma personagem absolutamente deliciosa e totalmente desbocada (Sweet Seduction – Sweet #3). Mas nesse, Micah e Angelina extrapolaram tudo o que já li sobre esse assunto! Micah puxa e força Angelina ao máximo e ela aceita tudo e sai cada vez mais fortalecida! Não consegui me identificar muito com Angel, mas não pude deixar de admirá-la e torcer por ela! Micah, por outro lado, se mostrou totalmente diferente do homem que vinha aparecendo nos outros livros. Sumiu o Micah brincalhão e super-protetor. E em seu lugar surgiu um homem com paixões sinistras e desejos intensos (e, para mim, totalmente fora de minha “zona de conforto”) e alguém com quem eu não consegui me entender direito, pois ao mesmo tempo em que compartilhava Angelina com amigos, ele morria de ciúmes quando Connor chegava perto dela…

Nem preciso dizer que o livro traz muitas, mas muitas e muitas cenas hots. Mas ao mesmo tempo, há um mistério e uma seriedade muito grande nesse volume, o que tornou a leitura uma verdadeira montanha russa: ao mesmo tempo que achava umas cenas muito pesadas, havia sempre outras que me mantinham ligadas no desenrolar do suspense. Teve momentos em que pensei em pular algumas páginas, pois, para mim,  Maya estava ultrapassando um pouco – algumas vezes em muito – a linha entre erótico e pornográfico, mas vendo o quadro geral, acho que Maya quis mesmo não deixar dúvidas sobre o quanto Angelina se entregou à sua submissão a Micah.

Se você não curte muito esse lance de Dom/sub é melhor ficar bem longe desse livro. Agora se você gosta de se desafiar e fugir de sua “zona de conforto”, esse é o romance ideal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Devo dizer que invejo o quanto você está lendo. Esse ano eu estou uma negação e ainda não achei um livro que mexesse comigo assim.

E devo dizer que também sinto falta das suas resenhas, principalmente essas de livros importados. Vc descobre umas coisas muito boas! rs

(por outro lado, se vc não resenha, minha lista de desejos não aumenta. :P)

Estou de olho na Maya Banks faz tempo. Não sei se vou ler essa série, mas vou tentar a autora com certeza.

bjs!

Regina disse...

Oi Lilian

Estou lendo muito mesmo, mas escrevendo pouquíssimo! Descobri uma série nova - Sentinels Wars - já li todos os livros lançados e AMEI, só que ainda não consegui escrever as resenhas...

Qto a Maya, ela está lançando uma nova série histórica - com highlanders - tem a KGI e a Sweet e uma série que ela está escrevendo para a Harlequin dos EUA. Recomendo mesmos os livros dela!

Essa série Sweet tem as mocinhas mais loucas que já vi na vida rsrsrsrs. Qdo se reunem para a girls night ou girls day sai de
baixo kkkkkkkkkk. Estou lendo o quinto agora e ela já aprontaram muiiiiiiiiiito! A série tem um humor incrível e cenas mais do que HOT! Vale super a pena.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

sair da zona de conforto é bem dificil mas confesso que me deixou bem curiosa e com vontade de ler o livro.

Entao Maya vai lançar livros historicos, sera que vai ser tao hot como os que ela costuma escrever? risos...

Esse ano tbm não tenho tido mta vontade de resenhar, mas até que li um bocado.

Bjos,