9 de julho de 2012

Echoes at Dawn de Maya Banks

Grace Peterson está desesperada, se escondendo e em fuga depois de ter escapado de um grupo obscuro determinado a explorar sua extraordinária habilidade de curar as pessoas. Seu único meio de contato, uma infalível habilidade telepática que ela compartilha com sua irmã, foi cortada, deixando-a sozinha e vulnerável. E o tempo está se acabando rapidamente...

O encarregado de trazer Grace para casa é Rio, implacável membro do KGI. Ele não está preparado para sua reação à essa mulher ferida e machucada e está ferozmente determinado a protegê-la daqueles que quase a destruíram. Em Rio, ela encontra um porto seguro e, pela primeira vez... esperança. Mas a missão está longe de acabar. O perigo do qual Grace se esquivou está se aproximando rápido. E agora está conduzindo dois amantes para um horizonte desconhecido, com nenhum lugar para se esconder.

KGI # 5

 

Esse livro tem sua história cruzando com o anterior – Whispers in the Dark –, pois Grace e Shea são irmãs e estão fugindo de um mesmo grupo que querem explorar os poderes de ambas. Como vimos anteriormente, Shea foi resgatada pelos Kellys e pediu ajuda para encontrar sua irmã. E foi assim que Rio e sua equipe se viram envolvidos não só com um grupo de cientistas insensíveis, mas também com uma organização ultra secreta e poderosa que também está em busca de Grace.

Grace é bem mais poderosa que Shea. Além de poder entrar na mente de quem quiser, ela também consegue curar as pessoas. Mas não sem pagar um preço bem alto, pois ao curar, ela traz para si a enfermidade que acometia ao outro e então tem de se curar a si mesma. É por isso que quando Rio e sua equipe a encontram, Grace está mais morta do que viva depois de ter curado inúmeras pessoas e não ter o devido tempo para se recuperar.

Rio, então, resolve levá-la para sua fortaleza em Belize, ainda mais ao descobrir que a organização para a qual trabalhou durante 10 anos está agora atrás de Grace também. Não é seguro reunir as duas irmãs ainda, pois não se sabe quem deseja Grace e por que. E é nesse local que Rio e Grace começam a se envolver e se apaixonar. Rio é extremamente carinhoso e a ajuda a restabelecer o elo telepático que ela tinha com a irmã e do qual ela sentia imensa falta. Mas o perigo que enfrentam é muito real e não demora muito para os dois estarem lutando pela própria vida e pela vida da equipe e de todo o KGI! E vou te contar: o romance é sensacional, mas as lutas e reviravoltas são de fazer não querer largar o livro!!!!

Como sempre nessa série, Maya consegue trazer um romance hot e intenso e manter o suspense e a luta e as reviravoltas de forma magnífica! Estou cada vez mais viciada nesses irmãos e seus guerreiros e espero que ainda venham muitos e muitos livros pela frente.

Devo dizer que Rio me surpreendeu muito – bem como sua equipe, em especial Diego e Terrence que faço questão de ver mais vezes. Rio nunca foi um de meus favoritos, apesar de ser brasileiro (filho de pai americano, nasceu no Rio de Janeiro, daí seu apelido), mas me conquistou completamente! Meu favorito sempre foi Steele, que é líder da outra equipe KGI.  Steele e Rio sempre foram meio que rivais e completamente diferentes: enquanto Rio e alegre e sedutor, Steele é frio e distante.

Não vejo a hora de Maya escrever sobre Steele, pois ele é frio, quase uma máquina e acho que esses é que dão bons heróis. Mas acho que ainda vai demorar um pouco, pois o próximo livro vai ser da PJ e Cole, que são os atiradores de elite da equipe de Steele. PJ foi da Swat e tem um mistério ai do porquê ela ter abandonado essa equipe. Ela e Cole vivem em constante disputa para ver quem é o melhor e sempre há um certo clima entre eles... e pelo trecho que veio no final desse livro, a história deles está prometendo!

0 comentários: