18 de setembro de 2012

Easy de Tammara Webber

Uma garota que acredita que a confiança pode ser colocada no lugar errado, promessas são feitas para serem quebradas e a lealdade é uma ilusão.

Um rapaz que acredita que confiança é algo relativo, mentiras podem esconder insuportável dor e culpa é eterna.

O que eles encontrarão um com o outro comprovará tudo isso ou provará que ambos estão errados?

Quando Jacqueline segue seu namorado para a faculdade de escolha dele, a última coisa que espera é um rompimento logo no segundo mês do segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para uma nova realidade: ela está solteira, frequentando a universidade estadual ao invés de um Conservatório Musical, vem sendo ignorada pelo antigo círculo de amizades e está prestes a reprovar em uma matéria pela primeira vez na vida.

Saindo sozinha de uma festa, Jacqueline é atacada por um irmão de fraternidade de seu ex. Salva por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer a tentativa de estupro e aquela noite, mas seu salvador, Lucas, se senta na fileira de trás de sua turma de Economia, desenhando em seu caderno e encarando-a.  Sua amigas dizem que ele é o perfeito revide.

Quando o cara que a atacou começa a perseguí-la, Jacqueline só pode escolher entre se entregar ou lutar. Lucas continua a protegê-la, mas ele também está escondendo segredos. De repente manter a aparência é tudo e saber em quem confiar não está fácil.

 

Estava eu navegando pela lista dos mais vendidos do USA Today e me deparei com esse livro. Adorei a capa e fui ler o resumo. Claro que fui fisgada!

A história é uma delícia e muito bem escrita e contada. Jacqueline é uma personagem que se refaz no decorrer da trama e aprende que tem uma força que nunca imaginou possuir – e, se imaginou, não tinha encontrado o homem e a situação certa para desabrochar...

Agora imagine você ouvir de seu namorado de três anos que ele prefere terminar tudo com você por estar se "sentindo tentado a trair" e, como quer seguir a carreira política, não quer deixar marcas em seu passado! O cara é muito frio e é só então que Jacqueline percebe o quanto se anulou perante Kennedy. Mas com tamanha dor, como ela poderá reagir? Ainda bem que ela tem Erin, sua colega de quarto, que a faz ver que ficar chorando por duas semanas já está de bom tamanho e agora é hora de ir para a festa de Halloween e se divertir.

Mas onde é essa festa? Na fraternidade de Kennedy e Chaz (namorado de Erin) e de Buck – o animal que vai tentar estuprá-la! O resumo já nos traz o que esperar, mas ver o desespero e a impotência de Jacqueline perante seu atacante é muito forte e desesperador. Ainda bem que Lucas surge e a salva e a acompanha até o dormitório quando ela se recusa a dar queixa na polícia.

Depois dessa noite, Jacqueline parece acordar! Ela está com muito medo e assustada, mas enterra tudo e resolve enfrentar o mundo que tinha deixado em pausa durante o sofrimento. A primeira providência e voltar a frequentar a aula de Economia, único curso que ela e Kennedy marcaram de cursar juntos. Depois de duas semanas de faltas ela descobre duas coisas:

  1. Perdeu a primeira prova do semestre e
  2. Lucas está na sua turma e ela nunca nem tinha reparado nele!

Mudando de lugar, para não se sentar mais próxima ao ex, ela faz novas amizades e  vê que tem de implorar ao professor uma nova chance para recuperar suas notas e não levar bomba. Para sua sorte, o Dr.Heller  é super compreensivo e lhe indica um tutor e permite que ela faça um trabalho para substituir a prova.

A partir daí, ela está sempre se encontrando com Lucas e os dois começam uma amizade que vai se transformando em atração e logo em namoro. Perto do ex, Lucas é um sonho de consumo e um bad boy completo, inclusive com piercings e tatuagens. Claro que as amigas dão o maior apoio!

Mas ao mesmo tempo, ela começa a trocar e-mails com o tutor indicado pelo professor de Economia e, além dos trabalhos e resumos de aula, eles começam a trocar mensagens e conselhos e a ter um flerte muito interessante. Como ela também é tutora de alguns alunos músicos, os dois não têm tempo para se encontrarem pessoalmente e a amizade virtual é fantástica.

Mas nem tudo são flores e triângulos amorosos (mesmo que virtuais x reais), pois Buck ainda está a solta e a perseguindo. E essa tensão, juntamente com os outros problemas e situações vão deixando a leitura super interessante e impossível de largar! Vou parando por aqui, pois não quer dar spoilers das partes principais – e do jeito que gostei do livro é capaz de eu sair falando demais mesmo...

Super recomendo! Gostei tanto do estilo da autora que já comprei um outro livro dela. Vamos ver se ela mantém esse padrão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Regina!
Esse livro é Teen ou público adulto? É hot? Eu prefiro livros adultos, mas fiquei muito interessada devido a sua excelente resenha. Bjs, Annie

Regina disse...

Annie

Ele é marcado como YA Mature, que é um Teen mais adulto, por assim dizer, pois tem situações de sexo, uso de drogas e bebidas. É um livro muito lindo e vale a pena ler sim.

bjs

Anônimo disse...

Obrigada, Regina. Vc é maravilhosa. Te admiro muito. Li ótimos livros depois que descobri seu blog.
Bjs e um 2013 surpreendente de bom para você.
Annie

Anônimo disse...

Parabens pelo Blog!
Estou mega curiosa p/ ler esse livro,poderia me enviar por email porfavor?
milenemorassi@hotmail.com

Obrigada!!!

karyne disse...

Lindo, Obrigada pela indicação amiga.
bks Ka