22 de novembro de 2012

Rapture de J.R.Ward

Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, tem o choque de sua vida quando um homem se joga em frente a seu carro ao lado do cemitério local. Depois do acidente, a amnésia dele é o tipo de mistério que ela adora resolver, mas ela logo descobre que o passado dele é muito mais complicado do que imaginaram. E que a paixão entre eles também é muito complicada... Enquanto as sombras ultrapassam a linha entre realidade e outro reino, e a memória de seu amante começa a voltar, os dois aprendem que nada está verdadeiramente morto e enterrado. Especialmente quando você está preso em uma guerra entre anjos e demônios onde nada é proibido. Com uma alma em perigo, e o coração de Mels em risco, o que pelo céu - ou inferno – vai ser preciso para salvar ambos?

The Fallen Angels # 4

 

E a guerra do Bem contra o Mal tem mais um round! Eu gosto muito dessa série, pois há bem a divisão entre o arco principal – a guerra – e o romance que a "alma da vez" vai viver, e esses dois núcleos se cruzam no decorrer do livro. E, por ser uma guerra, nem sempre o final é o que esperamos...

Em Rapture temos a história de Matthias e Mels. Matthias é nosso velho conhecido: ex-chefe de Jim quando ele fazia parte da XOps, ele é cruel e profundamente perturbador. Apesar de charmoso, ele é do tipo de gelar nosso sangue, pois ele detém o poder de vida e morte sobre Jim e seus outros comandados. E, mais uma vez, J.R.Ward consegue nos fazer torcer por um herói que de herói não tem nada, pois é um verdadeiro psicopata...

Mels trabalha no CCJ, no lugar de uma outra jornalista bem conhecida dos leitores: Beth Randall! Uma noite, ao sair do trabalho, ela atropela um homem que aparece repentinamente na frente de seu carro. Ao visitá-lo no hospital, a atração entre eles é imediata, mas o desconhecido só se lembra de seu nome, Matthias, e de ter acordado nu no cemitério, no túmulo de Jim Heron. Claro que esse mistério é bom demais para a repórter em Mels deixar passar. E, mesmo off record, ela decide ajudar Matthias a descobrir quem realmente é.

Quem segue a série fielmente sabe muito bem quem é Matthias e o que ele está fazendo em Caldwell. Vamos descobrir o como e o porquê no decorrer da trama. E esse é um dos outros fatos que adoro nessa série: nós, leitores, somos meio que oniscientes! Digo meio pois sabemos que a "alma" está num teste. E também sabemos bem o papel de Jim e Devina nesse teste (coisa que os personagens não sabem...).  Só não sabemos o resultado, e esse é o prazer que temos em ler a história, pois J.R.Ward nos surpreende muito!

Gostei muito de acompanhar a jornada de Matthias e Mels. A cada recordação, Matthias percebia mais e mais o quanto ele é mau e o quanto ele não merece Mels. Ao mesmo tempo, o pensamento de se afastar dela ou perdê-la dói demais! E ele também sabe que é um homem com o tempo contado. Mels vai se descobrindo também. Ela começa  a perceber como o relacionamento com sua mãe está tenso e deteriorado e o quanto ela é responsável por isso.  Eu sinceramente não esperava me comover tanto com o amor deles, mas vê-los juntos e ver o modo como um completava o outro me deixou fascinada e torcendo muito para que Matthias tomasse a decisão certa quando chegasse em sua encruzilhada.

Agora surpreendente mesmo foi o modo como Jim e Devina interagiram! Jim é outro personagem que não age como esperamos. Temos constantemente de nos lembrar que ele foi escolhido pelos dois lados e é o Salvador (de qual lado é que é difícil decidir às vezes). Eu sempre acho que ele sai em desvantagem, pois ele nunca sabe quem é a alma que deve influenciar, enquanto Devina sabe e sempre sai na frente... Mas sempre me esqueço que Devina joga sozinha pelo lado do mal, enquanto Jim conta com Nigel e seu círculo de amigos (que também têm a informação privilegiada, mas não repassa para o Jim!), além de Ad e Ed.  E falando em Adrian, não posso me esquecer do quanto ele realmente se destacou no decorrer do livro.

O gancho para o próximo volume me deixou super tensa e já ansiosa para tê-lo em mãos (e J.R. nem o escreveu ainda...). A cada livro as histórias vem num crescendo e me conquistando mais e mais. Jim tem o poder de me irritar a ponto de querer sacudí-lo; e de me comover  a ponto de querer colocá-lo no colo. Agora é aguentar a DPL e esperar por mais Jim...

0 comentários: