26 de março de 2013

Edge of Dawn de Lara Adrian

UM AVISO: Se você está acompanhando a série aqui no Brasil (Universo dos Livros) e não gosta de spoilers, é melhor não ler nem o resumo...

Vinte anos depois do terror  do Primeiro Amanhecer – quando a humanidade descobriu que vampiros viviam secretamente entre ela – a ameaça da violência reina enquanto as duas espécies lutam pela coexistência. O único grupo preservando a frágil harmonia é a Ordem, um grupo de elite de guerreiros da Raça dedicados a protegerem tanto os humanos quanto os vampiros. E nesse precário mundo de lealdades divididas e paz exaurida, Mira, impetuosa capitã de esquadrão, descobre que cada batalha traz um grande custo pessoal.

Criada entre a Ordem, Mira sempre acreditou no código de guerreiro de justiça imediata – e até letal. Mas a única coisa que ela deseja mais do que a aceitação da Ordem é Kellan Archer, um sexy, mas problemático lutador da Raça. Apaixonada por ele desde a infância, Mira conseguiu quebrar o duro exterior dele durante uma noite de inesperado arrebatamento, mas no dia seguinte ele desaparece misteriosamente, para nunca mais voltar.

Kellan nunca pensou que veria Mira novamente – ou ter de confrontar a verdade do porque sumiu. Depois de abandonar a Ordem anos atrás, ele agora é o líder de um grupo de humanos rebeldes determinados a viver de acordo com as próprias regras. Assim o sequestro de uma pessoa muito influente o traz frente a frente com o passado que ele quer evitar  e a estonteante mulher que ele desesperadamente quer esquecer. Quando a tensão aumenta e o risco de derramamento de sangue cresce, Kellan e Mira tem de tomar posições – entre completar as missões que dominam suas vidas e a enorme paixão que domina seus corações.

Midnight Breed # 11

 

Confesso que estava com um tantinho de medo de me decepcionar com essa história, pois o livro passado foi tão intenso e com gostinho de final de série que fiquei pensando: o que Lara pode trazer de novidades??? Se bem que, por outro lado, desde que Mira surgiu, no livro de Nikolai, com 8 anos de idade, eu estava ansiosa por uma história com ela. O resultado: Lara mais uma vez me surpreendeu e nos trouxe uma história de amor emocionante recheada com muito suspense e ação – e violência, claro!

Já se passaram 20 anos desde o Primeiro Amanhecer e Mira já não é mais uma menininha. Ela agora é uma guerreira de 29 anos – e Capitã de uma célula de guerreiros da Ordem ainda por cima. Só uma coisa não permite que ela tenha total felicidade: a morte de Kellan, o homem a quem sempre amou, oito anos atrás. Kellan morreu num atentado a bomba elaborado por um grupo de rebeldes humanos e é por isso que Mira odeia de morte todo e qualquer rebelde! E é por causa desse ódio – e o que ele a levou a fazer -  que ela acabará recebendo a missão que a levará a ter a maior surpresa de sua vida...

Lucan, ainda líder da Ordem, ordena que Mira seja a responsável pela segurança e transporte de um cientista famoso e cheio de manias para um baile de gala, onde mais uma vez líderes humanos e dos vampiros vão tentar mostrar uma frente unida para acalmar o povo. O problema é que esse cientista também está visado por um grupo rebelde e tanto ele quanto Mira se veem reféns de tal grupo. A surpresa vem quando Mira descobre que o líder desses rebeldes é ninguém menos que o homem a quem julgava morto e por quem sofreu desesperadamente nos últimos 8 anos...

Kellan nunca foi capaz de esquecer Mira – e isso fica claro no reencontro dos dois. Mas então qual motivo o levou a se passar por morto e nunca mais procurá-la? É para descobrir isso que vamos virando as páginas e nos envolvendo cada vez mais na história...

É impossível não sentir com Mira a alegria por descobrir Kellan vivo – e ao mesmo tempo não sofrer com o sentimento de traição por descobrir tal fato... E é impossível detestar Kellan, pois vamos vendo que ele não é mau e que ele realmente tem sentimentos por Mira... E nos lembramos que esses sentimentos começaram quando ela tinha 8 anos e ele, 13. E posso dizer que Lara vai construindo o relacionamento deles de forma linda e nos mostrando  que segundas chances são possíveis...  Me peguei com lágrimas nos olhos vária vezes, pois a história é intensa!

Mas lembrem-se que esse é um livro da série Midnight Breed, então temos muita aventura e reviravoltas além do romance! E a construção desse novo universo também é bastante intensa e legal, pois vamos vendo não apenas os antigos guerreiros da Ordem, mas também toda uma nova geração, que em sua maioria são filhos dos heróis dos primeiros livros, que prometem muitas emoções e garantem uma longa série.

Aliás, a Ordem já está novamente envolvida com novas conspirações e novos inimigos que prometem muita violência e ação e, claro, romance. E que venham muitas aventuras!

1 comentários:

Anônimo disse...

Que perfeito!!!
Já estou mais que louca para ler...
Daniele Sarmento
Manaus/AM