23 de dezembro de 2013

Rogue Rider de Larissa Ione

Jillian Cardiff veio para essa remota cidade nas montanhas para esquecer o brutal ataque de demônios que quase a matou. Ao invés disso, ela resgate – e se apaixona por – um belo estranho que não se lembra de nada além de seu nome. Lindo, charmoso e protetor, Reseph parece ser o tipo de homem em que Jillian pode confiar. Mas com uma poucas pistas de um passado problemático, ele também pode ser o tipo de homem que pode ser muito perigoso...

Reseph pode não saber por que ele misteriosamente apareceu na vida de Jillian, mas sabe que quer ficar. Porém quando os vizinhos de Jillian são mortos, e caçadores de demônios aparecem no local, Reseph teme que esteja colocando Jillian em perigo. E quando se descobre que Reseph também é Peste, o Cavaleiro responsável por devastar o mundo, ele e Jillian precisam encarar o maior desafio de todos: podem esquecer os horrores de um passado arrepiante para salvar o futuro que ambos desejam?

Lords of Deliverance # 4

Confesso que fiquei com medo de detestar Reseph devido a tudo que ele fez no decorrer da série... Mas foi bem ao contrário: cai  de amores por ele, juntamente com Jillian!

Reseph é o Cavaleiro conhecido como Peste – e como tal ele infernizou a vida de seus irmãos e provocou o caos no mundo – tanto humano quanto no Sheoul. No final do livro de Thanatos (que não resenhei ainda e que também é ótimo) vemos que algo aconteceu com Peste e vemos que Reaver tem um dedo nisso. E o que Reaver fez foi tirar Reseph do Sheoul-gra e enviá-lo para o mundo humano sem memória de quem e o que ele é. E é assim que Jillian encontra um belo estranho nu na neve...

No decorrer da história vamos vendo que Jillian se isolou na fazenda dos pais (já falecidos) para fugir da lembrança de um brutal ataque de demônios que sofreu ao sair do trabalho – bem na época em que os demônios conseguiram sair do Sheoul para o mundo humano graças a Peste. Ela é desconfiada e não quer se envolver com ninguém devido às várias desilusões que teve com os homens. Mas é impossível resistir ao estranho charmoso e bem humorado e super protetor – e sem memória – que ela resgatou e levou para casa.

Reseph só se lembra de seu nome – e nada mais. Mas ele tem flashes em que começa a desconfiar de que é bem mais do que parece. E isso o faz ter medo de se lembrar, pois tem quase certeza de que não vai gostar de saber quem foi... Mas o submundo está em polvorosa querendo descobrir onde está Peste, pois precisam dele. Mas Reaver (que é o anjo Observador dos Cavaleiros) está pronto para proteger e ajudar Reseph, principalmente depois de conseguir ser resgatado do Sheoul-gra (onde ficou preso) por Harvester (a anjo caída que é a outra Observadora dos Cavaleiros – só que do lado mau). [Um aparte: sempre achei que Reaver e Harvester tem uma quedinha um pelo outro -  e pelo jeito estou certa devido a certos acontecimentos no decorrer da história].

Bem e mal lutando pelo mesmo homem só pode dar confusão! E quando ataques de demônios nas fazendas vizinhas traz o Aegis para a região, a confusão fica completa... E quando os outros Cavaleiros descobrem que Reseph está vivo e no mundo humano eles partem para o resgate, pois temem a volta de Peste e a ameaça que ele representa! Já para Reseph, a volta da memória é algo horrível, pois se lembrar de tudo o que fez quando estava dominado por Peste o faz ficar louco de horror e dor... E a única que consegue ajudá-lo nessa hora é Jillian!

O relacionamento entre Reseph e Jillian antes de a memória dele voltar é maravilhosamente desenvolvido! Impossível não se apaixonar por Reseph ao ver como ele é aberto e carinhoso e companheiro! Mas depois que ele recupera a memória – e Jillian se vê entrando num mundo totalmente desconhecido de demônios e vampiros e weres – a situação se complica bastante e o relacionamento deles vai precisar ser todo retrabalhado... Eu adoro as reviravoltas que a Larissa traz às tramas e o modo como os personagens têm de lutar muito para vencer as provações e situações impostas pelo universo da série!

As surpresas que esse livro traz são de cair o queixo! Larissa mais uma vez nos mostra como o domínio dela sobre o universo que criou é completo! Nunca imaginei o caminho que a série tomaria e fiquei realmente deliciada com as revelações e descobertas nessa história. E, claro, torci muito por Reseph e Jillian, pois apesar de Peste ter sido um dos piores vilões que conheci, Reseph não tinha tanta culpa sobre as ações de seu lado mau... Um livro inesquecível e precioso!

2 comentários:

roseane disse...

ate hoje nao sei porque a demora pra sai essa serie louca pelo terceiro meu favorito sei qie o grupo af** d** que esta traduzindo e ele tem muitas pgs mas como toda viciada quero logo

roseane disse...

ate hoje nao sei porque a demora pra sai essa serie louca pelo terceiro meu favorito sei qie o grupo af** d** que esta traduzindo e ele tem muitas pgs mas como toda viciada quero logo