8 de maio de 2014

Wolf at the door de N.J. Walters

Quando Gwendolyn Jones herda, de uma tia-avô que ela nem conheceu,  uma cabana no Tennessee, ela abandona seu emprego e segue seu sonho de ser escritora em tempo integral.  Encontrar um estranho em um cemitério local não é um risco que costuma correr, mas ela precisa das informações em um pen drive que ele vai lhe entregar para um artigo sobre lobisomens que está escrevendo. Mais tarde naquela noite, quando dois lobisomens de carne e osso vem bater na porta de sua cabana, eles definitivamente não são de photoshop.

Jacque LaForge tem a missão de recuperar o pen drive antes que traga perigo a seu clã. Ele nunca imaginou encontrar sua companheira, mas a química entre ele e Gwen é indiscutivelmente fora dos padrões. Agora ele só precisa convencê-la de que está apenas tentando protegê-la da vingança de seu antigo clã, liderado por seu próprio pai.

O primeiro instinto em fugir de Gwen termina com seu carro destruído e uma concussão. Ela acorda em um perigoso mundo novo que nunca imaginou existir e nos braços do homem que está entre ela e a morte certa.

Salvation Pack # 1

 

Gostei muito desse primeiro livro da nova série de N.J.. Principalmente porque adoro livros sobre lobos e clãs, claro! E os lobos aqui não deixam nada a desejar...

Ao receber uma casa como herança, Gwen pode fugir do aluguel e, assim, se dedicar mais a sua carreira de escritora. Ela escreve artigos free-lance para revistas especializadas no sobrenatural – inclusive entrevistou um homem que se dizia vampiro! – para ir se mantendo enquanto se dedica ao romance que está desenvolvendo.  E, quando um homem lhe contatou dizendo ter provas da existência de lobisomens, ela nem duvidou em marcar um encontro em um cemitério (coisa que nunca faz: todos seus encontros de negócios são em locais públicos!).  Hector, o informante, lhe entrega um pen drive e se afasta rapidamente, dizendo estar sendo perseguido. Gwen, então, entra imediatamente no carro e vai para casa. Gostei do clima sombrio que a autora criou para esse encontro, trazendo o leitor para dentro da atmosfera da história.

No pen drive há fotos de um homem com o rosto desfigurado, como se estivesse no processo de se transformar em lobo. Claro que ela acha que é photoshop e se desanima... Mas quando esse mesmo homem invade sua casa, juntamente com o irmão, exigindo que ela entregue tudo o que Hector lhe deu, ela começa a ver que há algo muito sinistro acontecendo e se desespera e foge.

Ela é perseguida pelos irmãos – Jacque e Louis LaForge – e se acidenta. Quando acorda, ela está no próprio covil do lobo – literalmente! E é quando Jacque começa a tentar convencê-la de que está querendo protegê-la, pois se seu antigo alfa (que é seu pai) descobrir que uma humana tem conhecimento da existência dos lobisomens, a vida dela não será poupada. E, além disso, Jacque reconhece Gwen como sua companheira, aquela que o completa! Mas como ela é humana, vai ser difícil fazê-la entender o significado disso!

Há muita luta entre os lobos do clã de Jacque  - Louis, Armand, Gator e Cole – e os assassinos enviados pelo pais dos rapazes. E há também muitas cenas mais do que HOT entre Gwen e Jacque! Claro que tem aspectos meio que previsíveis no decorrer da história, mas isso não tira o mérito que Walters teve em desenvolver a história e ir apresentando esse universo.

Gostei muito dos personagens e já fiquei curiosa em ver suas histórias. E, se continuar assim, essa série promete!

0 comentários: