6 de julho de 2014

The Logan Twins–Dueto–Marion Lennox e Alison Roberts

Irmãos gêmeos, Ben e Jake Logan, se tornaram bem sucedidos em suas carreiras, embora ainda consigam se meter em encrencas juntos. Dessa vez é quando estão navegando pela costa da Nova Zelândia e uma massiva tempestade os atinge, despedaçando o barco onde estão...

Mas os Irmãos Logan não são facilmente derrotados. E, quando se encontram em praias distintas, nenhum deles sabe como a tempestade – e as fortes, irresistíveis mulheres que conhecem através dela – vão mudar a vida deles para sempre!

                

                     Junho / 2014                                                                         Julho / 2014

Ben e Jake sempre foram conhecidos como os "aqueles selvagens Logans", pois estavam sempre aprontando para chamar a atenção do pai – um magnata do mundo financeiro que era terrível bully. Eles sempre estavam juntos,  até mesmo quando resolveram entrar para o exército, lutando no Afeganistão. Só se separaram quando, finalmente, escolheram a carreira que queriam:  Ben assumiu o lugar do pai à frente do grande conglomerado financeiro, enquanto Jake partiu para o mundo do cinema, onde se tornou um astro super requisitado e famoso.

Mas, como nada é perfeito, eles resolveram partir para uma competição de iates e a sorte parece abandoná-los, quando um ciclone muda inesperadamente de rota e atinge os barcos provocando naufrágios e mortes. Ben e Jake acabam num bote salva vidas, onde um helicóptero de regaste os encontra, mas só pode levar um deles, pois a lotação está completa... E é assim que os irmãos acabam separados e, sem saber se o outro está vivo, acabam conhecendo as mulheres que vão transformar a vida deles!

Jake é o resgatado pelo helicóptero, enquanto Ben acaba sendo atirado em uma ilha. Lá  ele conhece Mary, uma enfermeira que  está passando uma temporada na ilha dos amigos, se escondendo de problemas particulares e profissionais.

Mary é uma mulher forte, decidida e determinada. Ela e seu cachorro estão escondidos numa caverna para fugir da tempestade. Ao ver Ben caído na praia, não tem dúvidas: consegue ajudá-lo a se locomover até a caverna (ele estava com o joelho deslocado), onde ficam abrigados até o ciclone finalmente passar. Claro que, sozinhos e numa situação de total impotência frente à fúria da natureza, os dois se voltam um para o outro e se entregam a paixão.

Ben é um homem prático! Ele sente uma profunda gratidão por Mary tê-lo salvado e, então, ele resolve ajudá-la a resolver o problema profissional que a afligia. Claro que ele consegue fazer com que ela seja readmitida.  Apesar de viver pensando nela, não esperava que ela saísse da Nova Zelândia para encontrá-lo em Nova York. Mas Mary se sente na obrigação de avisá-lo de que será pai... 

A partir daí, a história fica entre a luta de sentimentos dentro de Ben, pois como o casamento dos pais foi algo super trágico e sem sentimentos, ele teme cair no mesmo esquema: trabalhar demais e deixar a mulher e os filhos de lado! Mary não tem esse problema: ela mostra e diz tudo o que sente, sem temer o futuro... Ver os dois juntos é lindo demais!

Ao mesmo tempo (só que em outro livro) vemos como Jake enfrentou a tempestade juntamente com Ellie, a paramédica que o tirou do bote salva-vidas. Como o helicóptero estava com a carga máxima, e Ellie reconheceu a ilha onde o avô cuidava do farol e onde ela passava as férias, ela pede para o piloto deixar a ela e Jake na praia, pois sabe que há uma casa super segura e protegida dos elementos onde eles podem se abrigar até o ciclone passar.

Jake vê que Ellie não o reconhece como ator super famoso e não conta a ela quem é. Os dois começam a se abrir um com o outro e ainda conseguem  salvar um ovo de kiwi (pássaro símbolo da Nova Zelândia e que está em extinção). Mas ao serem resgatados e Ellie descobrir o quanto Jake escondeu dela, ela se sente traída e ferida.

Nessa história vemos Jake sendo bem mais aberto aos sentimentos do que Ellie, pois ela sofreu uma enorme traição no passado e tem dificuldades em confiar nas pessoas e em seus sentimentos. Não ajuda em nada o fato de Jake ser ator e estar trabalhando em um filme que está sendo gravado no país. Como ela poderá saber diferenciar o ator do homem? Como confiar em uma pessoa que finge como profissão?

Achei interessante ver que, apesar de gêmeos, Ben e Jake tem posturas bem diferentes em relação à vida e relacionamentos e sentimentos. E acho que as duas escritoras conseguiram trazer à vida essas características e personalidade de forma bem profunda.  Um dueto bem escrito e cativante.

0 comentários: