21 de dezembro de 2008

PLEASURE UNBOUND de Larissa Ione


Num lugar em que o êxtase pode lhe custar a vida...
Tayla Mancuso é uma caçadora de demônios que tem fome de prazer sensual – mas teme que isso lhe vá ser negado para sempre. Até que cai em um hospital dirigido por demônios disfarçados, e o médico chefe, Eidolon, faz seu corpo queimar com insaciável desejo. Mas para provar sua fundamental lealdade a seus pares, ela tem de trair o cirurgião que salvou sua vida.
Dois amantes irão ousar arriscar tudo.
Eidolon não pode resistir a essa mulher ardente e perigosa que o enche de raiva e de paixão. Não apenas ela é sua inimiga declarada, mas ela pode muito bem ser a caçadora que vem saqueando seu povo. Dividido entre sua necessidade pela verdade e sua busca por encontrar a parceira perfeita antes de uma horrível transformação o dominar para sempre, Eidolon ousará fazer o impensável – e deixar Tayla o possuir, corpo e alma...

Larissa Ione criou um universo muito interessante com essa série Demonica. Há demônios, vampiros, lobisomens e outros seres noturnos vagando pelo mundo. Há também os Aegis – uma sociedade de humanos dedicados a proteger o mundo do mal e que se divide em guardiões, regentes, etc. Além do mais o romance é hot, cheio de suspense e de muita ação.

Tayla é uma guardiã – uma guerreira treinada para matar as criaturas malignas que vagam por Nova York, que é onde fica o grupo dela. Ela está enfrentando alguns problemas físicos e acaba sendo atacada por um demônio Cruentus. Ferida, ela acaba em um hospital dirigido por demônios e que trata todas as espécies. Nesse hospital ela conhece Eidolon – médico chefe e um demônio Seminus, da espécie Incubus.

Eidolon está chegando aos cem anos, idade em que os demônios de sua raça passam por uma terrível transformação. Ele e seus irmãos – Shade e Wraith (que terão seus próprios livros) – estão preocupados e tensos por causa disso. A chegada de Tayla os divide, visto ela ser a inimiga. Enquanto ela e Eidolon não conseguem esconder a atração que sentem um pelo outro, Shade e Wraith querem matá-la ou torturá-la para obter informações sobre o tráfico de órgãos de demônios e outras espécies que está ocorrendo e que julgam ser obra dos Aegis.

Tayla é de uma teimosia terrível. Por mais evidências que consegue mostrando que nem todo demônio é uma criatura totalmente dedicada ao mal, ela se nega a enxergar, pois isso a obrigaria a mudar toda sua concepção de certo ou errado e a afastaria de seu grupo, que era a única família que tinha.

Eidolon, por sua vez, é maravilhoso e paciente. Ele mostra a Tayla que nem tudo é preto ou branco. Ele a ajuda a enxergar e a enfrentar seus medos e angústias. Quando ela finalmente aceita que está errada, eles se unem para enfrentar os verdadeiros bandidos da história.

Esse primeiro livro da série ambientou o mundo e os personagens que virão nos próximos. Os personagens são apaixonantes e Larissa já lançou sementes que aguçam a curiosidade do leitor para o destino que terão. Eu, pelo menos, já fui fisgada.

6 comentários:

Belita disse...

Parece um ótimo livro! Já estoy meio cansada das mocinhas sofridas...

Onde posso encontrá-lo? Tem para download?

Bjinhos!

Regina disse...

Oi,

Eu li em papel mesmo. Mas acho que no e-mule vc encontra para download. Vale a pena sim. Não só esse como os outros dois que foram lançados esse ano.

bjs

Edilma disse...

O livro é o primeiro da série, e só posso afirmar que cada livro é melhor que o anterior. Li e RECOMENDO.

leitura hot disse...

Oi Regina!
Esse livro já tá na minha lista de próximas leituras...não aguento mais de tanta ansiedade!

Renata disse...

Vou começar a ler o #1 da série agora (tenho até o #5 da série mas fui vasculhar sua resenha para ver se eram bons). Faz tempo que não leio temas sobrenaturais, e sua resenha e o tempo chuvoso e frio me inspiraram!

Regina disse...

Renata,

Vc vai adorar! Larissa escreve de um jeito super gostoso e é impossível largar os livros dela. Sorte que vc já tem todos rsrsrsrs.

bjs