14 de novembro de 2009

Blaze of Memory de Nalini Singh

BlazeOfMemoryPsyChangelin5204_f

Dev Santos a encontra inconsciente e espancada, sem memória de quem ela é. Tudo o que ela sabe é que é perigosa. Encarregado de proteger os segredos mais vulneráveis de seu povo, Dev tem como principal dever eliminar todas as ameaças. Uma taref que ele nunca hesitou em cumprir…até que ele se encontra atraído por uma mulher que pode se provar ser a arma mais insidiosa do inimigo.

Despida de todas suas memórias por um sombrio opressor e programada para cometer um assassinato a sangue frio, Katya Haas está lutando desesperadamente por sua sanidade. Sua única esperança é Dev. Mas como ela pode ansiar por ganhar a confiança de um homem que pode muito bem ser seu próximo alvo? Porque nesse jogo, um tem de morrer…

Livro 7 da série Psy-Changeling e, em minha opinião, um dos melhores! Adorei o modo como Dev e Katya foram resolvendo os obstáculos que apareciam e também saber mais sobre a implantação do Silêncio e o que isso custou, e vem custando, aos Psys.

Devraj Santos é o presidente da Shine,  uma organização que une e proteje os Esquecidos. Os Esquecidos são os descendentes dos Psys que se recusaram a aderir ao Silêncio e sairam da PsyNet. Eles foram perseguidos e mortos pelo Conselho Psy e viveram escondidos e fugindo para se protegerem. Com a miscigenção com humanos e changelings ficou mais fácil passarem despercebidos, mas resultou no aparecimento de outros dons psiquicos e na necessidade de união para se ajudarem e continuarem a existir.

Katya Haas é uma médica-cientista Psy – Ekaterina é seu nome e ela já apareceu rapidamente nos outros livros da série. Ela foi brutalmente torturada por Ming LeBon, um dos Conselheiros Psy e o mais perigoso entre eles. A tortura foi mental – Ming a prendeu na própria mente e impediu o acesso dela à PsyNet, que é o que mantém os Psys vivos pois lhes dá o biofeedback. Quando Katya estava quase morrendo, foi deixada na porta de Dev que a acolhe e a leva para tratamento na Shine.

Mesmo sabendo que Katya poderia estar mentalmente comprometida, ou seja, ter um comando implantado em sua mente para matá-lo ou destruir a Shine, Dev a acolhe e proteje. A desconfiança e a atração que sente por Katya o desestabiliza e enfurece. Katya também se sente atraída por Devraj e sabe que pode ser um perigo para ele, mas os sentimentos e sensações são algo novo para ela, pois com a tortura, ela perdeu o condicionamento imposto pelo Silêncio.

Nalini foi brilhante nesse livro! As tramas paralelas foram muito bem elaboradas e completamente bem inseridas na trama principal. As reviravoltas, traições, alianças, tudo prendia a atenção e fazia com que a leitura fluísse num ritmo gostoso. Me emocionei muito com o amor de Dev e Katya e tudo o que tiveram de enfrentar – medos, segredos, mentiras, desconfianças, desejo, paixão, doenças – para poderem ficar juntos.

Um trechinho:

“… Ele não pode evitar. Erguendo um pedaço da suculenta fruta amarela aos lábios dela, ele disse: – Abra.

Com os olhos fixos no dele, ela obedeceu. Os lábios – macios, cheios, úmidos – tocaram em seus dedos enquanto ele a alimentava e foi a sensação mais erótica que ele já sentira. – Bom? – ele perguntou, sua voz rouca.

Um aceno, cabelos loiros captando a luz. – Onde está o sorvete? – uma pergunta simples, mas o modo como ela o olhava dizia algo totalmente diferente.

Relembrando a si mesmo de que, acima de tudo, ela tinha estado inconsciente não muito tempo atrás, ele fechou a porta ao desejo que ameaçava minar cada voto seu, cada promessa. – Eu pego. – Colocando-o na mistura, ele terminou de bater tudo e serviu a ela num copo. – Você também vai comer um lanche.

- Não estou com muita fome.

- Mesmo assim.

Ela bateu o copo na bancada com um barulho. – O que você vai fazer se eu não comer?

- Amarrar você na cadeira e esperar até você decidir cooperar. Daí então eu lhe servirei cada pedaço. – Jogando o pão na bancada ele começou a pegar os recheios. – Comece a fazer seu sanduiche ou eu vou escolher para você.

Dessa vez, o olhar que ela lhe lançou foi de pura fúria feminina.  - Só porque você é grandão não quer dizer que tem o direito de se impor.

- Só porque você é mulher não quer dizer que eu tenha que deixar você fazer as besteiras que quiser.

Ela esparramou manteiga em seu pão e não pegou queijo ou presunto, mas geleia de framboesa.

- Calado! – ela disse quando ele abriu a boca.

Erguendo a sobrancelha ele foi até a despensa e trouxe um vidro de manteiga de amendoim crocante – Combina muito bem.

Ela lhe lançou um olhar de suspeita, mas pegou o vidro. Quieto, ele preparou rapidamente seu próprio sanduiche, então o pegou e ao shake dela e os levou até a mesa. Katya o seguiu depois de um minuto, após  guardar a geléia e a  manteiga de amendóim bem devagar… como se esperando que ele já tivesse se retirado quando ela terminasse.

Quando ela se sentou, manteve os olhos resolutamente em sua refeição.

Ele percebeu que estava sendo ignorado. Sorrindo, ele se esparramou na cadeira, suas pernas invadindo o espaço dela.

Katya passou a vida toda na ciência. Ela podia não se lembrar muito do passado, mas sabia que ela tinha sido centrada, calma, controlada, mesmo sob o Silêncio. Mas hoje, com Dev, ela estava bem próxima de se descontrolar. E agora, ela queria chutar os pés dele para longe de sua cadeira, consciente de que ele estava deliberadamente penetrando em seu espaço pessoal. ..”

5 comentários:

La Sorcière disse...

Adoro estes livros diferentes que vc lê! E sou fã de coisas sobrenaturais e "psycho".
Acho que esta seria uma série com a minha cara! E de quebra um mocinho ultra sexy!!
Bj

Regina disse...

Oi Alê

Essa série é mesmo muito boa! Os Psy me lembram o Sr Spock - sem sentimentos, mas alguns tem falhas na programação...
E os mocinhos são ultra sexy mesmo!

Espero que alguma editora logo se interesse na publicação desses livros!

bjs

Carla Martins disse...

Oieee , Alê!

Que legal!!! Acho que eu ia adorar esse aí! beijos

Carla Blackhawk disse...

Tem alguns livros que são muito interessantes. E essa capa é linda. Bjs.

Unknown disse...

adoro esta serie e adorei o resumo já vou começar.