Tristan Thorn prometeu trazer uma estrela cadente. Então ele parte em uma jornada para atender o pedido de sua amada, a absolutamente bela Victoria Forester – e cai em um reino encantado que fica além dos muros de sua cidade no interior da Inglaterra. Rico em aventura e magia, Stardust é um dos contos mais amados do contador de histórias Neil Gaiman, e a inspiração para o filme de sucesso.
Esse é meu livro de Fevereiro no Desafio Literário (Contos de Fadas Revisitado). É também meu primeiro livro do Neil Gaiman, apesar de já ter lido os quadrinhos da Morte, que é da autoria dele.
Há uma cidade, na Inglaterra, chamada Wall. Essa cidade é cercada por um muro que separa nosso mundo do mundo das fadas – Faerie. Nesse muro há uma abertura. E essa abertura é sempre guardada para que ninguém passe de um lado a outro. Só é permitido cruzar essa abertura uma vez a cada nove anos, quando acontece uma Feira onde os dois mundos se encontram.
Tristan Thorn consegue passar por essa abertura quando sai para procurar uma estrela cadente. Ele vai atrás dessa estrela porque Victoria Forester prometeu lhe dar o que ele quisesse se ele a trouxesse para ela. Mas ele só consegue passar porque há um segredo que ele desconhece sobre si mesmo!
Na busca pela estrela – que ele eventualmente encontra, e que não é uma pedra, mas sim uma mulher belíssima – ele passa por muitas aventuras e contratempos. Pois não é só ele que persegue essa estrela! Há bruxas que desejam o coração da estrela para ter a juventude eterna. Há Lordes traídores e sanguinários que querem algo que a estrela possui. Fora isso, há também a vontade da estrela, que não é tão pacífica e calma como é de se esperar!
O que mais gostei do livro foi a forma como Gaiman o narrou. Era como ouvir um contador de histórias. As frases e palavras belamente construídas e escolhidas para dar essa impressão de oralidade, de contar uma história e saber que está prendendo a atenção do leitor/ouvinte.
Quanto ao filme, ainda não consegui assistir inteiro. Uma vez peguei o final e na outra o começo. Mas do pouco que vi há algumas diferenças entre o livro e o filme e, para mim, o livro sai ganhando. Mas adorei o site oficial do filme! Se quiser dar uma conferida está aqui.
10 comentários:
Olá, Regina!
Você já sabe da brincadeira literária que estou montando? Não? É uma espécie de blogagem coletiva, onde vamos recordar do primeiro livrinho que lemos, ou o mais velhinho na nossa estante... Passa no blog e confira! Ainda dá tempo!
Bjus!
Conto com você,
Náh
Todo mundo está lendo Stardust!
Eu nunca dei muita atenção para esse filme... nem sabia que era baseada na obra do Gaiman...
Vou conferir...
beijos,
Dé...
Eu tbm li Stardust! Gostei muito, ainda não vi o filme!Bjo
Eu não cheguei a ver o filme, mas tenho muito interesse em ler o livro, parece muito bom!
Ah, estou te seguindo e te linkei no meu blog:
http://escrevendoloucamente.blogspot.com
Se quiser retribuir o link, ficarei imensamente feliz!
Um beijo!
Bahhh e mais uma vez esse livro... Uma galera ta mesmo lendo esse livro e cada vez vejo otimas resenhas e minha curiosidade em ler muito maior..
XD
Eu amei o filme.. o livro deve ser realmente bom.
Li outra resenha desse livro, e falam muito bem dele, com a sua bela resenha vou ter de ler o livro....kkkk....bjus elis...ate março!!!!!!
Oii... Neil Gaiman deve ser muit bom mesmo, já tem 3 livro dele que quero ler, e Stardust é um deles! ^.^
Ahhh...Gostaria de te convidar para participar da segunda promoção do Uma Janela Secreta, o livro é: A esperança tem muitas faces. Gostaria que desse uma força =) Obrigada.
O link é:
http://umajanelasecreta.blogspot.com/2010/02/promocao-esperanca-tem-muitas-faces.html
Não li o livro ainda, Rê, mas você disse tudo, Neil Gaiman é um perito na arte de contar histórias. Esse livro deve apresentar um universo fantástico mesmo! Excelente participação.
Beijocas
Postar um comentário