20 de junho de 2010

Sanctuary Lost de Moira Rogers

Se tem uma coisa que Brynn Adler odeia é se sentir inútil e vulnerável em território desconhecido. Três semanas atrás, a vida a jogou em tal situação. Um mundo de lobisomens que ela nunca suspeitou  existir – até descobrir que sua irmã era um deles.

A alcatéia parece determinada a devolvê-la ao mundo humano e normal. Mas depois de tudo o que testemunhou, ela não está certa de querer voltar – especialmente se partir significar deixar não apenas sua irmã para trás, mas também o único homem que a faz esquecer que sua vida está de pernas para o ar.

Agora, tudo o que ela precisa é convencê-lo de um plano que forçará a alcatéia deixá-la ficar.

Joe Mitchell vem lutando com seus instintos protetivos desde que resgatou Brynn de seu sequestrador. Se envolver com ela é uma má idéia por inúmeras razões. Ela está abalada emocionalmente e uma guerra sobrenatural não é o lugar de uma humana. Ele não vai deixar que ela tome uma decisão precipitada, uma que somente lhe trará dor e arrependimento.

Agora, tudo o que ele tem de fazer é deixá-la partir.

Segundo volume da série Red Rock Pass, essa história começa algumas semanas depois do final de Cry Santuary. Brynn é irmã de Abby e é resgatada por ela, Keith e Joe das mãos de Alan Mathews, o alfa bandido e perigoso que não se conforma em ter perdido Abigail para a alcatéia de Red Rock.

Durante seu cativeiro, Brynn foi muito maltratada pelos lobos e capangas de Alan e agora se vê amedrontada e insegura. Ela está decidida a se transformar em lobisomem também para nunca mais se sentir tão vulnerável e indefesa. E, apesar de essa decisão não ser contrária à nenhuma regra dos lobos, não é uma decisão a ser tomada levianamente, pois é um caminho sem volta.

Joe se sente atraído por Brynn desde o começo. Mas ele tem alguns problemas, principalmente com esse desejo dela em se transformar em lobo, que não permite que ele se entregue totalmente. Principalmente quando ela pede que ele seja seu guia durante o período de adaptação. Joe, quando se transformou, passou por sérias dificuldades e não quer que o mesmo aconteça com Brynn.

Outra complicação: o resgate dela aconteceu em território inimigo, que foi invadido por Keith e Joe e, consequentemente, abriu caminho para a guerra entre as alcatéias. Por esse motivo, Gavin chama alguns casais alfas para uma reunião para tentar mostrar o perigo que Alan representa e que a união para combaté-lo se faz necessária.

Paralelamente à história de Joe e Brynn e a guerra iminente, há também a presença de Sasha, uma feiticeira aprendiz que perdeu sua mestra num ataque de lobisomens. Feiticeiros e lobos são inimigos e a presença de Sasha em Red Rock causa problemas com a população e ela também tem de se manter escondida dos outros alfas.

Muito dos costumes e história dos lobos são mostrado nesse livro. O universo criado por Moira Rogers está se expandindo e se revelando cada vez mais emocionante e bem construído. A ação e lutas e suspense são grandes, e o romance é delicioso! Uma excelente leitura!

3 comentários:

La Sorcière disse...

Super resenha :)
Dá vontade de ler!
Bj

Anônimo disse...

Regina,esse romance é hot?
Ass:Karine

Regina disse...

Karine

Ele tem cenas hots sim, mas não o considero como erotica...

Mas é um romance muito bom! Aliás, essa série é muito boa - só falta eu ler o quarto livro.

bjs