15 de junho de 2010

Triskle de Simone Marques – Desafio Literário Junho

TriskleSimoneMarques3449_f

 

Button-Desafio-literárioJunho / 2010 

Triskle é o primeiro livro da Trilogia Paganus e conta a história de Sara, uma jovem cristã, que recebe uma marca pagã no ombro e descobre que uma missão muito importante foi colocada em suas mãos e para a qual ela acredita não estar preparada.

Esse é um daqueles livros que te prendem e te mantêm em constante alerta, pois os acontecimentos e reviravoltas são muitos e todos muito bem calculados e explorados!

Sara é uma jovem casada, católica que, após muita dedicação à igreja, está um pouco afastada da religião e está procurando reencontrar sua fé. Numa visita a uma igreja que abrigou refugiados políticos da ditadura militar, Sara sente alguém tocar em seu ombro e logo desmaia. Ao voltar a si duas coisas acontecem: ela conhece Lucas e tem uma marca pagã em seu ombro!

Lucas é um doutorando em história que está na igreja para pesquisar os registros sobre os refugiados políticos. Ele vem de uma família evangélica muito dedicada – tão dedicada que o afastou por não concordar com certas atitudes de sua mãe – e está saindo de um noivado de três anos. Ao conhecer Sara, sua vida se transforma e ele sente uma grande atração por ela.

Sara também vê sua vida se transformar depois da visita à igreja. Seu marido, César, e sua mãe não acreditam nela sobre o aparecimento da marca e acham que ela fez uma tatuagem. Lucas, que a está ajudando a intrepretar o desenho, é o único que confia nela e ela luta incessantemente contra a atração que começa a sentir por ele, afinal é casada e não quer trair ao marido.

O livro é muito intenso e a medida em que Sara e César vão se afastando – principalmente pelo comportamento ciumento e agressivo dele, mesmo Sara resistindo e lutando contra a atração e amor que estava sentindo por Lucas – vamos vendo o crescimento do mistério e do suspense e descobrindo como o mundo sobrenatural está jogando com a vida de nossos heróis.

Sara e Lucas têm de enfrentar não somente o loucura de César e os problemas com suas famílias para viverem seu amor, mas também os designios da Deusa que os uniu, mas que quer muito mais do que eles estão dispostos a sacrificar…

Simone Marques  nos presenteia com uma história muito original e cheia de suspense, romance e provações que faz com que a leitura seja agradável e prazerosa. Recomendo!!!!

6 comentários:

La Sorcière disse...

Oi Regina!
Adoro histórias que envolvem paganismo :)
Mas esta parece com o meio de campo bem embolado, né?? Mocinha casada...
Sabia que estou totalmente em débito com O Desafio??
Bj
Alê

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Regina,
Adorei o enredo.
Parabéns pela resenha !
Beijos
Luka.

BeliM disse...

Já algumas resenhas desse livro! Parece um livro muito legal e interessante, além de eu gostar do tema...
Adorei sua resenha!

24por7 disse...

Gostei bastante da sua resenha!
Bjs

Laura disse...

Boa resenha e história interessante. Não tinha ouvido falar desse livro.

Vivi disse...

Você é experts em encontrar histórias criativas, Rê. Muito instigante.