12 de setembro de 2010

Heart of Darkness – Antologia

heart-of-darkness

Das mestras do romance sobrenatural, três novíssimas histórias de sedução…

The Darkest Angel de Gena Showalter (Um conto dos Lords of the Underworld)

Um assassino de demônios com vontade de ferro, o anjo Lysander nunca conheceu o desejo… até encontrar Bianka. Gerada da linhagem de Lucifer, a bela, mas mortal, Hárpia está determinada a fazer o coração puro de Lysander cair em tentação…

Love me to Death de Maggie Shayne

Vinte e dois anos atrás quatro adolescentes foram condenados pelo assassinato de uma garota. Agora, na forma de uma linda mulher, a “vítima” está procurando vingança. E apenas um homem ousará escavar o passado para descobrir os segredos… e a libertar.

Lady of the Nile de Susan Krinard

Lady Tameri acredita que é a reencarnação de uma antiga princesa egípicia, e Leo Erskine está disposto a provar que ela está enganada… sem nem sonhar que os dois estão prestes a descobrir uma profecia que irá uní-los para sempre.

Eu adoro uma antologia! É sempre um modo de descobrir novas autoras ou acompanhar alguns personagens secundários de série que curto em suas histórias pessoais. Essa eu comprei por causa da Série Lords of the Underworld, mas aproveitei cada história!

Começando pela história da Gena, que tem um humor tão gostoso que me peguei rindo alto diversas vezes! Lysander é membro da Elite dos Sete – o mais poderoso grupo de anjos que se dedicam a livrar o mundo mortal dos demônios. Espionando na Terra, ele encontra Bianka, a Hárpia, e se encanta com ela! Claro que, como ela é da linhagem de Lúcifer, ele a considera um demônio. É uma delícia ver a “tentação” que ela representa, pois toda hora ele se pergunta: “A pele dela é tão macia quanto aparenta?”, mas ele teme provar isso e sempre se castiga por pensar assim evitando tocá-la. Nem preciso dizer que Bianka, sendo quem é, faz da vida dele um inferno, quando é sequestrada e levada a viver na nuvem dele! O jogo em que os dois se envolvem – jogo de poder, veja bem – é o que faz o humor que mencionei. Mas Gena, sendo a mestra que é, não deixa  o romantismo de lado e nos faz suspirar, também! Mas claro que teve horas que eu quis acertar Lysander na cabeça com um objeto bem pontudo! Mas, no final, acabei perdoando-o! Uma história absolutamente deliciosa!

Maggie Shayne é uma autora de quem só leio os contos em antologias! Adoro o modo como ela escreve e sempre fico me cobrando comprar algum romance dela – ou procurar por séries – mas sempre acabo deixando para lá! Preciso remediar isso no futuro…

Nesse conto, ela nos traz a crença da reencarnação! Mas achei um pouco fantasioso demais, o que não impediu a história de ser  belíssima e cheia de suspense. Começa com quatro rapazes de 16 anos bebendo e se lamentanto pela solidão em que se encontram no Valentine´s Day (o Dia dos Namorados nos EUA). Abandonados pelas respectivas e supostas parceiras, eles se encontram no jardim de uma mansão abandonada chorando as mágoas. Uns foram traídos e trocados por outros rapazes, mas um deles lamenta o desaparecimento da menina por quem é apaixonado, que fugiu de casa após a mãe ter abandonado o pai.  Sem ter o que fazer, eles resolvem jogar um coquetel molotov na casa velha e a incendiar. Só no dia seguinte, descobrem que a fugitiva estava dentro da casa e morreu asfixiada com a fumaça do incendio! Eles se entregam e cumprem pena no reformatório, onde a amizade deles se cimenta e se tornam um grupo de amigos muito mais coeso.

Vinte e dois anos depois, David, o que era apaixonado pela garota, é bombeiro e está solteiro e ainda se culpa pelo que aconteceu. Ele recebe uma ligação da mulher de seu amigo Mark, dizendo que ele sofreu um grave acidente e quer a presença de todos no hospital. Kevin, Randy e ele correm para a cidade onde Mark revela que a garota, Sierra, voltou e está querendo vingança contra eles! Não dá para falar muito mais por causa de spoilers, mas a tensão e o suspense sobre quem é essa garota e o que ela realmente quer – e faz – é algo sensacional e mostra que Maggie é realmente uma grande escritora!

O terceiro conto – Lady of the Nile – foi, na minha opinião, o mais fraco dos três e o mais difícil para eu penetrar! Mas a história acabou me conquistando um pouco.

Como diz o resumo, Lady Tameri acredita ser a reencarnação de um princesa Egípcia. Leo tenta provar a ela que isso é só fantasia, mas, de repente, os dois se vêem face a face com uma profecia – e aqui a reencarnação volta a dar as caras – em que os dois têm um destino a cumprir.

A história trata da lenda de Isis – que traz de volta a vida seu marido, depois de ele ter sido morto e esquartejado. Tameri e Leo devem servir de vasos para a volta dos deuses e evitar que o mal retorne à Terra. Achei a história um pouco confusa, talvez pelo fato de a mitogia do Antigo Egito não ser algo que tenha estudado muito, mas tem bons momentos de suspense e ação.

Posso dizer, sem medo, que é mais uma antologia para guardar e reler!

0 comentários: