6 de março de 2011

Daniel´s Gift de Barbara Freethy

daniel´s gift

Em seu impetuoso verão do amor, Jenny St. Claire conheceu Luke Sheridan – seu elegante cavalheiro de avental de residente – mas um futuro já traçado e pais rígidos e ambiciosos afastaram a paixão da vida de Luke. No final do verão, Jenny acabou com o coração partido… e um belo filho, Danny, que a ajudou a curá-lo.

Anos depois, é uma tragédia que os reune – o pai, a quem um filho anseia por conhecer, e a mãe que tenta desesperadamente esquecer. E enquanto Luke e Jenny lutam para ignorar a dor e o desejo renascido em um olhar e um toque, apenas a extraordinária coragem de um garoto – e a ajuda de um anjo da guarda pouco ortodoxo – podem oferecer a eles o mais precioso presente de todos: uma segunda chance para o amor de uma vida.

Esse livro foi uma daquelas descobertas maravilhosas que a gente não está esperando fazer… Estava eu no twitter quando vi um comentário sobre esse livro. Resolvi procurar e, ao ler a sinopse, já vi que era daqueles temas que adoro e o comprei. E foi uma leitura intensa, cheia de surpresas e com uma carga dramática e de suspense enormes.

Luke e Jenny se conhecem num verão, durante as férias. Ela com 18 anos, ele com 22. Durante dois meses, eles vivem um amor intenso e verdadeiro. Mesmo Luke dizendo que ao final do verão ele irá embora para a escola de medicina, Jenny crê que o amor deles pode vencer tudo. O problema é que Luke é filho único de um casal de médicos que traçou sua vida desde a infância. Tudo já está planejado e organizado para a vida de Luke, e Jenny não está nesse quadro… Quando ela engravida, Luke se apavora e lhe dá dinheiro para um aborto. E assim acaba um amor de verão…

Danny tem 12 anos e quer conhecer seu pai! Mesmo Jenny dizendo que seu pai não quer filhos e não vai querer conhecê-lo, Danny está disposto a tudo para realizar seu desejo. Luke está de volta à cidade para assumir a empresa do pai – um laboratório de pesquisa médica de alta tecnologia – e Danny vê chegar sua chance para agir. Vai procurar o pai, mas além de não o encontrar, sofre um terrível acidente e fica em coma.

O acidente de Daniel transforma a vida de toda a família! Faz todos – seus pais, tios, primos e avós – repensarem suas vidas e atitudes. E é aí que a história acontece e nos envolve e faz com que seja impossível abandonar a leitura até o final… Emocionante e humano, um livro que com certeza vou reler!

0 comentários: