16 de março de 2011

Dare to Believe de Dana Marie Bell

The Gray Court, Book 1

Leo Dunne tem procurado por toda sua vida pela pessoa que nasceu apenas para ele. Ele a encontra trabalhando em sua própria empresa, mas a tímida Ruby Halloway constantemente se esconde dele. Ele traça um plano audaz com a melhor amiga dela para fazê-la sair da concha, e o resultado prova que o desejo dela é mais do que páreo para o dele.

Ruby vem desejando seu chefe já há algum tempo, mas sabe que negócios e prazer não devem se misturar. Embora saiba que isso não impede uma mulher de sonhar, ela toma precauções e faz o possível para não ficar sozinha com o belo CEO. Até a festa à fantasia da firma, onde ela encontra uma paixão com ele que deixa uma marca em sua alma.

Uma emergência de família faz com que Leo tenha de se afastar, e para não passar outras noites longes dos braços de Ruby, ele a convence a ir com ele. Com a vida de seu irmão em perigo, é vital que ela aprenda a lidar com quem, e o que, seu novo namorado é realmente… antes que seja tarde demais.

 

Uma história bem gostosa de se ler e com uma construção de mundo bem interessante. Dana Marie Bell nos leva ao mundo da mitologia Celta, onde Sidhes (elfos ou fadas) e Leprechauns e outros seres místicos convivem com os humanos. Há três Cortes: White, Black e Gray, cada uma administrada por um rei ou rainha e há um equilibrio de poder bem precário entre elas.

Na história vemos Leo finalmente encontrando aquela que é destinada a ele, sua Companheira Verdadeira. O problema é que Ruby trabalha para ele e não quer misturar sua vida pessoal e profissional, apesar de sentir uma enorme atração pelo chefe. Só que o momento em que se encontraram pode ser considerado problemático! Há uma poderosa família – os Malmaynes – que querem forçar o comprimento de um contrato de casamento entre seus herdeiros e os dos Dunne. E mesmo Leo tendo um irmão e uma irmã aptos a cumprir o acordo, os Malmaynes exigem que Leo seja o noivo… Para isso, recorrem a atos escusos e a traições horríveis e dão muito trabalho para os Dunne e Ruby. Sorte a deles poderem contar com a ajuda do Hob – um ser muito poderoso e misterioso e charmoso (e a quem espero conhecer melhor em histórias futuras) – e de Jaden, um vampiro super charmoso.

Adorei o humor da história – Ruby, quando finalmente resolve se soltar é muito engraçada – e também o desenrolar da trama, que realmente cativa e prepara para futuras histórias.

0 comentários: