25 de maio de 2011

Archangel´s Consort de Nalini Singh

A caçadora de vampiros Elena Deveraux e seu amado, o letalmente belo arcanjo Raphael, voltaram para casa em Nova York apenas para enfrentar um inflexivel novo mal…

Um vampiro atacou uma escola feminina – o ataque de uma loucura pura e maldosa – e é apenas o primeiro ato. Uma desenfreada sede de sangue ataca vampiro após vampiro, ameaçando fazer o sangue correr pelas ruas. Então o próprio Raphael começa a apresentar sinais de uma fúria incontrolável, enquanto inexplicáveis tempestades escurecem a cidade e a própria terra estremece.

Os presságios ficam subita e terrivelmente claros.

Um imortal antigo e maligno está acordando. Os ventos violentos sussuram seu nome: Caliane. Ela voltou para recuperar seu filho, Raphael. Apenas uma coisa está em seu caminho: Elena, a consorte que deve ser destruida…

Terceiro livro da série Guild Hunters, essa história  continua a focalizar em  Raphael e Elena. Acho que Nalini foi muito esperta em dedicar esses três primeiro volumes a esses dois personagens, pois nós, leitores, só ganhamos ao acompanhar o desenvolver do relacionamento deles.  Vimos quando se conheceram e se apaixonaram – apesar de ter achado a Elena muito teimosa  e desconfiada no primeiro livro. Vimos como foram se encantando e se entregando ao amor no segundo. E, nesse terceiro, vemos um amor amadurecido, mais forte, mais capaz de enfrentar as adversidades. Vemos a confiança e companheirismo de uma forma bela e plena.

Elena e Raphael resolvem voltar para Nova York. Elena ainda está se acostumando com o fato de ser anjo e de que uma parte de sua vida mudou para sempre. Raphael é super carinhoso e a ajuda sempre. Nem preciso dizer que é lindo de se ver um Arcanjo todo poderoso fazendo de tudo para sua amada… Nalini realmente capricha nas cenas entre esses dois!

Mas algo está muito errado com a natureza – tempestades, tsunamis em locais mais improváveis e mesmo sem a presença de terremotos, neve e granizo, tufões e furacões e tornados.   Além da natureza, uma epidemia de sede se sangue ataca os vampiros, e eles começam a atacar desenfreadamente e a agir totalmente fora do normal.   Tudo isso aponta para o acordar de um Antigo. Raphael conta a Elena que alguns arcanjos se cansam da imortalidade e acabam se recolhendo num tipo de sono. E conta também que sua mãe, Caliane, depois de sucumbir à loucura, provavelmente se entregou a esse tipo de sono. E que há uma grande possibilidade de ser Caliane quem está despertando.

Nos outros livros Raphael tem lampejos de memória onde se lembra de sua mãe deixando-o praticamente morto num campo desolado. Ferido, todo quebrado, sua recuperação foi lenta e cheia de dor – física e psicológica. Agora com a probabilidade de sua mãe voltar ele se preocupa:  em qual estado ela estará? Dizem que um longo sono pode curar a loucura, mas dá para se confiar nisso?

Enquanto isso, Elena continua a enfrentar problemas com seu pai, que não a aceita por ser caçadora de nascimento. Ela se aproxima das irmãs que tem por parte de pai, mas é uma aproximação dolorida e cheia de desconfiança. Mas que  proporcionou algumas cenas maravilhosas e que me comoveram muito. Outro problema enfrentado por Elena é ela ser a primeira e única a ser transformada em anjo! Isso atrai a curiosidade de todos e provoca algumas situações bem perigosas e embaraçosas. Some-se a isso a provável chegada da “Sogra Querida” e vemos que nossa caçadora está com o prato beeeem cheio de problemas… Sorte dela que tem Raphael a seu lado, mesmo quando ele começa a se comportar de forma estranha.

A construção de mundo continua de forma maravilhosa. Nalini criou um universo tão plausível que a gente quase fica olhando para o céu para ver se não passa um daqueles anjos maravilhosos que ela descreve! O modo como ela escreve sobre as asas de Elena e o duro aprendizado que ela tem de ter para aprender a voar é de uma realidade incrível! Sempre achei que voar fosse fácil, mas pelo jeito dá um grande trabalho.

Destaque também para os personagens secundários – e que eu espero conhecer melhor em outros livros. Dmitri o vampiro charmoso e sensual e chefe da equipe dos Sete de Raphael vai ser o primeiro a ter seu livro. Mas Jason, o anjo de asas negras e rosto tatuado e chefe de espionagem do Arcanjo de Nova York desperta completamente a curiosidade dos leitores. Ilium, o anjo de asas azuis e coração humano e charme mortal é um dos  melhores amigos de Elena e  outro que a cada livro vai revelando uma nova faceta e nos deixando mais e mais curiosas… E, claro, tudo isso só mostra o gênio criativo de Nalini.

Quem quiser saber mais sobre a série tem um site fantástico (acho que feito por fãs) que traz detalhes dos livros e um guia de personagens. Dá para ler também sobre a outra série de Nalini – minha absolutamente favorita Psy-Changeling.

2 comentários:

Jessica Oliveira disse...

Oi adorei seu blog e já estou seguindo !
Se vc puder faça uma visitinha ao meu e aproveite para participar do sorteio que está rolando por lá!

Beijos
http://www.livrosmelosos.blogspot.com

Erica Martins disse...

Eu amooo essa série!!!
Estou doida pra ver como é a Caliane.
E os detalhes que a Nalini traz ao descrever este mundo são incríveis mesmo.

Adoro o Bluebell e o Dmitri.
Eu só li o livro 1 de Psy-Changeling e ameiiii.

Bye