25 de fevereiro de 2012

Lord of the Vampires de Gena Showalter

Era uma vez... o Feiticeiro Sangrento subjugou o reino de Elden. Para salvar seus filhos, a rainha os dispersou por segurança, e o rei os encheu com o desejo de vingança. Apenas um cronômetro mágico conecta os quatro herdeiros reais... e o tempo está se acabando...

Nicolai, o vampiro, era reconhecido por sua virilidade, mas em um reviravolta do destino "o Sedutor Sombrio" se transformou em escravo sexual no reino de Delfina – despojado de seu cronômetro e de sua memória. Tudo o que restou foi uma necessidade primal de liberdade, vingança... e Jane Parker, a única mulher que pode ajudá-lo a redescobrir seu destino.

Royal House of Shadows # 1

 

Quatro autoras se uniram para trazer uma história muito interessante! Começa com a terrível subjugação do reino de Elden e a dispersão de quatro irmãos, que mais tarde terão de se unir para enfrentar o terrível Feiticeiro Sangrento. Cada uma escreveu sobre um irmão, um herdeiro, e o caminho que terão de enfrentar para chegar a essa vingança. E assim nasceu a mini série: Royal House of Shadows! Você pode ler mais sobre ela aqui.

As histórias são baseadas em contos de fadas e cada irmão vai ter de enfrentar dificuldades e contar com ajuda para poderem voltar para casa e restaurar o reino de Elden a sua antiga glória.

O primeiro traz Nicolai, o vampiro, filho mais velho e herdeiro do trono. Quando do ataque e subsequente feitiço lançado pelos seus pais moribundos, Nicolai se vê no mercado de escravos no reino de Delfina sem memória e sem saber o que está acontecendo,  onde acaba sendo comprado por Odette, a princesa herdeira desse reino.

Nicolai é então submetido a inúmeras experiências degradantes e só vê o ódio pela sua ama crescer e crescer. Mas o pior é que há uma rivalidade entre Odette e Laila, sua irmã caçula o que gera um disputa pelos favores do escravo...

Gena usou como inspiração a história de Alice no País das Maravilhas.  E a história começa com Jane Parker recebendo um livro contendo a história de Nicolai, o vampiro escravo. Jane lê e se recorda de ter tido um sonho com um homem muito sensual acorrentado e sofrendo. Ela vai dormir e, ao acordar, se vê no reino de Delfina e no lugar de Odette – que fora assassinada por Nicolai. Nicolai, que além de vampiro é um feiticeiro muito poderoso (sua mãe é feiticeira, o pai, vampiro), consegue consegue conjurar um feitiço em que todos que olham para Jane, vejam Odette (menos ele, é claro).

Odette e Laila e a mãe, Rainha de Copas, tem a aparência das bruxas tradicionais: nariz adunco, queixo pontudo e são feias de doer! Elas são cruéis e poderosas e Jane não tem o menor trejeito – nem poderes – para manter a farsa por muito tempo. Então só cabe a ela e a Nicolai fugirem. Enquanto Jane e Nicolai vagam pela floresta fugindo do exército da rainha – e da invejosa Laila – Nicolai vai aos poucos se lembrando de quem realmente é, dos irmãos e do que deve fazer: vingar sua família e retomar o trono de Elden, que por direito é seu.

Gena consegue dar um tom muito sensual e hot para essa busca de Nicolai e Jane e já abrir caminho para esperarmos as histórias dos irmãos e vermos como a trama vai chegar ao clímax (claro que esse livro tem um fechamento, mas digo o clímax da mini série!) e como os irmãos vão se reencontrar (não vejo a hora...)

Devo lembrar que a Harlequin fez algo sensacional: ela lançou duas versões de cada livro! Numa você tem somente a história da mini-série. Na outra, você tem um livro brinde de cada autora, menos da Gena, que aproveitou e lançou alguns contos de suas outras séries, que tinham saído em e-book ou em antologias, em um único volume. Claro que eu comprei a segunda versão. Mais informações, aqui no site da Harlequin americana. E, mais uma vez fica a dica para a Harlquin nacional lançar mais essa mini série por aqui...

2 comentários:

Tonks disse...

Nossa, adorei sua resenha. Fiquei com muita vontade de ler. Será que a Harlequin vai publicar aqui?

Regina disse...

Tonks,

Eu acho que a Harlequin brasileira perde muito em não focar na série Nocturne! As brasileiras adoram histórias sobrenaturais com vampiros, lobos e afins, ainda mais se tiverem um lado hot junto!

Fica a dica para eles...

bjs