21 de março de 2012

Eternal Rider de Larissa Ione

Eles estão aqui. Eles cavalgam. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Seu nome é Ares, e o destino da humanidade está em seus poderosos ombros. Se ele cair nas mãos das forças do mal, o mundo cairá também. Como um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, ele é mais forte do que qualquer mortal, mas nem mesmo ele pode lutar contra o seu destino para sempre. Não quando seu próprio irmão trama contra ele.

Porém ainda há uma última esperança. Com um dom que a humanidade não pode – ou não quer – entender, Cara Thornhart é a chave tanto para a segurança desse Cavaleiro, quanto para sua destruição. Mas envolver Cara poderá se provar traiçoeiro, mesmo além do desejo enlouquecedor e perigoso que queima entre eles desde o instante em que se conhecem. Porque impedir a escuridão eterna pode ter um preço exorbitante: a vida de Cara.

Lords of Deliverance # 1

O que dizer desse livro? É excelente!!!! Como todos os de Larissa, claro. E o melhor, estamos no mesmo universo da série Demonica, que é simplesmente fantástico, pois podemos ver novamente nossos demônios favoritos e apreciar um maior conhecimento do universo criado magistralmente por Larissa.

No prólogo, ficamos sabendo um pouco da história dos quadrigêmeos Reseph, Ares, Thanatos e Limos e ficamos sabendo como eles se tornaram Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Três homens e uma mulher, filhos de mãe demônio e pai anjo e que trazem em si o Bem e o Mal e andam numa linha fina se equilibrando entre eles. Portadores dos Selos que podem trazer o Armagedom, eles podem cumprir a profecia da Bíblia ou da Daemonica, a bíblia dos demônios. Se os Selos se partirem antes da hora que está profetizada na Bíblia, o mal os dominará e o inferno (Sheoul, na nomenclatura da série) se propagará pela terra.

E, quando o Selo de Reseph se parte por causa de Sin e a doença que ela propagou (livro Sin Undone), o irmão mais tranquilo e vida boa se transforma no terrível demônio  Peste. E sua missão passa a ser quebrar o selo de Ares e, com isso, forçar o Apocalipse, pois com dois irmãos convertidos em demônios – Peste e Guerra –, os outros dois não terão chances de resistir.

A profecia no Daemonica que trata da quebra do Selo de Ares, diz que um anjo cometerá um erro e a espada de Guerra se quebrará. Então entende-se que o agimortus (ou gatilho) que previne o Selo de se partir;  e que pode ser uma pessoa, ou objeto ou evento;  no caso de Ares é um anjo caído. Peste então declara aberta uma temporada de caça aos anjos caídos e é uma carnificina terrível!

E é então que Cara entra na história! Ela tem o dom de curar animais e, numa noite, um cão atropelado é trazido para ela. O que ela não sabia, é que o filhote que ela cura é um hellhound (cão do inferno), uma das criaturas mais temidas do Sheoul e cuja saliva pode paralisar até mesmo os Cavaleiros do Apocalipse! Ao salvar Hal – o nome com que ela batiza o "cãozinho" - Cara recebe uma lambida. O que ela não sabe é que essa "lambida" é o Hell´s Kiss, ou seja, o hellhound ligou a vida dele à dela! Dessa forma, a vida de Cara muda radicalmente, pois agora ela é capaz de ver demônios e coisas que os humanos normais não podem! E também abre espaço para que o anjo que detém o agimortus de Ares possa transferí-lo para ela e escapar da morte certa nas mãos de Peste e seus amigos.

E essa transferência sela o destino de Cara e Ares, pois um humano não tem força para segurar o agimortus por muito tempo, e, quando Cara morrer... o inferno chegará na Terra! E bem quando Cara e Ares começam a se envolver e a se entregar ao amor, o tempo corre e escorre por entre as mãos deles e o Mal  se aproxima mais e mais da vitória...

Mais uma vez Larissa consegue trazer uma história intensa e fazer os personagens sofrerem e se amarem e nós, leitores, não vemos uma luz no final do túnel para a resolução dos problemas e dificuldades enfrentadas pelos personagens! Claro que isso faz com que a leitura seja maravilhosa e seja impossível de se largar o livro para ver o que vai acontecer! Para quem gosta de romance e suspense e luta de Bem x Mal, um livro imperdível!

5 comentários:

leitura hot disse...

Oi Regina!
Olha estou louca pra ler essa série, gostei muito das sinopses do livros e parece ser uma estória intrigante. Espero poder ler em breve, mas tenho ainda uma pilha de livros que quero muito ler pela frente..rsrs..adorei a resenha.

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse livro é ótimo!!!!Esperando pelo livro do Thanatos......Darla

Darla disse...

Uma dica Regina,leia Elisabeth Naughton.Acabei de ler o livro do Demetrius e da Isadora.....é simplesmente maravilhoso.Está concorrendo para ser o melhor paranormal /sobrenatural de 2011.Abraços.

Cida disse...

Regina,

Não vejo a hora de vc fazer análises dos livros mais recente da nalini e da j r ward. Por favor não demore, ficarei esperando.

Beijos!

Baby Doll disse...

Oi to loca para ler esse livro se voce tiver ele, me manda por email, por favor. rsrsrsrs...
lala_limas@hotmail.com