27 de abril de 2012

Gabriel´s Inferno de Sylvain Reynard

Enigmático e sexy, Professor Gabriel Emerson é um bem respeitado especialista em Dante durante o dia, mas à noite, ele dedica-se a uma desinibida vida de prazer. Ele usa sua notável boa aparência e sofisticado charme para satisfazer todos os seus desejos, mas é secretamente torturado por seu passado obscuro e consumido por uma profunda crença de que está além de qualquer esperança e redenção.

Quando a doce e inocente Julia Mitchell se matricula como estudante de graduação em seu curso, a atração e misteriosa conexão entre eles não apenas o faz arriscar sua carreira, mas o leva a uma viagem em que seu passado e presente colidem.

Uma intrigante e pecaminosa exploração de sedução, amor proibido e redenção, Gabriel´s Inferno é um conto cativante e selvagemente apaixonante sobre a fuga de um homem de seu próprio inferno pessoal enquanto tenta ganhar o impossível... perdão e amor.

Estava eu navegando pela Amazon.com quando me deparei com esse livro. O título já me chamou a atenção. Daí olhei a capa – maravilhosa!!! – e fui ler o resumo. Pronto! Já estava fisgada... E posso dizer sem medo: RECOMENDADÍSSIMO!!!!!

A leitura é uma delícia – e eu só senti que ME faltou erudição para pode apreciar melhor a história, pois Gabriel é professor universitário – ou melhor, orientador de doutorandos e mestrandos – especialista em Dante e língua italiana. A Divina Comédia é constantemente citada – e eu só conheço essa obra bem por cima, de ouvir falar, - então, mesmo acompanhando bem a história, tive a sensação de que a apreciaria ainda mais se tivesse um conhecimento mais profundo. Reynard mistura música, arquitetura, arte e obras clássicas e muito charme e sedução e consegue construir um mundo que se abre para o leitor e nos faz querer aprender mais, descobrir mais e a viajar nas palavras do livro!

Gabriel é um Professor especialista em Dante e, no começo do semestre, recebe uma nova aluna de mestrado, Julia Mitchell. Eles já começam com alguns desentendimentos e a coisa vai crescendo e crescendo a ponto de Julia quase ter de procurar outro orientador – e mudar o tema de sua monografia. Devo confessar que Gabriel foi realmente um bruto com Julia! Mas o problema é que ele falava as coisas – geralmente ofensas – como se não conseguisse filtrar os pensamentos! Só que, ele não queria realmente ofendê-la -  era como se a fala e os pensamentos dele fossem autônomos!

E há também o fato de que Julia é a melhor amiga da irmã de Gabriel, coisa que ele desconhece e só vem a descobrir quando Rachel vem visitá-lo em Toronto. Assim, Julia e Gabriel se veem forçados a uma convivência social e algo começa a nascer entre eles. Mas há muitos segredos e desencontros entre eles e as cenas desses encontros e desencontros são fantásticas!!!! Eu não conseguia largar o livro.

Não vou falar muito para não dar spoilers, mas posso dizer que quando eles finalmente começam a se entender, o relacionamento deles é lindíssimo e muito romântico e caliente, mas tem de ser mantido em segredo, pois como são professor e aluna, caso sejam descobertos, ambos podem ser expulsos da universidade. E, fora esse problema, há os segredos e fantasmas do passado de ambos que também estão no caminho da felicidade do casal (e como há obstáculos!!!).

Sylvain nos brinda com um romance maravilhoso, intenso e muito dark! Gabriel é um personagem encantador, depois que descontamos as grosserias iniciais, e Julia, apesar de tímida e fechada, se revela uma heroína que sabe o que sabe o que quer e que tem paciência e vontade para conseguir e perseguir seus desejos. Senti mesmo que há essa "viagem" do inferno ao paraíso, pois Gabriel e Julia conseguiram resgatar um ao outro de uma existência profundamente triste e problemática e encontraram um amor puro e ensolarado!

Maravilhoso!!!! Vou deixar aqui o link para o livro no Goodreads, onde vocês poderão ler algumas frases (quotes) do livro e ver como a escrita de Reynard é bela!!!

5 comentários:

Dyllan disse...

Já tenho esse livro na minha pilha tem um bom tempo, mas não pegava a coragem pra ler. Bom, essa resenha me mostrou outra face desse livro, e com certeza fez ele subir na lista! ótima resenha :)

Anônimo disse...

Regina, só falta você me falar que esse livro maravilhosos é HOT! Diz que é! Please! Garota que resenha estupenda de botar todos os livros da vez em segunda leitura. Preciso ler este livro o mais rápido possível. Bjs

Regina disse...

Ele é HOT, mas de uma forma recatada, diria eu... Gabriel é super sedutor e ele nos seduz mais com as palavras e atitudes, sem deixar a sensualidade de lado! É um livro totalmente diferente do que estava habituada e recomendo muito a leitura! Sylvain é um escritor surpreendente e muito bom!

bjs

Natalia disse...

Achei muito parecido com Fifty Shades! Será que sou só eu? Até agora estou gostando muito, Gabriel me lembra muitooooo Christian Grey! E a atrapalhada Júlia também me lembrou Anastasia....

Regina disse...

Natália,

A fonte dos dois livros foi a mesma: Crepúsculo! Então tem sim algumas coisas a ver. Mas como eu li primeiro o Gabriel, Christian teve de se mostrar digno rsrsrsrs.

Eu adorei o Christian, mas ainda sou mais Gabriel...

bjs