24 de julho de 2012

Fifty Shades Freed de E L James

Quando a abnegada  estudante  Ana Steele encontrou pela primeira vez o compulsivo e  problemático jovem empresário Christian Grey acendeu-se um sensual caso de amor que mudou a vida de ambos irrevogavelmente. Chocada, intrigada e finalmente repelida pelos gostos sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo; determinado a mantê-la, Christian concorda.

Agora, juntos eles têm mais – amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de infinita possibilidades. Mas Ana sempre soube que amar seu Fifty Shades não seria fácil e estarem juntos traz desafios que nenhum dos dois antecipou. Ana tem de aprender, de alguma forma,  a dividir o opulento modo de vida de Christian sem sacrificar sua própria integridade,  identidade e independência; Christian deve aprender a superar sua compulsão por controlar e deixar para trás os horrores que influenciaram seu passado e assombram seu presente. Bem quando parecia que o amor de ambos conquistaria quaisquer obstáculos, tragédia, maldade e destino se juntam para fazer o pior pesadelo de Ana se tornar realidade.

Fifty Shades Triloly # 3

 

E.L. James fechou com chave de ouro sua trilogia – pelo menos na minha opinião. Esse foi o livro que mais gostei dos três (não que os outros não fossem bons, mas esse foi muito especial mesmo!).

Não vou falar muito da história para não dar spoilers, mas acontece tantas coisas nesse volume que é surpreendente. Há perseguições de carros, bandidos loucos e inteligentes, ex que querem aparecer... Mas o que mais me deixou satisfeita foi o modo como Ana e Christian superaram tudo, claro que não sem algum sofrimento.

Ana e Christian estão vivendo seu amor e tudo está maravilhoso. Mas uma ameaça do passado ressurge para assombrar os dois. E isso começa a pesar no relacionamento, pois faz o lado super protetor e controlador de Christian aflorar ainda mais e irrita Ana. Ainda bem que o amor dos dois é forte e sólido e eles conseguem seguir em frente, mesmo aos trancos. Tenho de reconhecer que Christian dá umas pisadas na bola e pegou pesado em algumas cenas, mas não tem como não ver que ele tentava ser o melhor possível para Ana, mesmo quando extrapolava.

Lembram que comentei que Ana me irritou muito no segundo volume? Então, nesse Ana me conquistou completamente! Ela amadureceu e cresceu diante de meus olhos e simplesmente adorei ver essa Nova Ana! E Christian não ficou atrás  no amadurecimento. Como previsto, acabei completamente apaixonada por ele! Ele começa a se abrir e a se revelar e acaba encantando os leitores.

E não posso esquecer de dizer que há um material bônus muito bom e que me alegrou muito, fazendo com que eu amasse Christian ainda mais.

Eu, particularmente, adorei essa trilogia. Confesso que cheguei com um pouco de medo, devido a toda a publicidade e reportagens e afins.  Não sei se ela merece todo esse marketing, mas é uma história deliciosa de se ler e traz um casal que vai ficar marcado no mundo literário. Vale a pena conhecer essa autora.

2 comentários:

Natalia disse...

Eu também amei esse livro mais do que os outros e quando terminei "Meet Fifty Shades" fiquei boquiaberta e com aquele gostinho de 'quero mais'! Saber qual foi a reação do Christian quando ele conheceu a Ana é indescritível!
Adorei seu blog e já adquiri algumas das suas dicas, porque ficar sem Christian e Ana tá me deixando na maior melancolia.... rs

Anônimo disse...

Querida,
Também li os três TONS.
Gostei da sobriedade de suas observações e concordo.
Primeira pessoa na construção do texto veio para ficar, principalmente em livros que vão ter continuidade.
permitindo assim uma posterior troca da primeira pessoa e novas revelações. Ignoramos, exatamente como a mocinha, as motivações dos personagens.
É o que acontece no TONS e é muito dolorido entrar na mente do Gray no terceiro volume.
A "Deusa Interior" é a cereja! Poucas vezes usadade forma tão humorada. Aliás, o que suavisa a dramaticidade do texto.
A forma de comunicação virtual é reveladora e moderna, com maestria constrói humor e revelações.
Cria um link perfeito com os mais jovens.
Me pergunto sinceramente o porque da classificação de Erótico.
Tá, sei. A abordagem da BSDM, mas o livro é um drama moderno e denso.
O segundo volume me fez chorar muitas vezes.
Entendo perfeitamente os conflitos de Ana, o que deve ter irritado a muitos, pois meu filho foi adotado aos três anos
e traz marcas muito próximas como as do Gray: dificuldade com toque,
baixa estima, inseguranças, dominação, controle terrível e a mente aguda.
Nos últimos seis anos tenho lutado com ele e por ele. E cada dia vale a pena.
Dia das mães ele cantou para mim a música do Luan Santana, Meteoro da Paixão.
"Depois que te conheci fui mais feliz... o quebra cabeça teve fim"
Sei que estou no caminho certo.
O livro sacudiu a minha cabeça e aprendi mais um pouco.
Beijos metafóricos e virtuais.
Eliete.