10 de novembro de 2013

O Chamado do Anjo de Guillaume Musso

Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho.

Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro - ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco.

Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada - suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre...

 

Com esse resumo o livro já conquistou minha curiosidade. E, como acabei de ler um livro desse autor – e me apaixonei pelo estilo dele – resolvi que tinha de lê-lo.

Madeline e Jonathan não tem nada em comum e nunca haviam se visto antes do esbarrão no aeroporto. E a primeira impressão que tiveram um do outro não foi das melhores. E as primeiras mensagens que trocam após descobrirem que estão com o celular um do outro também não ajudam a melhorar essa imagem.

Jonathan é um homem divorciado, que foi à Nova York buscar o filho para passar as festas de final de ano com ele. Ele é chef em um restaurante em São Francisco, mas poderia ser um detetive tamanho empenho em descobrir os segredos escondidos no celular de Madeline! Ele vai aos poucos pesquisando e vendo que a mulher sofisticada e elegante em quem esbarrou é muito mais do que aparenta!

Enquanto isso, em Paris, Madeline, que acabou de ficar noiva, também começa a buscar mais informações sobre Jonathan e descobre que a vida dele mudou muito depois do divórcio muito público que enfrentou. E a curiosidade em saber mais sobre o homem arrogante é tão forte que ela começa a negligenciar seu negócio e seu futuro marido.

No decorrer da investigação de ambos, eles descobrem um elo em comum que nunca imaginavam possuir! E esse elo os une mais uma vez e transforma a vida de ambos em uma perigosa aventura. Não vou estragar a surpresa de vocês revelando mais informações, mas posso dizer que os últimos capítulos da história são maravilhosos e tensos demais!

Guillaume Musso mais uma vez conseguiu me levar pela mão durante a narrativa e me surpreendeu muito, pois jamais esperava que a história seguisse o caminho que seguiu. Um livro maravilhoso e com muito mistério e suspense! Recomendadíssimo!

1 comentários:

Lina Valério disse...

Terminei o livro nesta última quinta... e amei. Uma leitura fácil e objetiva. Recomendo.