12 de outubro de 2008

DOCE REGRESSO de Pat Pritchard


Estados Unidos, 1850

Reencontro de um coração...

Deixando para trás as mágoas do passado, Jedediah Stark se tornou xerife, e patrulha a fronteira para impor a lei, orgulhoso da estrela que usa no peito. Ele vive em paz com sua solidão, embora nem tanto com seu coração... A filha do casal que acolheu Jed quando ele era jovem e que fez dele um homem decente e honrado, sempre o amou, porém Jed não se julga digno do amor da linda Sadie Johanson... Até o dia em que ele salva a vida de um garoto e Sadie acolhe o menino sob sua proteção, justamente numa época de bênçãos inesperadas e de amores renovados. Apesar de tudo, Jed precisa partir e cumprir o seu dever, como sempre... Mas então, uma forte nevasca desaba do céu, obrigando-o a ficar, e desta vez com a promessa de passar não só aquela noite, mas toda a sua vida, nos braços da encantadora Sadie...


Adorei essa história. Isso mesmo ela tendo sido "tesourada" pela NC (como sempre). Mas não ficou sem sentido, não.

É uma história de amor e de família. Mostra como esses laços fazem bem a alma e ajudam as pessoas a descobrirem seu lugar no mundo. Lógico que se estivesse completa, veríamos a luta interna dos personagens muito melhor.

Jed foi criado por Ole e Olga Johanson e se tornou o amor da filha deles - Sadie. Mas Jed sente que não é merecedor do amor de Sadie, por isso vai embora da fazenda e não volta por longos seis anos. O que o faz voltar é Hawk. Hawk é um rapaz mestiço indio que sofre perseguição na cidade onde vive. É considerado ladrão e fugitivo, sendo então perseguido por Jed.

Jed vê em Hawk o rapaz que foi um dia e resolve levá-lo à fazenda onde aprendeu a amar e ser amado enquanto investiga a verdade sobre o rapaz.

O reencontro com Sadie - e com a mágoa que provocou ao fugir - faz Jed ansiar por ter aquilo de que se acha indigno: o amor da mulher amada e a paz para o espírito.

Um romance muito lindo e terno. Recomendo a todos,

0 comentários: