14 de fevereiro de 2009

RAINE de Elizabeth Amber


O irmão do meio, Raine, é sensual e estóico. Marcado por ter tomado uma esposa que não pode aceitar suas necessidades carnais, ele não quer se casar novamente. Mas o dever exige que ele cumpra sua promessa de se casar com a segunda filha do Rei Feydon, Jordan...

O leal sátiro começa sua busca que o conduz da Toscana à romântica Veneza, onde a bela noiva o espera, sem saber das delicias passionais que a aguardam. Raine é cuidadoso em não revelar sua poderosa sexualidade de sátiro, por medo de afastar mais uma mulher. Mas, sem que ele saiba, Jordan não é uma mulher comum e nasceu com um insaciável apetite para o amor. E conforme o coração de Raine começa a derreter por ela, como ele será capaz de esconder sua verdadeira natureza quando Jordan parece querê-lo tão impetuosamente?


Alguns meses atrás, um pergaminho marcado por perturbadora magia de OutroMundo chegou à propriedade Satyr no MundoTerra. Escrita pelo rei Feydon ela dizia....

Propriedade Satyr, Toscana, Itália
Setembro 1823.

“Lords de Satyr, Filhos de Baco,
Seja de seu conhecimento que estou em meu leito de morte e nada mais pode ser feito. Enquanto minha hora se aproxima, o peso das indiscrições passadas me assombram. E preciso me confessar.
Há dezenove primaveras atrás, eu procriei três filhas com três mulheres humanas de alto nascimento em seu mundo. Eu semeie minhas sementes enquanto as mulheres dormiam, deixando-as sem saber de minha visita noturna.
Minhas três filhas adultas estão agora vulneráveis e devem ser protegidas de Forças que querem feri-las. É meu último pedido que vocês decidam que é seu dever casar com elas e as trazerem para sua proteção. Vocês devem procurá-las nas sociedades de Roma, Veneza e Paris. Esse é o meu Desejo.”


Um livro com cenas muito fortes e personagens cativantes! Gostei. Tanto Jordan quanto Raine vêm de um passado de sofrimentos e dificuldades. Ao se encontrarem tem a chance de finalmente descobrir a felicidade.

No livro do Nicholas é citado que Raine já havia sido casado e que a mulher o deixou quando descobriu sua verdadeira natureza – e a dos irmãos também. Essa humilhação e a conseqüente fofoca fez com que Raine se fechasse para o mundo e a felicidade. Ele vivia só para o trabalho. A carta do rei Feydon faz com que ele tenha de sair do vinhedo para procurar sua noiva – uma noiva que ele não quer!

Em Veneza, Jordan está completando 19 anos. Como todo aniversário, desde que tinha 13 anos, ela é obrigada a passar o dia com o Dr. Salerno, um ritual de humilhações do qual ela não tem esperanças de escapar. Jordan é hermafrodita e é considerada um caso de estudo pelos cientistas e intelectuais e quem mais quiser pagar para ver a aberração da “La Maschera”. Esse nome é por causa da máscara que ela usa para esconder a verdadeira identidade e, assim, proteger sua família.

Apesar de se sentir mulher, Jordan é obrigada a enfrentar o mundo como homem. Quando de seu nascimento, com seu pai (ou quem se pensava ser seu pai) morto, somente um filho garantiria a herança e o poder da fortuna dos Cietta para sua mãe. Como ela nasceu com ambos os sexos – pênis e vagina visíveis – Salerno declarou o nascimento de um menino, em troca, a mãe dela permitia que ela fosse estudada e tocada e aviltada pelo médico pelo menos uma vez por ano. Achei as cenas horríveis e me senti muito mal por ela. Mas é um ponto a favor de Elizabeth Amber e o realismo com que trata a época que escreve.

Quando Raine a encontra e a trata como mulher é lindo ver Jordan desabrochando! As pequenas gentilezas e cavalheirismo de Raine a encantam – estender a mão para ajudá-la a entrar e sair da gôndola, protegê-la da chuva com o corpo, abrir as portas para que ela passe primeiro – tudo faz com que ela se sinta especial e feminina, como sempre sonhou!

Mas nem tudo são flores na vida dos dois amantes. O perigo ronda a terra dos Satyr e vem tanto de nosso mundo como do OutroMundo. E Jordan tem poder suficiente para abrir o portal que separa os dois mundos e trazer mais problemas e desgraças se não contar com a proteção e o amor de Raine.

0 comentários: