24 de dezembro de 2009

The Darkest Whisper de Gena Showalter

 

TheDarkestWhisper4Gena3106_f

Atado ao demônio da Dúvida, Sabin destrói, sem intenção, até a mais confidente das amantes. Então o guerreiro imortal passa seu tempo no campo de batalha, ao invés de no quarto, vitória sua única preocupação… até que ele conhece Gwendolyn, a Tímida. Apenas um gostinho da bela ruiva e ele deseja mais.

Gwen, ela própria uma imortal, sempre pensou que se apaixonaria por um humano gentil, que não despertasse seu lado sombrio. Mas quando Sabin a liberta da prisão, lutar contra seus inimigos na busca da Caixa de Pandora se torna uma ninharia comparada com a luta que Sabin e Gwen travam contra o amor…

 

Quarto livro da saga Lords of the Underworld. Como faz muito tempo que li e comentei os três primeiros, vou fazer uma pequena introdução a esse universo. Os Lords of the Underworld (Senhores do Submundo)  são guerreiros criados pelos deuses gregos para protegê-los. Quando Zeus escolheu Pandora para guardar a Caixa onde estavam guardados demônios tão terríveis que nem mesmo o inferno os queria, alguns deles ficaram revoltados e decidiram fazer uma brincadeira: esconder a caixa e mostrar que Pandora não era qualificada para a função. Mas algo deu muito errado e a caixa se abriu e os demônios foram liberados…

Como castigo, os deuses obrigaram os guerreiros a carregarem em si os demônios recuperados e os expulsaram do Olimpo. Ao serem unidos aos demônios, os guerreiros ficaram loucos e Maddox, atado ao demônio da Violência, matou Pandora num acesso de fúria. Até se adaptarem e conseguirem controlar seus demônios, os guerreiros espalharam o caos entre os humanos e começaram a ser caçados por uma organização secreta. Esses Caçadores (Hunters) são humanos que acreditam que todo o mal do mundo é culpa dos Lords e os perseguem numa guerra sangrenta e traiçoeira.

Além disso, há uma guerra no Olimpo também: os deuses Gregos foram derrotados pelos Titãs e Cronos voltou a reinar. Esse é mais um problema para os Lords enfrentarem, além de ter de enfrentar as artimanhas e armadilhas dos Caçadores, têm de saber como lidar com os novos deuses que exigem ser obedecidos.

Chegamos então a Sabin e sua história. Sabin, guardião de Dúvida,  é o líder dos Lords que permaneceram na Grécia e que, agora, estão novamente reunidos aos guerreiros de Budapeste, liderados por Lucien (guardião de Morte). Na busca pelos artefatos mágicos que os conduzirão à Caixa de Pandora, eles vão para o Egito. Num templo encontram os Caçadores aprisionando mulheres imortais de várias raças: vampiras, sereias, e outros seres míticos. Essas mulheres eram estupradas constantemente até engravidarem e, quando davam a luz, eram separadas de seus filhos. Essas crianças eram criadas pelos Caçadores aprendendo a odiar os Lords e eram  cruel e covardemente usadas na guerra.

Gwendolyn era uma das prisioneiras. Mas ela não tinha sido estuprada, pois seu lado sombrio não permitia a aproximação de nenhum Caçador. Quando Sabin a liberta, ela imediatamente mata o líder dos Caçadores. Isso, claro, atrai e muito a atenção de Sabin que já começa a mostrar sinais de homem extremamente possessivo. Sabin não quer – ou melhor, acha que não pode – se relacionar com nenhuma mulher sem seu demônio a cobrir de dúvidas e acabar com a auto-estima dela. Sua última amante se suicidou e isso ainda pesava em sua consciência. Gwen, apesar de imortal (e não vou dar spoiler falando o que ela é!) quer um humano calmo e tranquilo, principalmente com a família que ela  tem! E, claro, seu lado sombrio que é tão perigoso e mortal. Vemos, então, a batalha que travam para não se entregarem ao sentimento que surge entre eles – e, claro, é divertido ver essa batalha naufragar lindamente!

Uma coisa que achei muito interessante é o fato de os mocinhos – no caso os lords – adorarem torturar os Caçadores que fazem prisioneiros. Eles se divertem com isso. Geralmente, estamos acostumadas a ver os heróis como alguém bondoso e ponderado. Não esses heróis!

Gena é uma escritora brilhante e consegue nos surpreender! Eu, pelo menos, não imaginava certos desdobramentos que a história trouxe. Por ser uma série, algumas sementes dos livros futuros já foram plantadas. Em 2010 haverá dois volumes: a história do Aeron, guardião de Ira, e de Gideon, guardião de Mentira.  Ainda aguardo ansiosa o livro de Paris, guardião de Promiscuidade (que sofre horrores nos outros livros) e de Torin, guardião de Doença, que não pode tocar ou ser tocado por ninguém sem espalhar uma pandemia mortal. Estou louca para ver como ela vai resolver esse problema…

4 comentários:

Maraiza disse...

Feliz Natal amiga
tudo de bom!

bjux

Celsina disse...

Oi Regina!

Vim aqui te desejar um FELIZ NATAL!
=D
Com muita, Paz, Amor, Saúde, Sucesso... Enfim, tudo quanto é coisa boa! Ahh... E muitas leituras.
E que o seu ano de 2010 seja repleto de grandes conquistas e muitas alegrias!

Um beijo grande ^.^
Cel

P.S-> Adoro esses livros que você lê (tenho muita vontade de ler também) mas é uma pena eu não gostar de ler ebooks e nem saber ingles direito.

La Sorcière disse...

Oi querida!!! Feliz Natal!! Muitas bênçãos, paz e amor para vc e sua família!
bj
Alê

Bia disse...

Olá!
Tem uma brincadeira no meu blog. Gostaria que você participasse. Não é selinho!!!

Bjs