10 de julho de 2010

My Wicked Enemy de Carolyn Jewel

MyWickedEnemyCarolynJewe7008_f

Carson Philips é uma bruxa fugitiva. Por anos, o famoso mago Alvaro Magellan  a manteve como sua prisioneira psicológica. Mas quando Carson viu a verdadeira extensão da maldade dele, ela foge da mansão de Magellan– roubando uma pedra talismã de inimaginável poder. Sua única esperança de sobrevivência é um demônio que provoca uma fome voraz nela de tal forma que ela não consegue negar, uma ânsia que ela não consegue resistir…

Nikodemus é um warlord numa missão: matar Magellan e sua bruxa de olhos verdes a qualquer custo. Mas quando ele encontra a desesperada Carson, o fluir de sua mágica o deixa sem ar. Ele não tem certeza de poder confiar nessa mulher maravilhosa – ela é sua inimiga – e menos certeza de que conseguirá manter as mãos longe dela. Mas Magellan não parará diante de nada até recuperar o que pertence a ele. Pode Nikodemus salvar Carson antes de seu desejo por ela destruir a ambos?

Esse livro me foi indicado, entre outros, em um desafio literário que participo todos os meses. Gostei do resumo e, como é o primeiro de uma nova série, acabei não resistindo e o escolhendo. Ah! Se arrependimento matasse…

A história começa de um modo abrupto! Logo no primeiro parágrafo já vemos Carson fugindo e sendo perseguida por Nikodemus. Já me senti como se tivesse entrado no cinema com o filme começado… Mas pensei: “deve ser algum recurso literário da autora, logo ela explica e começa a revelar o universo da série!”

Ledo engano… A história ia ficando cada vez mais confusa e quando eu achava que finalmente ia começar a deslanchar, ou pelo menos a explicar, eu era arremessada em novas situações e tudo se complicava… Achei que a trama tinha mais furos que uma peneira e a leitura estava cansativa e arrastada!

Então você pode me perguntar: “por que continuou a ler? Por que não abandonou o livro?” E antes que pense que sou masoquista, explico que os personagens foram os responsáveis pela minha insistência! Principalmente um coadjuvante – Xia. Eu queria saber o que ia acontecer com ele  e, claro, com Nikodemus e Carson também.

Achei que Carolyn não soube aproveitar os excelentes personagens que criou e não soube construir o universo da série – que é até interessante e único: há demônios e magos e bruxas e eles interagem e são inimigos,  pois os magos e bruxas escravizam os demônios e os usam de maneira muito perversa.  Pena que ela se perdeu na hora de contar a história.

Vi que saiu um livro em que Xia é o protagonista. Infelizmente não sei se aguentaria ler mais um livro dessa autora (pelo menos por agora), mesmo sendo de um personagem que adorei!

1 comentários:

César Pedrosa disse...

Que horror um livro desses hein?!
Vou gravar o nome dele para nunca ler !
SHDUSHDUSAHUSD.
gostei do seu Blog, seriioo!
Visita o meu,ele tbm é sobre livros, quem sabe agente não firma uma parceria?
Abração.
http://www.cesarpedrosa.blogspot.com/