11 de novembro de 2010

Rendição de Josiane Veiga

rendicaocapa

Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver seu amor.


Ken Takeshi foi descoberto na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se um dos maiores ídolos do Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem...
Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. E Josiane Veiga, a autora, comenta: “É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater.”

Conheci a Josy – quer dizer, sua obra – no Orkut quando ela postou a história A Insígnia de Claymor (que logo vai ser publicada também). Adorei o estilo dela e quando vi que ela ia publicar seu primeiro livro, não hesitei em comprar.

Rendição é como a autora disse: uma história de amor! As inseguranças, os receios, a paixão, a entrega, as brigas, as reconciliações, os ciúmes – temos tudo isso nesse volume. E com uma trama tão bem tecida, tão bem escrita que é difícil largar o livro até chegar ao final.

Ken Takeshi, Kazuo Ninomura, Aiko Morita, Shuichi Sakamoto e Kin Matsuda se conhecem ainda criança no escritório de um caça talentos. Eles são logo contratados e explodem no estrelado com a banda Jishu (Rendição em japonês). Apesar de músicos, eles descobrem outros talentos, como interpretação e artes plásticas e se entregam a eles nas horas vagas. Além disso, eles têm um programa de variedades na TV. É sempre muito trabalho, muitos compromissos e muito carinho para com as fãs. São homens famosos, desejados, ricos e talentosos.

Mas eles também têm sentimentos que escondem uns dos outros. Sentimentos tão complexos que os assustam e intrigam. Ken é apaixonado por Kazuo. Mas como saber se é correspondido? Como se abrir e arriscar perder a amizade que tanto valoriza? Como esconder, se é aparente para todos seus sentimentos? Sorte que eles podem fazer “fanservice” (não conhecia esse termo, mas é quando os artistas se insinuam um para o outro, criando aquele clima sexual e andrógino) e isso serve para “aliviar” um pouco, mas não ajuda a enfrentar a situação. E, além disso, tem o medo de enfrentar a sociedade e da reação das fãs.

Até que um dia eles resolvem se abrir e descobrem que o sentimento é mútuo! E daí nasce uma história de amor cheia de altos e baixos, de muitos momentos de ternura interrompidos por muito sofrimento. Surge uma vilã que dá vontade de torcer o pescoço, aliás mais de um vilão surge querendo separar nossos amigos e um festival de intrigas e confusões consegue abalar a amizade dos cinco… E o interessante é ver o controle que Josiane tem de toda a obra! Ela consegue nos conduzir pela história e nos mostrar que não existe só preto e branco. Seus personagens trazem problemas e dificuldades reais, enfrentam os obstáculos com garra, mas também se sentem inseguros, com medo…

Além de Ken e Kazuo, Aiko e Shuichi também se envolvem romanticamente… e quase roubam a cena! Aiko é um personagem maravilhoso, daqueles que todo mundo adoraria ter como melhor amigo: compreensivo, alegre, presente. Fazia um contraponto com Kazuo, que é bastante birrento e com um humor que variava muito. Muitas vezes me peguei com raiva de Kazuo, pois ele era muito indeciso, muito egoísta e fazia Ken sofrer. Claro que, depois, a gente até entende o porquê de ele ser assim, e ele muda muito no decorrer da história, mas tinha horas que me pegava pensando o que Ken tinha visto nele. Mas também era impossível não torcer para que tudo desse certo entre eles!

Josy nos trouxe uma história muito bonita e sensual e romântica. Vale a pena conhecer esses cinco amigos e se envolver em suas vidas. Aqui você tem o link para adquirir o livro. E se você quiser tentar sua sorte, o blog Mulheres Românticas está sorteando um exemplar. É só clicar e participar.

6 comentários:

Josiane veiga disse...

Eu nem tenho comentários para agradecer a analise tão profunda de meu livro. Tipo, fico simplesmente sem palavras... estava com duvidas se Rendição podia agradar aos meus leitores de Insignia, já que os temas sao completamente diferentes... mas agora... nossa... estou até chorando^^

karyne disse...

Amiga,
Passei a conhecer o trabalho da Josy, através de seus comentários no e-mail.
Fiquei super curiosa. Agora com essa resenha vou atrás de seus outros livros.
Parabéns.
Bjs
ka

Regina disse...

Oi Josy!!!

Obrigada pelo carinho! Adorei o livro e a história é apaixonante.

bjs

Regina disse...

Ka,

Minha flor... Você vai adorar o trabalho da Josy - principalmente o Insignia (que é histórico! Sei como vc ama os históricos...)

bjs

Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leninha Sempre Romântica disse...

Poxa, pensar que logo terei esse livro em mãos chega dá vontade de adiantar logo o tempo.
Um tema polêmico que atiçou minha curiosidade.
Adorei!