16 de maio de 2011

After Midnight de Lynn Viehl

Youngbloods # 1

Desde a morte dos pais, Catlyn Youngblood e seus dois irmãos mais velhos vivem uma vida nômade, sempre mudando de um lugar a outro. Quando finalmente resolvem se estabelecer na pacífica e interiorana cidade de  Lost Lake, Florida, Cat acha que finalmente vai poder ter uma vida normal.

Enquanto cavalgava tarde da noite, Cat conhece o enigmático garoto chamado Jesse Raven. Mais estranho do que a poderosa atração que sente por ele, é a aparente aversão de Jesse pela luz do dia. Apenas na cobertura da noite eles podem se encontrar. Enquanto o laço que une Cat e Jesse se fortalece, Cat descobre um incrível segredo sobre o passado da família Raven e de sua própria família – um segredo que pode destruir o amor entre eles. Suas famílias, ao saberem da verdade,  conspiram para mantê-los separados. Mas Cat e Jesse arriscarão tudo para ficarem juntos… inclusive a morte.

Vi uma resenha do livro que dizia “Crepúsculo cruza com Romeu e Julieta” e, apesar de apresentar elementos que lembrem as duas histórias, ele traz  muito de novidade e originalidade.

Cat e seus dois irmão mais velhos – Patrick e Grayson – vivem na estrada. Passam uma temporada em cada cidade e logo se mudam. Gray e Cat estão em idade escolar – 16 e 15, anos respectivamente (quase fazendo aniversário!) – e é difícil para eles serem sempre os novatos em cada escola.  Achei muito interessante ver como os irmãos se dão bem e sabem que podem se apoiar um no outro.  O  modo como Patrick, o mais velho, se empenha em possibilitar uma boa vida a seus irmãos e o modo como ele não reclama por ter deixado tudo de lado e se dedicar a criação dos irmãos mais novos, mesmo sabendo que é duro para eles essa mudança constante. Mas Cat parece sentir que há um segredo no ar, algo que seus irmãos compartilham e não a incluem… Não é uma sensação muito boa e a deixa sempre desconfiada (e, claro, nós leitores também ficamos!).

Até que um dia Trick decide que vão se assentar de vez, e escolhe Lost Lake, Florida, para iniciar uma nova vida e nova atividade: criação de cavalos. Essa é a oportunidade que os irmãos têm em se adaptar, em se tornar parte da vida escolar e da comunidade sem a sombra de se mudarem novamente.

Mas nem tudo sai como eles planejaram… Enquanto Grayson se vê aceito no time de futebol e começa a se tornar popular, Cat se vê envolvida em um triângulo amoroso do qual não quer ter a menor participação. E esse fato a faz ser rejeitada pelos outros alunos e a se isolar. E esse isolamento a faz cavalgar tarde da noite para colocar seus pensamentos em ordem. E, num desses passeios, ela conhece Jesse!

Jesse é um menino muito misterioso e belo e fascinante! Cat se vê completamente atraída por ele – e a atração é recíproca. Jesse diz sofrer de uma rara doença que o proíbe de sair ao sol e, portanto, os dois começam a se encontrar escondidos todas as noites. A amizade e companheirismo de Jesse é que torna possível suportar os dias na escola e as tarefas da casa.

Acontece que Jesse faz parte da família que fundou Lost Lake. Uma família riquíssima e poderosa e que se isola em uma ilha totalmente isolada e fortificada. Quando seus pais descobrem sobre seu relacionamento com Cat, não ficam nem um pouco felizes. Muito menos o ficam Patrick e Grayson ao descobrirem que sua irmã sai escondida todas as noites para se encontrar com um rapaz – especialmente Jesse Raven…

Mas qual o segredo que realmente faz com que as famílias não queiram esse relacionamento? Está ligado aos segredos que Cat desconfia que seus irmãos guardam? E é aqui que entram as reviravoltas e  originalidade do texto, pois o mistério vai num crescendo e quando as peças se encaixam e se chega ao fim ficamos com o  coração apertado pelas surpresas que Lynn nos trouxe! E, claro, já deixa nos deixa ansiosos pelo próximo volume.

E, além do mais, Lynn, como autora super generosa para com seus fãs, disponibilizou uma história gratuita em seu site  que corre paralelamente a After Midnight e traz um outro ângulo à história.  E lê-la  logo após AM é uma delícia! Estou curiosa para ver quando as duas histórias e personagens se cruzarem no próximo volume…

0 comentários: