11 de dezembro de 2012

Tart de Lauren Dane

Juliet Lamprey está alcançando seus objetivos na vida com o sucesso de sua cafeteria, quando Gideon Carter retorna à cidade. Voltando para ajudar o avô a administrar a fazenda da família, Gideon veio para ficar. Quando se reencontram, a fagulha entre eles é imediata e não demora muito os amigos de infância brincam de trocar informações na cama.

Isso não é nada bom para o advogado local Cal Whaley. Embora o sexualmente aberto e monogâmico Cal ame Jules há muito tempo,  ele nunca passou da amizade. Quando percebe que ela está começando a se apaixonar por Gideon, Cal sabe que tem de agir ou se arriscar a perdê-la para sempre.

Quem poderia imaginar que os três se dariam tão bem em um nível tão íntimo?  O escaldante relacionamento do trio os conduzem onde jamais imaginaram chegar. Mas um relacionamento tão intensamente passional e incomum vem com emoções igualmente complicadas, e quando Jules tem de viajar inesperadamente, ela imagina se não terá de fazer uma escolha ao voltar.

Delicious # 2

 

Ménage é um dos gêneros do romance erótico e já li alguns livros com essa temática. Não é um dos meus tipos favoritos no mundo dos romances, pois creio que depende muito das autoras criarem uma boa história e dos personagens terem uma boa química para dar certo (e já li alguns em que faltou uma coisa ou outra).  Mas em Tart, Lauren Dane conseguiu  criou uma tríade perfeita e simplesmente não dá para imaginar Jules sem Gideon e Cal!

Quando Juliet e Cal apareceram no livro de Adrian e Gillian, Never Enough, deu para sentir que havia algo entre eles, uma história esperando acontecer. Só que essa história nunca acontece, pois Cal tem medo de se envolver com Jules e não dar certo e acabar com a amizade entre ambos. Entre se entregar a chance de amar ou continuar com a amizade, ele escolhe a amizade e fica em cima do muro. Mas como diz o ditado: a fila anda! E quando  Gideon Carter voltou à cidade mais lindo do que nunca (loiro, alto e cowboy), Jules não tardou em agir na atração instantânea entre eles! E vou dizer: lindo ver como os dois se paqueram, como se entendem e como não ficam com frescuras em assumir o que sentem!

Quando Mary (irmã do Cal),  Gillian e Dayse percebem o quanto o relacionamento entre Jules e Gideon está se tornando sério, começam a pensar em como Cal vai reagir. E essa reação não tarda, pois ao sentir que está para perder o amor de Jules, Cal corre atrás do prejuízo e praticamente se declara e a beija!

Agora Jules é quem se sente perdida, pois está completamente apaixonada por Gideon, mas sempre teve o lance com Cal e ela sabe que tem de enfrentar Gideon e contar tudo o que aconteceu: que Cal a beijou, que se sente atraída por ele... O que ela (e nem Cal) esperava era a reação de Gideon que sugere: por que os três não ficam juntos e descobrem o que pode acontecer? Claro que Gideon se inspirou no relacionamento de Erin, Todd e Ben (Laid Bare) e no fato de ele e Cal serem bi. E é assim que os três embarcam num relacionamento altamente erótico e completamente romântico! O modo como um está lá para o outro quando necessário é fantástico e ajuda muito o fato de os três poderem ser completamente abertos entre si e não esconder nada do que incomoda ou do que gostam um do outro.

E é aqui que mora o gênio de Lauren, pois o modo como ela escreve e descreve as amizades, os amores e os relacionamentos é algo sublime. Sempre digo e repito que Lauren consegue nos fazer sentir parte do grupo de amigos e dos acontecimentos que cria! O pano de fundo da história é o casamento de Adrian e Gillian, e, pela agitação e preparativos, vamos vendo os personagens queridos e descobrindo novos. E o romance entre Gideon, Jules e Cal vai crescendo e se revelando cada vez melhor. Gostei muito de ver o modo como os rapazes ajudam Jules no momento em que ela mais necessita e como isso só fortalece o elo entre eles. Claro que nem tudo é aceitação e compreensão no livro, pois esse tipo de relacionamento não é algo comum e os preconceitos vão surgindo e atingindo os três. E sempre surge de onde menos se espera.

Claro que Lauren já preparou o caminho para a próxima história, que será de Mary, e Cal já está todo "irmão mais velho" querendo protegê-la! E eu também estou aqui ansiosa para retornar a esse universo tão delicioso, com esses personagens tão reais e humanos... Acho que vou ter de  começar a reler e matar as saudades que já estou sentindo...

1 comentários:

Sabrina Piano disse...

Oi, esse livro tem em português, os livros que você resenha são ótimos, mas é uma pena eu não encontrar nenhum em português.