5 de janeiro de 2013

Shades of Gray de Maya Banks

 

P.J. e Cole são atiradores de elite rivais na mesma equipe KGI e desfrutam de uma camaradagem espirituosa e descomplicada. Até que uma noite eles se entregam aos desejos que sentem um pelo outro e levam o relacionamento ao próximo passo. No apagar da noite em que passaram juntos, eles são chamados para uma missão que sai terrivelmente errada e P.J. se afasta do KGI, determinada a não arrastar sua equipe para as sombras escusas em que ela vai se lançar.

Seis meses depois, Cole ainda não desistiu de sua busca por P.J. e está determinado a trazê-la de volta para o lar a que pertence. Pensando em vingança, P.J. está em uma missão que a levará a mergulhar no tortuoso jogo de revidar e a faz questionar tudo em que sempre acreditou. Cole – e o resto da equipe – se recusam a deixá-la ir sozinha. Mesmo que signifique sacrificar suas lealdades ao KGI e suas próprias vidas...

KGI # 6

 

P.J. é uma mulher com um trabalho incomum: ela é atiradora de elite! E das boas, daquelas que tem uma mira excepcional e não perde um alvo. Ela faz parte da equipe de Steele – uma das duas equipes especiais do grupo KGI – e tem em Cole seu maior rival. David "Cole" Coletrane também é atirador de elite e, no decorrer dos demais livros da série, era super estimulante ver as provocações entre ele e P.J. quando saiam em missão. Claro que essas provocações já indicavam que havia algo mais entre os dois e não foi surpresa quando vimos que os dois iam ter sua própria história. Mas a curiosidade era: como Maya vai tratar essa história? E posso dizer: não foi nada do que eu estava esperando (e não falo isso negativamente).

Um dos pontos positivo é que Maya já começa a história mostrando Cole indo atrás de P.J. para, finalmente, tentar a sorte e ver se a atração era mútua. E como era!!! Já podemos ter um clima desse encontro aqui. Depois de uma noite juntos, eles nem tem tempo de conversar e ver o que vão fazer daqui para a frente, pois logo na manhã seguinte são convocados para uma nova missão. E essa missão envolve um dos mais odiosos vilões enfrentados pela KGI: Brumley, um traficante de crianças.

Cole, claro, começa a se sentir altamente protetor com P.J., mas sabe que ela é uma guerreira e nunca aceitaria que ele se intrometesse e a impedisse de realizar seu trabalho. E a missão era basicamente P.J. ser a isca para arrancar informações do braço direito de Brumley, Nelson, pois ela tinha exatamente o tipo físico que ele favorecia: morena, não muito alta e de belas pernas. Só que tudo sai completamente do controle da equipe e é um horror presenciar o que acontece... E aqui tenho de destacar a sacada maravilhosa da Maya de descrever os acontecimentos pela visão de Cole e dos outros soldados (lembrando que ninguém sabia da noite que ele e P.J. passaram juntos), pois ao fazer isso, em minha opinião, Maya nos faz participar também e nos sentimos tão impotentes quanto os personagens...

Depois desse fracasso, P.J. resolve se afastar de tudo e de todos. E isso leva Cole a fazer o mesmo, pois ele só pensa em encontrá-la e ajudá-la e abraçá-la. Quando esse reencontro acontece, fiquei maravilhada em ver  profundidade dos sentimentos dele! Cole se revelou um homem que sabe como amar e respeitar a mulher amada! Mesmo querendo protegê-la a qualquer custo, ele sabe que tem de deixá-la ser a guerreira e soldado que ela é! Cole realmente entrou para meu time de mocinhos favoritos!!!!! P.J. realmente é uma mulher de muita sorte em ter esse homem a seu lado!

Devo reconhecer que o livro tem muito mais cenas de ação do que de romance, mas o romance nunca é deixado de lado! Fora que, apesar de eu ter dado cinco estrelas para o livro, tem algumas cenas que foram "marmelada" pura!!! Sabe aqueles filmes que a gente assiste onde os bandidos não acertam um único tiro nos mocinhos? Mais ou menos assim... Mas é claro que a grandeza dos personagens e o modo como Maya tratou tudo o que aconteceu, dando uma realidade bem profunda à história, não me permitiram gostar menos do livro por causa de umas cenas irreais...

Destaco ainda a participação das mulheres Kelly e a conversa agradável e camaradagem ímpar num momento em que P.J. realmente precisava! Eu simplesmente amo o modo como Maya trata as amizades em suas histórias e o modo como a gente acaba se sentindo parte da família e das tramas!

E agora é aguardar Steele, um de meus personagens favoritos na série, e sua história.

4 comentários:

Cris disse...

Ola,

Onde acho em portugues o livro.

Regina disse...

Acho que você encontra tradução feita por fãs na Net.

bjs

Anônimo disse...

entao eu tenho alguns livros da serie kgi se alguem quiser trocar eu aceito. eu tenho o KGI 1 ; KGI3 ; KGI5 e KGI 6. eu to procurando o 4 e o 7 que é ultimo
meu e-mail biomedica_2000@yahoo.com.br

SEVE disse...

Desisto.Aqui não se aprende nada.