20 de fevereiro de 2013

Perfect Chemistry de Simone Elkeles

Quando Brittany Ellis entra na aula de química, no primeiro dia do último ano de colegial, ela não faz ideia de que sua cuidadosamente cultivada vida "perfeita" está  prestes a se desmanchar perante seus olhos. Ela é forçada a fazer par com Alex Fuentes, um membro de gangue do outro lado da cidade, e ele está prestes a ameaçar tudo o que ela lutou tão duramente para conseguir: sua reputação impecável, seu relacionamento com o namorado e o segredo de que sua vida familiar está longe de ser perfeita.

Alex é um bad boy e sabe disso. Então quando ele aposta com os amigos que vai atrair Brittany para sua vida, ele não acha nada demais. Mas logo Alex percebe que Brittany é uma pessoa real com problemas reais e, subitamente, a aposta feita com arrogância se torna algo muito maior.

Em uma apaixonante história sobre olhar além da superfície, Simone Elkeles nos leva através das barreiras e estereótipos que ameaçam separar Brittany e Alex.

Perfect Chemistry # 1

 

Antes de começar a resenha, quero agradecer minha amiga Karyne por me recomendar essa trilogia fantástica. Valeu, Amore! Você tem razão: Alex é apaixonante!!!!

Bom, Brittany é a garota mais popular do colégio e está começando seu último ano  e quer deixar sua marca na escola! Ela é perfeita: loira, olhos azuis, rica, linda, capitã da equipe de torcedoras e namorada do capitão do time de futebol! O que ninguém sabe é o quanto ela precisa dessa imagem de perfeição e o quanto ela está longe da realidade que vive em casa. Seus pais são ausentes e sua irmã mais velha, Shelley,  tem paralisia cerebral. E, por amar e cuidar e querer estar sempre perto da irmã, Brit decidiu que vai fazer faculdade na cidade próxima, a qual poderá frequentar sem sair de casa e, assim, continuar a cuidar da irmã, como sempre fez e faz. Mas para isso, ela precisa tirar notas altas em todas as matérias, o que não será difícil por ela ser uma ótima estudante. Ela só não contava com sua professora de Química, Sra. Peterson, e seu sistema de ordenar a classe...

Alex é o verdadeiro bad boy! Ele é descendente de Mexicanos e mora no lado pobre da cidade. Sim, a cidade é dividida entre Sul (pobres) e Norte (ricos) e eles se encontram na escola e não se misturam. Ele faz parte de uma gangue, a Latino Blood, e realmente participa ativamente de algumas atividades ilegais, principalmente como "cobrador" . Na escola, Alex tem fama de mau que faz com que todos o respeitem e o deixem em paz, menos o diretor, claro, que vive chamando-o para sua sala (mesmo quando ele é claramente inocente) e dando conselhos. Sua vida não é fácil, pois o pai, que também era da mesma gangue, foi assassinado na frente dele, quando ele tinha 6 anos. Agora, aos 18, ele é o homem da casa e tem de ajudar a mãe a criar os dois irmãos mais novos, Carlos, de 15 e Luís, de 11.  Ele se entrega à gangue para evitar que seus irmãos o façam e, se dependesse dele, ele gostaria de poder estudar e ter um futuro diferente de se tornar um bandido, afinal, ele é o primeiro da família que irá conseguir terminal o colegial.

Não existia nada mais distante do que Alex e Brittany e seus mundos e, no entanto, a Sra. Peterson achou por bem colocá-los juntos para as atividades de química. E assim nasce uma convivência forçada  que irá se transformando aos poucos numa amizade e, finalmente, em amor. Mas o caminho deles não é fácil, ainda mais que num momento em que estava com muita raiva da arrogância de Brit, Alex resolve fazer uma aposta besta de que conseguiria seduzí-la antes do Dia de Ação de Graças e isso ficará pesando entre eles. E conforme o relacionamento deles vai se aprofundando, a minha preocupação com esse fato ia ficando maior e maior...

Mas o mais interessante foi ver como Alex e Brittany eram tão parecidos, pois os dois viviam de aparências e escondiam o verdadeiro EU de tudo e de todos. É muito lindo o modo como Simone Elkeles foi conduzindo a história e nos deixando em suspenso, pois as dificuldades  e pedras que os dois tinham no caminho não eram daquelas fáceis de se resolverem. Sabe esses livros que não dá para largar? Esse é um exemplo perfeito!

Adorei a narração Ele disse/Ela disse em que cada capítulo era narrado por um dos personagens. Acho esse tipo de narração muito interessante, pois vamos vendo o que os personagens pensam e sentem e o ponto de vista de cada um. Pontos para a autora!

E outra coisa boa é que esse livro já saiu no Brasil! Aqui está a página dele no Skoob.

Eu já li a trilogia toda e posso garantir que os livros de Carlos e Luís também são ótimos! Vale muito a pena conhecer os Irmãos Fuentes!

Modelos das capas dos livros da Trilogia Perfect Chemisty – Os Irmãos Fuentes.

0 comentários: