18 de setembro de 2013

The Protected de Shiloh Walker

 

Uma missão que ela não pode recusar

A agente Vaughnne MacMeans faria qualquer coisa para evitar pisar em Orlando novamente. Mas sua nova missão, ficar de olho em uma criança psíquica que pode ou não estar em perigo, a está forçando a voltar para a cidade onde sua irmã foi assassinada. E o Agente Especial em Comando não quer saber de uma resposta negativa.

Uma atração que ele não pode negar

Proteger o menino Alex é a prioridade de Gus. Gus pode não entender o "dom" do garoto, mas ele sabe que algumas pessoas matariam por ele. Quando uma bela estranha se muda na casa ao lado, seu impulso é pegar o menino e correr. Mas Gus aprendeu a nunca fugir sem um plano, e, além disso... ela não se parece exatamente com uma assassina.

Um jogo que eles jogam para ganhar.

Quando algumas pessoas perigosas do passado de Gus aparecem para acertar as contas com ele e Alex, é tarde demais para fugir. Sua bela vizinha é a última pessoa a quem ele pensaria em recorrer, mas Vaughnne não é apenas bela. Ela é destemida. E é a única chance que resta a Gus e Alex.

The FBI Psychics # 4

 

Shiloh nos traz mais uma história recheada de suspense, ação e romance!

Vaughnne é obrigada a assumir um serviço de "babá"! Taylor, o agente chefe do grupo dos psíquicos do FBI a manda vigiar e proteger um menino e seu guardião. Alex pode ter dons muito poderosos e atrair atenção indevida e Vaughnne deve estar pronta a defendê-lo. O que ela não contava era com a atração imediata e poderosa que sentiria por Gus, o homem que está tomando conta de Alex.

Logo percebemos que Gus e Alex estão em fuga! Eles vivem em tensão permanente e estão sempre prontos a partir ao menor sinal de problemas. Então Vaughnne mudar-se na casa em frente a deles já é motivo de apreensão, pois é algo inesperado. É interessante ver a tensão entre Gus e Vaughnne e saber que os dois, apesar de querer a mesma coisa – a segurança de Alex – vão bater muita cabeça até se entenderem.

Mas do que Gus e Alex estão fugindo? E por que? E qual é a relação entre eles?

Aos poucos vamos desenrolando esses mistérios e nos surpreendendo com as respostas que vamos obtendo. Shiloh é mestre em escrever essas situações tensas e cruéis e reais! E o melhor, quando a gente pensa que já descobriu tudo, sempre tem mais surpresas e reviravoltas!

Gostei da forma em que a trama foi se intercalando e envolvendo os mais diversos personagens e foi forçando uma união – mesmo eles não querendo – para se alcançar um objetivo comum. Tem alguns personagens que espero ver em livros futuros e já estou super curiosa com relação a eles (Tucker em especial).

Mas o que mais me encantou foi o desenvolvimento do relacionamento entre Gus e Vaughnne, pois foi acontecendo aos poucos e surpreendendo aos dois. Era muito interessante ver como duas pessoas tão desconfiadas foram se deixando encantar e foram começando a confiar um no outro e a perceber que juntos eram mais fortes e poderiam ajudar Alex melhor.

E Alex? Sua história é comovente e ele é um personagem que nos encanta e enternece e nos faz torcer muito por sua felicidade.

Mais um livro delicioso para essa série! E espero que venham muitos mais...

0 comentários: