16 de maio de 2014

A Reason to Love de Alexis Morgan

Depois de uma devastadora estadia no Afeganistão, tudo o que Spencer Lang quer é que sua vida volte ao normal. Mas quando entra em sua cidade montado em sua Harley, ele descobre que seus amigos e familiares tentaram superar a dor e seguir em frente após a desde que ele foi declarado morto em ação – e a mulher que ele amava está para se casar com seu melhor amigo. Agora, tudo o que ele pode fazer é juntar os pedaços de sua vida.

Anos atrás Melanie Wolfe saiu da cidade, pretendendo nunca retornar. Mas com a morte do pai, ela relutantemente acabou voltando para salvar o negócio da família. Reunir-se com Spencer, sua paixão do colegial, complica uma situação já difícil, especialmente quando ela começa a perder o coração novamente para ele.

Enquanto Spencer e Melanie trabalham para restaurar a ordem aos negócios da família dela, dois corações sofridos encaram um inesperado novo futuro cheio de possibilidades... e amor.

Snowberry Creek # 3

Confesso que quando li esse resumo fiquei completamente surpresa! Spencer vivo????? Nos livros anteriores, seguimos a dor e o modo como Nick e Leif foram aos poucos vencendo a culpa e o desespero de ter perdido o melhor amigo e começaram a reconstruir suas vidas. E essa reconstrução se deu na cidade natal de Spence, a cidade que cativou e renovou as esperanças dos feridos veteranos...

Mas a reação de Spencer ao saber que seus melhores amigos resolveram se fixar em Snowberry Creek não foi das melhores. Ele sentiu como se sua vida houvesse sido roubada, se sentiu traído pelos companheiros de armas... Não importava que ele passou o tempo todo no cativeiro pensando que tinha causado a morte de seu pelotão. Ao regressar a raiva e a mágoa falaram mais alto!

Nick, Leif e Callie também não reagiram como esperado! Se ressentiram do modo como Spence os tratou e ficaram zangados pelo amigo nem se importar em contatá-los avisando que havia sido resgatado e que estava vivo...  Era preciso reconstruir a amizade que sempre tiveram, mas os corações fechados e orgulhos feridos estavam no meio...

Quem ficou super feliz em se reunir com seu amigo foi Mooch, o cão salvo por Spence no Afeganistão e que agora reencontrou seu "dono".

Mas além de Mooch, Melanie Wolfe também ficou feliz por rever Spence. Mesmo com o choque ao descobrir seu amigo com vida, ela foi uma das únicas pessoas que soube como lidar com ele, estando sempre perto quando ele precisava e oferecendo abrigo e trabalho para ele poder ir se adaptando. Se bem que o trabalho ela estava precisando mesmo, pois seu pai deixou a empresa da família numa situação crítica e os empregados não confiavam na nova chefe que eles conheciam desde criança... Pois é, além de mulher, ela ainda era vista como a filha mimada do dono! Não importava que ela deixou a vida dela pra trás para enfrentar esse caos, ela não tinha o apoio dos empregados e nem da mãe, que não aceitava ouvir dizer que o pai não era o grande empresário que fingia ser...  Mas ela era uma guerreira e estava disposta a tudo para continuar com o legado de sua família.

Gostei muito do modo como Alexis foi desenvolvendo o relacionamento de Melanie com Spence, pois o conflito da história estava na situação que ambos estavam enfrentando, então os momentos em que estavam juntos eram como um oásis para eles! Claro que houve ciúmes e atritos, mas nada exorbitante. E adorei ver o modo como Melanie é decidida e vai atrás do que quer. E Spence também foi se redescobrindo e, com a ajuda de Mel, ele foi conseguindo superar os tempos de prisão e tortura.

Não sei se vai haver mais livros nessa série, mas gostaria muito que sim, pois há personagens que me cativaram e que merecem ter suas histórias contadas.

0 comentários: