2 de abril de 2009

LAÇOS DE PECADO de Nora Roberts

Neste terceiro volume, chegou a hora de você conhecer Shannon Bodine, uma norte-americana que não conhece suas raízes familiares… ou a paixão que sente por um homem extraordinário.

Talentosa artista gráfica, a vida de Shannon gira em torno de seu trabalho numa famosa agência de publicidade de Nova York. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre a identidade de seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando o último desejo de sua mãe, já falecida, Shannon viaja, relutante, para o Condado de Clare. Lá, sua solidão e embaraço se diluem com o carinho da família que nunca soube que existia. E, cercada pela bela paisagem irlandesa, impregnada de lendas e misticismos,  descobrirá a possibilidade de um amor que vai significar…

Um livro muito bom para fechar uma maravilhosa trilogia!

Amanda está em seu leito de morte. Vendo que seu tempo está acabando, ela resolve revelar à Shannon a verdade sobre seu nascimento. Para Shannon é um choque descobrir que não é filha biológica do homem a quem sempre chamou de pai e a quem amava muito.

Esse choque se torna ainda maior ao descobrir que suas irmãs por parte de pai estão procurando por ela e querem conhecê-la. Sendo filha única, sem nenhum outro parente vivo, ela não sabe se quer ou não dar esse passo e conhecer essas estranhas com quem tem laços de sangue.

Decide ir para a Irlanda e ver o que acontece. Lá encontra, além das irmãs – Maggie e Brianna – e seus maridos,  um fazendeiro adorável e charmoso: Murphy Muldoon. Ai, o que falar de Murphy? Ele é perfeito!!! Já o conhecia dos outros livros. O vizinho das irmãs Concannon. Aquele que era praticamente um irmão para elas. Agora, ele se apaixona à primeira vista por Shannon.

Murphy, como já disse, é perfeito (lógico que tem um ou outro defeito, mas dá para ignorar rsrsrsrsrs). Ele é trabalhador, bonito, cabelos negros e olhos azuis profundos. Além do mais, ele é romântico, apaixonado e sabe o que quer. AMEI!!!

O livro de Brianna continua sendo meu favorito. O casal Gray/Brianna é fantástico, mas Laços de Pedado vale a pena por causa de Murphy. Recomendo!

Só uma reclamação: A Editora Bertrand Brasil está deixando a desejar. No livro anterior houve vários erros, como palavras escritas juntas ou faltando letras. Nada que prejudique a leitura, mas mostra falta de cuidado e de revisão. Mas em Laços de Pecado, vejam só: na página 258 temos um diálogo entre Maggie e Shannon. Vou reproduzir como está no livro (quem tiver, pode conferir, pode ser que o defeito esteja somente no meu)

- Ele só pensa em você

- Bem, minha não está assim tão concentrada ainda. Inteiramente.

Entenderam? Nem eu. Minha o quê? Mente, idéia, sei lá? Pelos preços cobrados pelos livros, deveria haver um maior rigor com a revisão para evitar erros assim.

2 comentários:

Bia disse...

Acabei de comprar o primeiro livro dessa trilogia. Estou ansiosa para ler, mas como eu sou uma compradora de livros compulsiva, eu tenho alguns ainda para ler entes desse.
Os livros (especialmente da Bertrand) estão realmente muito caros. Por esse motivo eu sou uma andarilha de sebos. Encontro tudo o que eu quero, pela metade do preço, hehe!

Bjs

Regina disse...

Eu também sou compradora compulsiva de livros, e como não tem sebos em minha cidade recorro ao Estante Virtual. Essa trilogia eu gostei muito. É minha segunda da Nora e já virei fã.

bjs