17 de maio de 2009

DEAD AFTER DARK – Antologia

DeadAfterDarkSherrilynKe2054_f

Com essas quatro histórias de romance paranormal, nunca foi tão quente estar tão próximo da morte…

Sherrilyn Kenyon - “Shadow of the Moon”

Angelia lutou a vida toda para se tornar forte. Agora, com sua patria atacada, ela tem de proteger seu povo de Fury e seu clã de lobisomens. Jurando trazê-lo à justiça, Angelia parte sozinha…até que a caçadora se torna a caça. E o único modo de sobreviver é confiar no próprio lobo que ela jurou matar.

J.R. Ward - “The Story of Son”

Claire Stroughton é um bela advogada que prefere varar as noites com tratados legais do que com o homem de seus sonhos. Então uma visita de rotina com uma cliente se torna perigosa – e profundamente sensual – quando ela é mantida cativa por um homem maravilhoso e com uma fome sobrenatural…

Susan Squires - “Beyond the Night”

Quando Drew Carlowe retorna ao lar para reconquistar um amor perdido, ele rapidamente rejeita os boatos de que sua propriedade está assombrada por uma estonteante e jovem fantasma… até que um encontro passional o deixa mistificado – e desejando mais.

Dianna Love - “Midnight Kiss Goodbye”

Trey McCree possui um desejo insaciável por Sasha Armand – e poderes sobrenaturais que podem colocar em risco a vida dela. Mas quando eles se unem para impedir um mago do mal, Trey descobre que Sasha pode fazer muito mais do que enlouquecer os homens…

 

Bom, para variar comprei essa coletânea por causa da história da J.R.Ward, de quem sou fã incondicional. Mas acabei descobrindo, e gostando de, outras séries.

Na história da Sherrilyn tive um vislumbre dos Dark Huntes – série que não acompanho, mas da qual  tenho muito interesse. Fury é um lobo que adorei conhecer e achei que ele merecia muito mais do que as 90 páginas desse livro.  Lembrou-me da injustiça que Judith McNaught cometeu contra Nicholas em Milagres.

Fury reencontra sua paixão do passado, Angelia, agora sua inimiga mortal. Como disse, não acompanho os Dark Hunters, então não entendi o ódio que move as duas patrias, mas deu para sentí-lo. Angelia e Fury têm de vencer seus medos e preconceitos e admitir o que realmente sentem um pelo outro. O modo como Sherrilyn desenvolveu essa história me deixou pedindo mais e acho que vou me render ao mundo dos dark hunters.

J.R. como sempre me encantou. The Story of Son é uma história tocante e muito linda. Claire vai até a casa de uma cliente idosa e doente levar as modificações do testamento da senhora. Chegando lá ela acaba sendo presa no porão com um homem lindo e educado, mas que é um vampiro. Michael é um personagem maravilhoso e muito sofrido. Vive trancado no porão, acorrentado como uma fera. Mas é um homem refinado, amante dos livros e um artista. Claire sente uma incrível atração por ele e é o começo de um amor intenso e sofrido.

Essa história não faz parte da Irmandade, mas se passa em Caldwell, NY. Ela me deixou com um monte de dúvidas, principalmente por relatar fatos que contrariam certos preceitos dos livros da Adaga, como um vampiro se alimentar de sangue humano – e apenas de sangue humano – como Michael faz e ainda assim ser forte e sadio. Outra coisa que fica no ar é quem é o pai de Michael? A mãe era humana, então o pai era vampiro, mas quem é e onde ele está? Por que deixou Michael ser tratado daquela forma? Michael vai se encontrar com os outros vampiros e com a Imandade no futuro? Vamos ver o que a J.R. vai aprontar.

A história da Susan Squires me surpreendeu. Já tinha ouvido falar na autora – ela está sendo publicada aqui no Brasil pela Nova Cultural, na série Bianca Mística – e gostei muito do estilo dela. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros em português, mas essa história faz parte dessa série, segundo o Tópico Relação de Saga e Séries da Comunidade Adoro Romances (conforme abaixo):

SUSAN SQUIRES
THE COMPANION SERIES
1) Sacrament (Sarah Ashton e Julian Davinoff)
2) O Mistério de Ian Rufford – The Companion – Bianca 866 – Elizabeth Rockewell e Ian Rufford
3) Instintos Ardentes – The Hunger – Bianca – 872 – Beatrix Lisse e John Stauton
4) Tentação Proibida - The Burning – Bianca 884 - Ann Van Helsing e Stephen Sincai
5) A Sombra de um Homem - One With the Nigth – Bianca 876 - Jane Blundell e Callan Kilkenny
6) One with the Shadows (Kate Malone e Gian Urbano)
7) One With the Darkness (Donnatella di Poliziano e Jergan)
8) Beyond the Night (Drew Carlowe)
9) Time for Eternity (Frankie Suchet e Henri Foucault)

O resumo é bem acurado. Drew volta a cidade natal para buscar vingança contra o homem que o perseguiu e também rever a mulher que sempre julgou amar. Mas ao chegar, rico e irreconhecível, ele descobre uma mulher morando em sua casa e que afastava as pessoas se fingindo de fantasma. Mas Freya é muito mais que isso: ela é uma vampira, uma mulher com um passado sofrido e que, com a ajuda de Drew, consegue encontrar seu caminho e felicidade. Com certeza vou procurar os Biancas pois devem ser romances muito interessantes.

A última novella é boa, mas me senti como assistindo à segunda parte de um filme: não há muita explicação sobre os personagens, como se eles já tivessem sido citados em outras histórias e, com certeza, vão se encontrar no futuro. O que gostei foi que há citações de mitologia hindu e celta, pois os heróis e vilões tinham relação com deuses dessas civilizações. Trey é um Belador, um homem com poderes especiais e que trabalha para uma Agência do governo que lida com o sobrenatural. Ele sempre foi apaixonado por Sasha, sua vizinha, mas teve de abandoná-la para seguir seu destino. Agora, depois de nove anos, ele volta e descobre que ela é uma bruxa e que está envolvida com os piores inimigos dos Beladores – os Kujoos, que querem se libertar da prisão onde Shiva os enviou há mais de 800 anos. Uma história legal, mas na qual senti falta de dados e complementos. Procurei no site da autora, mas não encontrei nada…

Em resumo: esse livro foi uma leitura muito prazerosa e de descobertas!

5 comentários:

Livros de Bia disse...

Há muito tempo que eu quero ler um livro de Sherrilyn Kenyon... gosto de suas histórias, mas nunca tive a oportunidade de ler!

Bjs

Electra Gyn disse...

Oi Rê!
Adorei os comentários, mas fiquei com uma dúvida....O Zsadist, antes de conhecer a Bela, não se alimentava apenas do sangue de prostitutas? Eu acho que sim.... até que a Bela não entende como ele consegue sobreviver apenas dessa forma, e ele para dispensá-la se alimenta na frente dela....
Bom, é isso!
Beijos
Nilza

Regina disse...

Oi Nilza,

Então, por isso que me bateu a dúvida. Pelo Z se alimentar só de sangue humano, ele tinha de fazê-lo mais vezes, pois não tinha a mesma força do sangue vampiro. Mas, dando um spoiler básico, Michael se alimentava apenas de sangue humano e uma vez por ano. Acho que nem o Wrath consegue ficar tanto tempo sem se alimentar! Essa foi minha estranheza...

Bia,

Acho que vou me render e ler a série dos Dark Hunters. Dela só li os Lords of Avalon (que ela escreve como Kinley Macgregor),

bjs

Regina

Aline disse...

Tem 2 selinhos para você no meu blog

Beijos.

renata disse...

Oi aqui vai uma dica de quem já leu todos os livros da série dark-hunter...pode entrar de cabeça depois que você começa não quer mais parar,são ótimos a Sherrilyn Kenyon escreve de uma forma muito interessante, vale a pena. Bjos