27 de outubro de 2009

Shadowlight de Lynn Viehl

ShadowlightANovelOfTheKy3094_f

Com apenas um toque, Jessa Bellamy consegue enxergar os segredos mais escuros da pessoa, graças a quem quer que seja que alterou seus genes. O que ela não sabe é que uma companhia de biotecnologia chamada GenHance descobriu seu talento e agora pretende matá-la e colher seu precioso DNA. Quando GenHance está prestes a atacar, Gaven Mathias é forçado a agir. Depois de meses seguindo a trilha de Jessa, ele a sequestra para poder protegê-la em sua fortaleza subterrânea. Mathias tenta explicar o que ela é e como ela pode proteger outros como ela, mas Jessa tem muita dificuldade em acreditar no homem cujos segredos não consegue ver. Ela sente que ele está escondendo uma terrível verdade, e,  mesmo assim, o toque dele acende uma paixão que ela nunca conheceu. E quando um assassino monstruoso se aproxima e os força a fugir, Jessa terá de encontrar um jeito de descobrir se Mathias é seu grande aliado…ou seu mais mortal inimigo.

A autora Lynn Viehl – da lista dos mais vendidos do NYT – envolveu os leitores com seus romances sobre os imortais Darkyn. Agora ela revela a prole dos Darkyns: os Kyndreds, pessoas comuns sem consciência de terem sido alterados por DNA de vampiros, mas destinadas a se tornar uma nova geração de heróis.

Jessa tem um dom – ao tocar alguém, sabe os piores segredos da pessoa – e o utiliza em seu negócio. Ela criou uma empresa onde investiga as informações contidas nos CV de pessoas concorrendo a altos cargos em grandes corporações. Ao mesmo tempo, ao descobrir o que a pessoa esconde, e se for um crime ou algo muito sério, ela informa a polícia anonimamente.

Mas mesmo com todos os cuidados que toma, GenHance descobre o que ela pode fazer e a marca como objeto de estudo. É onde entra Mathias e seu grupo. Eles lutam para evitar que mais dos seus caiam vítimas do laboratório dirigido por Jonah Genaro. Ele sequestra Jessa e a traz para seu esconderijo, onde tenta mostrar para ela que ele está ao lado dela e que só quer ajudar. O relacionamento entre eles é conturbado, pois ela não quer aceitar que é diferente, não quer aceitar que ele quer realmente ajudá-la. Lá ela também enfrenta a indiferença e rancor de Rowan, a ajudante de Gaven e que é secretamente apaixonada por ele.

Interessante observar a frieza dos cientistas e geneticistas e do próprio Genaro quanto ao que fazem. As pessoas não são mais que espécimen e, sob o disfarce de buscar cura para graves doenças genéticas, eles desenvolvem um soro destinado a criar super soldados.

Lynn Viehl tece uma trama muito bonita. Ela traz fatos e mistérios e informações que parecem desencontrados, mas quando se chega ao final, se vê que tudo se encaixa perfeitamente e é lindo e surpreendente! E foi muito bom poder rever os Darkyn, que marcaram presença com Lucan e Samantha e, claro, Alexandra. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os Darkyn, pode ver aqui.

 

7 comentários:

Maraiza disse...

Amei seu blog... mto interessante... seus comentários são demais... qdo puder apareça no meu, já te linkei e vou aperecer aki de vem enquando...

bjux e parabens!!!!!!!!!!

La Sorcière disse...

Quando li na sinopse, depois em sua resenha sobre Jessa, lembrei de Sookie (da série de Charlaine Harris) que também descobre os segredos das pessoas e tem dificuldade com homens!
Vc só lê coisas diferentes, que não é o que a gente está acostumado a encontrar na blogosfera. Gosto de me surpreender aqui:)
Bj

Carla Martins disse...

Acho que vou ter que ler esse livro! Sua resenha me deixou mega curiosa. Adorei! Vai pra minha listona!

beijokas!

Regina disse...

Maraiza! Obrigada pela visita! Adorei seu espaço também!

Alê. Eu adoro romances diferentes, principalmente as séries! Sempre procuro descobrir novas e acompanho as autoras de que gosto - Lynn é uma delas!

Carla. Acho que você gostará do estilo de Lynn. Ela consegue nos enredar nas tramas de forma surpreendente!

bjs

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Olá !
Adorei seu blog. Aqui me sinto em casa.
Tem um Meme pra vc no meu blog.
Passa lá !
http://quemlefazseufilme.blogspot.com/

Beijos de fada.
Luka.

Nany disse...

Olá!
Tem selinho para você no blog!
Beijos*

Maraiza disse...

Oi tem selinhos pra vc no romances pra viver

bjux bom find semana!!!